Gênio ou erro? Isso melhoraria a Touch Bar do MacBook Pro



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Há muitos Truques da barra de toque do MacBook Pro que fazem a utilidade deste elemento se multiplicar. No entanto, a Apple quer ir mais longe e pretende incorporar no futuro uma função que o torne ainda mais interessante. Tudo isso se sabe graças a uma patente recente registrada pela marca nos Estados Unidos, o que não é uma indicação de que acabará chegando, mas é a prova de que está sendo trabalhado.



O 3D Touch pode chegar ao MacBook

O iPhone 6s incorporou pela primeira vez um mecanismo de respostas táteis na tela realizado por meio do Force Touch, ou seja, ao exercer pressão uma série de respostas é emitida na forma de vibração. Por fim, nos iPhones de 2019, esse mecanismo foi completamente eliminado, de modo que, em vez de realizar essas respostas por meio de pressão na tela, foi feito através do tempo de prensagem. 5 anos depois, esse mecanismo está sendo estudado para o MacBook Pro.



Patente da Apple Touch Bar



A famosa barra de toque dos laptops 'Pro' da Apple poderia incorporar um mecanismo Force Touch que emite essas vibrações. A patente em questão descreve a nível técnico como seriam colocados os novos sensores, embora não dê detalhes sobre como seria o funcionamento final do dispositivo e para que tipo de usos poderia ser utilizado. Você pode ver na íntegra clicando aqui . Veremos se isso não acaba causando falhas, pois até agora vimos alguns programas de substituição com os quais eles tentaram resolver problemas nesse elemento, bem como solução para falhas de tela no MacBook .

Por que poderia ser um fracasso?

Se voltarmos ao ano de 2015 e à apresentação do iPhone 6s, vemos como a Apple apresentou esta tecnologia como nada menos que revolucionária. E é verdade que existem realmente muitas funções que podem ser dadas ao dispositivo, mesmo que seja no nível das sensações. No entanto, parece que essa tecnologia começou seu declínio muito rapidamente, pois não foi totalmente explorada pelos desenvolvedores de aplicativos e nem pela própria Apple. Essa referência pode ser um mau presságio para a futura Touch Bar caso ela finalmente chegue.

Exemplo de uso do 3D Touch em um iPhone



No entanto também há motivos para otimismo se focarmos no que pode significar trabalhar com uma barra desse tipo. Atualmente ele só possui funções de toque sem dar a sensação de que um botão está realmente sendo tocado, então as respostas táteis poderiam dar um toque de realismo no dia a dia e tornar esse elemento muito mais diferenciado do que é. De qualquer forma, é cedo para saber se vai acabar chegando ou se vai ficar na gaveta como tantas outras patentes que a empresa registra diariamente. Esperamos também que, se chegar, seja bem otimizado e os custos não aumentem. Problemas da Touch Bar no MacBook Pro .