Compare o iPad 2019 e o iPad 2020: design, recursos e muito mais



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você está pensando em comprar um novo tablet e está interessado em iPads, provavelmente os modelos de entrada focados no aluno podem ser do seu interesse, mesmo que você não seja um estudante. Analisamos as novidades que o iPad de oitava geração incorporou em comparação com o iPad de sétima geração. Existem tantas diferenças? Vale a pena comprar o 8 se você tiver o 7? Nós respondemos suas perguntas.



Especificações técnicas do iPad 7 e iPad 8

Não queremos basear esta comparação em números puros, pois no final acreditamos que a experiência é mais do que importante ao avaliar uma compra como um iPad. No entanto, acreditamos que seja interessante saber quais são as especificações exatas de cada um, principalmente pelas tremendas semelhanças entre os dois. Por este motivo e como primeiro destaque da comparação, deixamos-lhe esta tabela de especificações técnicas.



iPad 2019 e iPad 2020



CaracteristicasiPad 2019 (7ª geração)iPad 2020 (8ª geração)
Cores-Prata
- Cinza Espacial
-Orei
-Prata
- Cinza Espacial
-Orei
Dimensões-Altura: 25,06 cm
- Largura: 17,41cm
- Espessura: 0,75 cm
-Altura: 25,06 cm
- Largura: 17,41cm
- Espessura: 0,75 cm
Peso-Versão WiFi: 483 gramas
- Versão WiFi + Celular: 493 gramas
-Versão WiFi: 490 gramas
-Versão WiFi + Celular: 495 gramas
TelaRetina de 10,2 polegadas com tecnologia IPSRetina de 10,2 polegadas com tecnologia IPS
Resolução2.160 x 1.620 a 264 pixels por polegada e brilho de 500 nits2.160 x 1.620 a 264 pixels por polegada e brilho de 500 nits
Número de alto-falantesdoisdois
ProcessadorA10 FusãoA12 Bionic com Neural Engine
Habilidade-32 GB
-128 GB
-32 GB
-128 GB
Memória RAM3GB*3GB*
Câmera frontalLente de 1,2 MPLente de 1,2 MP
Câmera traseira-Grande angular de 8 Mpx com abertura f/2.4
-Gravação de vídeo em 1.080p a 30 f/s
-Câmera lenta 720p a 120 f/s
-Grande angular de 8 Mpx com abertura f/2.4
-Gravação de vídeo em 1.080p a 30 f/s
-Câmera lenta 720p a 120 f/s
conectoresRaioRaio
sistemas biométricosTouch ID (no botão Home)Touch ID (no botão Home)
outros sensores-Giroscópio de três eixos
-Sensor de luz ambiente
-Acelerômetro
-Barômetro
-Giroscópio de três eixos
-Sensor de luz ambiente
-Acelerômetro
-Barômetro
cartão SIMNa versão WiFi + Celular:
-Nano SIM
-por exemplo
Na versão WiFi + Celular:
-Nano SIM
-por exemplo
conectividade-Bluetooth 4.2
-WiFi 802.11 a/b/g/n/ac; 2,4 e 5 GHz com velocidades de até 866 Mb/s
-Versões WiFi + Celular com LTE classe Gigabit de até 27 bandas.
-Bluetooth 4.2
-WiFi 802.11 a/b/g/n/ac; 2,4 e 5 GHz com velocidades de até 866 Mb/s
-Versões WiFi + Celular com LTE classe Gigabit de até 27 bandas.
AutonomiaAté 10 horas de navegação WiFi ou reprodução de vídeo e músicaAté 10 horas de navegação WiFi ou reprodução de vídeo e música
Compatibilidade com acessórios oficiais-Apple Pencil (1ª geração)
-Teclado Inteligente
-Apple Pencil (1ª geração)
-Teclado Inteligente

*RAM: Esses dados não são oficiais, pois a Apple não os especifica em nenhum guia oficial de políticas comerciais. No entanto, esses dados foram obtidos graças a análises conceituadas de ambos os dispositivos, tanto com ferramentas de software quanto na análise por peças de hardware.

Olhando para a tabela, perguntamos a você: você encontrou a diferença? Sim, falamos no singular porque há apenas uma diferença técnica entre os dois dispositivos. E esse é o microprocessador que eles incorporam. O modelo lançado em 2019 incorpora um chip A10 Fusion que é o mesmo que o iPhone 7 e 7 Plus incorporavam na época. O modelo lançado em 2020 incorpora um A12 Bionic, o primeiro com motor neural e que foi adicionado pela primeira vez ao iPhone XS, XS Max e XR. Além disso e ignorando a pequena diferença de peso, não encontramos nenhuma outra diferença relevante. De qualquer forma, analisaremos os elementos, tanto semelhantes quanto diferenciais, nas seções seguintes.

Desenhos semelhantes? não idênticos

A este nível não encontramos nenhuma diferença entre estes tablets. Se colocássemos um ao lado do outro, provavelmente teríamos dificuldade em distingui-los. Agora, isso é realmente um ponto negativo? Analisamos a seguir.



Estética geral com design clássico

iPad 8 geração 2020

Mesmas dimensões, cores, formato... Ambos são construídos com o design mais clássico do iPad com um painel frontal em que a tela ocupa uma grande parte, mas há espaço para quadros pronunciados em que encontramos a câmera na parte superior e o mítico botão Home na parte inferior. Destaca-se que ao redor da tela existem molduras pretas que, embora não sejam irritantes, pois não são muito pronunciadas, a verdade é que podem ser vistas a olho nu e principalmente nos modelos que possuem cor branca na frente.

No parte traseira também não há muito o que arranhar. Encontramos materiais de alumínio como o principal material escolhido para a construção, o característico logotipo da Apple e a palavra iPad, além da única lente disponível nesta parte. Só encontramos diferença no modelo WiFi + Celular, que incorpora a banda da antena na parte superior desta traseira em branco ou preto (dependendo da cor escolhida para o tablet).

Deve-se dizer que apesar de ganhar peso, a oitava geração do iPad não representa nenhuma mudança em relação à sétima. Os 7 gramas a mais na versão WiFi e 3 gramas no WiFi + Cellular são anedóticos. Ambos os dispositivos são extremamente confortáveis ​​na hora de levá-los para qualquer lugar da casa, além de transportá-los em viagens ou usá-los em lugares um pouco mais desconfortáveis ​​do que o habitual, como o transporte público.

Telas mais do que suficientes

Não estamos analisando produtos com preços muito altos, nem as abordagens desses iPads são as mesmas dos modelos 'Pro', portanto, desde o início, entende-se que haverá certos componentes que não terão as tecnologias mais recentes. As telas IPS um desses iPads que a Apple chama de telas Retina é um exemplo disso. São as melhores? Não de longe, mas são mais do que perfeitos para o foco desses dispositivos e para o que quem os compra precisa.

Nós não encontramos nenhuma diferença entre as duas gerações, nem para fins técnicos nem práticos. Portanto, é evidente que não podemos dizer uma única qualidade de uma que não seja compartilhada pela outra. Em ambos os casos, a resolução e o brilho da tela parecem mais do que adequados para poder desfrutar de filmes, séries, rever nossas fotos ou jogar videogame, embora neste último haja algo a destacar em relação ao desempenho e que analisaremos mais tarde.

iPad 2019

Como conclusão desta seção, você deve saber que sem ser a melhor tela que existe, ela mais do que cumpre o que foi prometido. Tendo em conta que o foco destes tablets é ser um veículo todo-o-terreno para consumo multimédia em diferentes salas, é mais do que suficiente. E quando se trata de uso em escritório e afins, ele tem um tamanho mais que justo para realizar essas tarefas sem ficar muito pequeno ou excessivamente grande.

As diferenças (e semelhanças) no nível de desempenho

Nesta seção encontramos a principal diferença entre os tablets, que é o processador. Isso além de afetar a fluidez do dispositivo, a verdade é que gera mudanças em outras seções, como a bateria, que poderia jogar muito mais a favor do modelo lançado em 2020.

Salto de duas gerações no nível do processador

Fechamos a seção de tela com um esclarecimento sobre o desempenho em videogames. No iPad 2020 encontramos um salto importante no processador que ajuda a experiência em determinados momentos como jogar a ser muito melhor. Embora este não seja o único ponto em que é perceptível, pois ter saltado duas gerações neste chip e adotado o A12 Bionic com seu Neural Engine tem mais vantagens.

Para o resto dos recursos, já dissemos que não é um iPad focado em tarefas profissionais, mas realmente não é por falta de energia, pois quando é necessário, ele aparece. Aqueles que realizam tarefas como edição avançada de fotos ou vídeos podem ficar satisfeitos com uma melhora considerável nos tempos de renderização que é precedida precisamente pelo chip A12 Bionic. Não é o equipamento mais recomendado mesmo assim para esses trabalhos no dia a dia, mas se for esporadicamente, praticamente não se pode reclamar.

Ao nível do desempenho do sistema em geral, também vemos melhorias na abertura de aplicações e outros tipos de cargas. Além disso, este chip é uma garantia de Atualizações do iPadOS por muitos anos . Embora não seja o chip mais atual, incorporar melhorias como seu mecanismo neural o torna um processador mais duradouro do que antecessores como o A11 Bionic ou o A10 Fusion que monta com precisão o iPad 2019.

Mudanças ao nível da autonomia

Bateria iPad

A Apple não oferece dados específicos sobre a capacidade de suas baterias, portanto, sem conhecer essa informação, temos que levar em consideração a eficiência do processador em conjunto com o software e o uso feito do iPad. Ambos têm no papel uma autonomia de até 10 horas de uso contínuo e a verdade é que ambos a cumprem de sobra. É realmente difícil chegar a essas horas de uso, não importa quão intenso seja o trabalho que é feito, então eles realmente têm bateria por mais de um dia .

O chip A12 Bionic do último iPad faz com que esse tablet mostre um ligeira melhoria da bateria . Não é que seja algo radicalmente diferente ou que possa ser matizado fornecendo dados específicos, pois no final ninguém o usa da mesma maneira que outro usuário. Mas a verdade é que essa diferença existe apesar de a empresa de Cupertino afirmar que ambos têm duração idêntica.

A memória pode ser um problema

Não vamos nos enganar e é que 32 GB hoje é uma capacidade muito pequena para a maioria dos usos. Isso é algo que ambas as gerações pecaram, embora 128 GB já pareça uma capacidade mais razoável. No entanto, se ainda parecer pequeno para você, você não terá escolha a não ser fazer um desembolso maior e optar por um iPad Air.

Existem serviços de armazenamento em nuvem, como o iCloud da Apple e muitos outros que poderiam resolver a votação em muitos casos. Para alguns usuários, nada disso pode ser necessário se eles usarem o iPad para atividades de rede, como navegar na Internet ou desfrutar de conteúdo de streaming. Mas em outros casos, alguns aplicativos, fotos e outros arquivos que você armazena, você verá que fica aquém.

Software e acessórios, estrelas nestes iPad

Neste ponto, também não encontramos nada de diferente entre essas tabuletas, embora não possamos dizer, portanto, que não há coisas a comentar sobre elas. Hoje, um iPad sem mais pode ser um dispositivo incompleto, mas graças ao seu software e acessórios compatíveis, muito mais pode ser espremido.

O iPadOS parece em toda a sua glória em ambos

iPadOS 14 no iPad 8 2020

Depois de um de limão para memória, jogue um de areia com o iPadOS. O sistema operacional desses iPads é tão fantástico quanto nas versões mais poderosas dos tablets da Apple. Sem recursos de corte nestas equipas e apesar do desempenho das mesmas não ser tão rápido no final, não poderá dizer que existe uma função que não está disponível.

Onde o software mais se destaca e com o qual a Apple vence a batalha contra os tablets Android é com o catálogo de aplicativos disponíveis , pois é possível encontrar infinitas ferramentas para uso profissional que potencializam o uso do tablet para, como dissemos antes, até substituir um computador em muitos casos. Para os alunos que desejam usar aplicativos de escritório, ler e estudar são mais do que excelentes.

Um aspecto muito importante é que em ambos os casos, as atualizações são esperadas por vários anos. Isso significa que, embora possa haver algum corte de recursos no futuro, você terá muitos recursos novos garantidos sem precisar trocar de iPad. Na verdade, o futuro do iPadOS é cada vez mais esperançoso, por isso é um ponto muito forte para ambos. Se também acrescentarmos que essas atualizações trarão patches de segurança, melhor ainda.

Apple Pencil e Smart Keyboard Fantástico!

Como a Apple estendeu a compatibilidade de suas canetas para novos iPads que não eram 'Pro', podemos desfrutar de um número infinito de ações com o Lápis de Maçã . É de primeira geração, sim, mas funciona muito bem nos dois computadores. Você pode facilmente fazer anotações à mão, desenhar ou realizar ações específicas em alguns aplicativos com total facilidade. A experiência melhorou com atualizações de firmware para este acessório e é quase como escrever no papel, embora devamos admitir que, neste caso, o Apple Pencil 2 parece muito melhor nos modelos 'Air' e 'Pro', mas isso é outra história .

iPad

Algo semelhante acontece com o Teclado inteligente , um teclado que apesar de estranho no início por causa de seu material de construção ou deficiências como a falta de luz de fundo, acaba sendo um acessório essencial para os mais ativos na escrita com o iPad. O deslocamento da tecla e o toque da membrana acaba tornando a experiência do usuário melhor e ainda por cima resiste a líquidos.

De qualquer forma, deve-se dizer que a suporte para mouse e teclado de outros fabricantes é muito bom. Seja por Bluetooth ou por meio de adaptadores, eles funcionam muito bem no iPad 2019 e 2020, tornando-os elementos muito destacados para uso. De fato, é uma das grandes virtudes que este sistema operacional teve nos últimos anos e é que, apesar de não ser uma experiência idêntica à de um computador, no final é igual em muitos pontos e em alguns casos eles pode até chegar a substituí-los.

Conclusões após a comparação

Neste ponto, existem várias dúvidas que podem assaltar você, já que as poucas diferenças entre esses iPads são realmente impressionantes. Apresentamos a seguir uma resposta para as dúvidas mais comuns sobre o assunto e que provavelmente são as que estão agora em sua mente.

Vale a pena passar do iPad 7 para o iPad 8?

Não enfaticamente. E não porque o aparelho não seja bom, já que afinal é uma versão melhorada do anterior. O processador deu um salto importante que é perceptível e a experiência será ainda melhor, mas realmente essa e outras pequenas diferenças não podem ser consideradas um motivo convincente para renová-lo. Se você teve problemas com seu iPad 2019 ou algo semelhante que não teve uma solução fácil e barata, sim, este iPad vai te lembrar muito do outro e você vai curtir um pouco mais. Em qualquer outro caso, a mudança não é recomendada, pois apesar de ser o modelo mais barato, não acreditamos que valha a pena o desembolso devido às poucas diferenças.

Se você acha que o iPad de sétima geração ficou aquém, talvez não precise da oitava geração, mas de uma versão ainda mais poderosa, como o iPad Air 2020 ou até o iPad Pro.

iPad 8 2020 apresenta novidades

Quando comprar o iPad 2019 ou 2020

Se você não possui nenhum desses iPads e está indeciso sobre eles, a recomendação neste caso seria opte pelo modelo mais recente. E não porque o anterior não possa satisfazê-lo, mas porque será mais fácil encontrá-lo. Embora você deve saber que ambos já estão descontinuados . O de 2019 o fez com a chegada do modelo 2020 e este por sua vez foi retirado com a chegada do modelo 2021.

Portanto, sem comparar esses dispositivos com o mais recente, informaremos que ainda é mais fácil encontrar o de 2020. Existem muitas lojas que não são Apple, mas que continuam oferecendo disponibilidade deste tablet. O fato de seu preço agora estar mais baixo é outro ponto a ser considerado. No entanto, não é descartado que você também encontre esporadicamente uma oferta para o modelo 2019 ou mesmo com um vendedor particular.

Neste último caso, seria uma compra muito inteligente se você encontrar um bom preço. E é que no final das contas, e em conclusão neste momento, ambos os modelos são muito semelhantes para fins práticos para poder dizer sem rodeios que o de 2020 é muito melhor que o anterior. É, mas não de forma realmente significativa e menos no dia-a-dia.

Um iPad Air vale mais?

Para praticamente todos os propósitos, o iPad Air de quarta geração (último lançamento na época em que esta nota foi atualizada) é uma opção melhor. Tem um design mais moderno, uma tela melhor, um processador de última geração, compatibilidade com mais acessórios graças à sua porta USB-C e é até compatível com o Apple Pencil 2. Vendo isso, parece estranho ter tenho falado sobre iPads ao longo deste artigo. Antes de tudo, por que não recomendar este então? Bem, basicamente porque em seus preços iniciais tem um diferença de 270 euros o que não é desprezível.

iPad Air 2020

Como temos vindo a desvendar, o iPad 2020, tal como o de 2019, são tablets focados num público pouco exigente ou que não quer gastar tanto dinheiro. Pela regra de três de recomendar o melhor, provavelmente ficaríamos apenas com o iPad Pro. Realisticamente, se você usa o tablet no escritório, precisa de um notebook digital, bom desempenho sem precisar ser o melhor e um ecossistema de aplicativos compatível de todos os tipos e a um bom preço: não há dúvida, o iPad de nível básico é o escolhido. Se você já precisa de outra coisa, o iPad Air mencionado acima é o mais indicado.