Libere espaço no seu Mac: é assim que você pode limpar o cache



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os arquivos de cache são sempre um problema no macOS, pois ocupam espaço desnecessário. É por isso que uma das tarefas de manutenção que deve ser feita periodicamente é excluir o cache armazenado no Mac.



O que você deve saber sobre o cache no Mac

Antes de limpar o cache do seu Mac, você deve primeiro saber o que está fazendo especificamente. Abaixo detalhamos todos os detalhes que você deve saber sobre todo esse procedimento e as dúvidas que podem acabar surgindo.



O que são arquivos de cache em um Mac?

Quando um aplicativo é usado ou uma página da web é visitada, sempre fica um rastro na forma de arquivos. Isso inclui imagens, scripts e arquivos temporários, além de outros dados que permitem um carregamento mais rápido momentaneamente. O problema com esses arquivos é que eles são gerados em segundo plano e você mesmo não percebe que eles estão sendo criados constantemente. A longo prazo, esse é um problema sério em vários aspectos, sendo o mais importante o relacionado ao espaço que ocupa no disco de armazenamento.



mac com acessórios

Outro dos grandes problemas que existem é que há muito desconhecimento com a função que esses arquivos possuem. A verdade é que pode ser chamado de 'lixo' que é gerado com cada uma das pesquisas que você realiza que não têm função real. Muitos desses arquivos, exceto os mais recentes que são gerados, eles não cumprem nenhum tipo de função dentro do sistema operacional . A única coisa que eles fazem é incomodar e ocupar um espaço valioso, o que em alguns casos impossibilita o download de outros arquivos localmente ou até mesmo a instalação de atualizações de software.

É seguro removê-los?

Quando se trata de excluir qualquer arquivo interno do sistema macOS, sempre há um medo. O medo de deletar algo importante das pastas 'proibidas' faz você temer que o computador seja completamente corrompido. Nada poderia estar mais longe da verdade. Esses arquivos têm a função de carregamento mais rápido de um endereço da Web específico ou detalhes de login . Por exemplo, quando você está em uma rede social como o Twitter e está logado, o fato de estar logado toda vez que faz login é devido ao cache.



digitação mac

No momento em que o cache é totalmente excluído, isso também é totalmente excluído. A página em questão carregará mais lentamente e você não estará logado. Isso acontece principalmente com o cache mais recente, que é o único que possui algum tipo de utilidade. Se você quer ser muito mais seletivo, você pode exclua os arquivos temporários que são mais antigos para não sofrer essas consequências. Mas o mais importante disso é que limpar o cache é totalmente seguro e você não acabará corrompendo o sistema operacional limpando-o. Em última análise, deve ser considerado uma forma de manutenção do Mac.

Processo de limpeza do cache

Ao excluir o cache de um Mac, lembre-se de que ele pode ser gerado em várias partes do sistema. A primeira está no próprio navegador nativo que é usado diariamente. Mas você também deve ter em mente que todos aplicativos que são usados ​​diariamente como um simples gerenciador de texto também acabam gerando esse tipo de arquivo temporário.

Limpe a memória temporária no Safari

O navegador web é, sem dúvida, um dos pontos mais conflitantes na hora de gerar cache. Estão muitos sites que são visitados diariamente e é por isso que um grande número de arquivos temporários são gerados. A curto prazo, obviamente não apresentam nenhum tipo de problema, mas com o passar dos meses o acúmulo de arquivos que pesam alguns KB no final pode significar vários GB de uso totalmente desperdiçado.

O Safari não facilita a limpeza do cache. Em primeira mão, ele o inclui em todo o histórico de navegação, algo que você pode não querer excluir. Para torná-lo muito mais específico, as permissões especiais de desenvolvedor devem ser ativadas da seguinte forma:

  1. Abra o Safari no seu Mac.
  2. Na barra de ferramentas superior, escolha 'Safari'.
  3. Clique em 'Preferências'.
  4. No menu que aparece, selecione a seção 'Avançado'.
  5. Marque a caixa que diz 'Mostrar o menu Desenvolver'.
  6. Agora, na barra de ferramentas superior, uma nova seção aparecerá ao lado de 'Favoritos' chamada 'Desenvolvimento'.
  7. Clique nesta seção e selecione 'Empty cache'.

limpar cache do aplicativo

Neste momento você deve fechar e reiniciar o navegador Safari para que a exclusão que você fez possa ser vista. Como mencionamos anteriormente, a partir deste momento todos os logins serão excluídos e você notará que as páginas da web começam a carregar mais lentamente no início. Deve-se notar que as senhas como tal não são excluídas, pois são armazenadas no chaveiro do iCloud, que neste caso não acaba sendo modificado.

Excluir arquivos temporários de aplicativos

Outra possibilidade é excluir o cache dos aplicativos que você usa diariamente no seu Mac. Todos esses arquivos devem ser excluídos manualmente acessando as pastas internas do sistema. Você deve acessar a rota ~/Biblioteca/Caches localizado dentro da unidade de armazenamento principal. Para aceder basta entrar no Finder e no topo seguir o Vá > Pesquisar seções.

aplicativos de cache

No momento, uma pasta será carregada dentro da qual você encontrará várias subpastas. Cada uma dessas subpastas tem os nomes de cada um dos aplicativos que você instalou em seu computador. Ao deletar tudo dentro dele, o aplicativo ficará sem nenhum tipo de cache. Mas é preciso ter muito cuidado nesse sentido, pois se você tiver algum tipo de projeto ativo em algum aplicativo, ele pode acabar sendo excluído. Alguns aplicativos usam o cache para armazenar informações importantes a esse respeito, e é por isso que nesse caso você deve sempre optar por excluir o cache mais antigo, mantendo o mais recente.

Uso de aplicativos de terceiros

Se você deseja tornar esse processo de exclusão muito mais fácil e seguro, pode encontrar aplicativos de terceiros para fazê-lo. Ao executar sua análise interna, permite pesquisar entre todas as suas pastas os arquivos que são considerados temporários para proceder à sua eliminação. Isso é o que é considerado em última análise tarefas de manutenção em geral em qualquer computador que sempre prometem melhorar o desempenho do dispositivo . Além da limpeza geral, outros recursos extras também são oferecidos.

Esses aplicativos podem permitir que você não exclua acidentalmente algo que não deve ser excluído. Também elimina a tarefa que pode ser tão assustadora, que é entrar nos arquivos internos do seu Mac, pois ele mesmo os detectará e com um único botão você excluirá todas essas informações de maneira simples. Mas não apenas dos aplicativos, mas você também pode excluir o de todos os navegadores que você instalou, bem como o aplicativo Mail que também gera muitos arquivos de mídia.