Descubra como o iPhone e o iPad economizarão seu tempo de digitação

Copiar o texto que você está vendo em um pôster ou que escreveu em um pedaço de papel pode ser improdutivo. É por isso que com a função Live Text você não terá que fazer isso porque simplesmente apontando a câmera para o texto ou da galeria você pode copiar qualquer texto para a área de transferência. Contamos tudo o que você precisa saber sobre essa funcionalidade.

O que exatamente é o LiveText

O Live Text é um recurso integrado ao sistema operacional de ambos Iphone como de iPad e isso aproveita a capacidade do processador de reconhecer caracteres. Esta é uma tecnologia que geralmente pode detectar texto impresso ou manuscrito em qualquer tipo de papel ou tela. Esta é, sem dúvida, uma função muito focada na produtividade para economizar muito tempo na hora de transcrever um texto.

Requisitos a cumprir

Lembre-se de que esta é uma opção limitada por software e hardware. O fato de reconhecer automaticamente o texto manuscrito digitado é algo que exige inteligência artificial integrada ao Neural Engine do processador desenvolvido pela própria Apple. Por isso será sempre necessário ter um iPhone ou um iPad que integre um chip A12 ou superior. Como dizemos, foi a partir desse processador que a Apple começou a trabalhar em chips dedicados à inteligência artificial. Isso torna alguns dispositivos mais antigos incapazes de aproveitar esse recurso.

ios 15 iphone

Outro requisito que deve ser atendido é o sistema operacional. Essa não é uma função que sempre esteve presente no ecossistema da empresa, pois veio de d e iOS 15 e iPadOS 15 . É por isso que você será forçado a ter essas versões que mencionamos ou qualquer superior para poder desfrutar do Live Text. Se você não quiser atualizar, não poderá usar esse recurso. Também é importante notar que o texto a ser extraído deve ser completamente legível . Isso pode ser um problema, principalmente quando se trata de um manuscrito onde, devido ao tipo de caligrafia, pode não ser detectado pela inteligência artificial.

É necessário ativá-lo?

Depois de cumprir todos os requisitos que mencionamos anteriormente, você se perguntará como a ativação deve ser realizada. A priori absolutamente nada deve ser feito para que comece a funcionar. É um recurso que é ativado nativamente quando essas versões do sistema operacional são instaladas. Se for verdade que se o aplicativo da câmera for aberto, as opções que discutiremos abaixo não serão vistas, pensando que você precisa entrar nas configurações.

Isso acontece porque deve ser a inteligência artificial que ativa automaticamente as opções necessárias para detectar o texto que está escrito no papel ou na tela. É por isso que você não terá que se preocupar com opções na tela constantemente, pois aparecerá sempre que necessário quando o recurso necessário for apresentado na frente da lente ou na própria tela, como veremos a seguir.

Principais usos para dar

Mas o realmente importante nessa situação é saber quais são os principais usos que podem acabar sendo dados a eles. Como mencionamos anteriormente, o Live Text permite copiar qualquer texto que você tenha escrito em um pedaço de papel, em um pôster ou em uma página da web. É por isso que se você tiver um pôster ou um menu de restaurante à sua frente, poderá traduzi-lo facilmente sem precisar passar manualmente o texto ao tradutor.

Também é ótimo para quando há um e-mail ou telefone em um documento. Se você quiser salvá-lo rapidamente ou realizar uma ação nele, como contatá-lo, poderá fazê-lo apontando o celular para onde ele está apontado para interagir com ele. Da mesma forma, se você tiver anotações manuscritas e não quiser perder tempo transferindo-as para um computador, também poderá tirar uma foto simples para copiar e colar rapidamente o texto em uma nota ou documento do Word. É por isso que os usos que estão acima

Extraia texto com a câmera do iPhone ou iPad

Para poder usar o Live Text, há duas maneiras de fazê-lo. A primeira é por meio da própria câmera fotográfica do iPhone ou iPad, que é capaz de detectar texto. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Abra o aplicativo Câmera.
  2. Concentre-se em texto manuscrito e digitado.
  3. No canto inferior direito você verá uma pequena caixa com algumas linhas dentro, na qual você deve clicar.
  4. O texto na frente da lente será detectado automaticamente e um tipo de fotografia será tirada.
  5. Agora você pode selecionar o texto que deseja copiar com o dedo, clicando nesta opção depois de escolhê-la.
  6. Navegue até Notas ou qualquer gerenciador de texto para copiá-lo.

Esta é a maneira mais rápida de usar este recurso de software, pois simplesmente ativando a câmera você poderá copiar todas as informações necessárias ativando a câmera do dispositivo. Como mencionamos anteriormente, o texto neste caso é copiado para um gerenciador de texto, mas também pode ser transferido para um tradutor ou para a lista de contatos. Em qualquer lugar onde a integração da área de transferência possa ser feita.

Usar texto ao vivo em uma imagem no Fotos

A segunda forma de utilizar o Live Text é através da galeria de fotos do iPhone ou iPad. Ou seja, se você tiver uma fotografia com texto manuscrito e datilografado, ela poderá ser facilmente detectada por meio de inteligência artificial. Dessa forma, você não precisará ser forçado a usar a câmera e ter o que deseja detectar fisicamente, o que não seria nada produtivo. Para executar esta função na galeria, basta seguir estes passos:

1. Abra o aplicativo Fotos no seu iPhone ou iPad.
  2. Encontre aquela fotografia com texto que você deseja digitalizar para extrair seu conteúdo.
  3. Caso tenha texto legível, você verá o ícone de característica no canto inferior direito.
  4. Selecione o texto que você deseja copiar. No menu que aparece, clique em ‘Copiar’
  5. Vá para o gerenciador de texto que você deseja usar e cole o texto que você copiou anteriormente.