O Apple Maps pode ser usado em um dispositivo Android?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários que contam com uma equipe da empresa Cupertino é o Apple Maps, que também foi concebido, desenhado e desenvolvido pela própria Apple. No entanto, muitos usuários do Android se perguntam se ele também está disponível para seu sistema operacional, bem, é exatamente sobre isso que vamos falar neste post.



Exclusividade Apple

Uma das características que sempre separou a Apple do resto das empresas é o fato da exclusividade. Além disso, é justamente um dos pontos fortes que destaca a empresa de Cupertino, pois, por exemplo, o fato de o iOS estar disponível apenas em iPhones torna seu funcionamento tão positivo na grande maioria dos dispositivos, e que, além disso, A Apple é capaz de fornecer tantos anos de atualizações para cada um deles.



Mapas da Apple Icono



No entanto, essa exclusividade também às vezes prega peças na empresa Cupertino, pois torna ter que desistir de uma boa quantidade de usuários em potencial que, neste momento, não usufruem de equipamentos Apple. E é exatamente isso que acontece com o aplicativo sobre o qual estamos aqui para falar com você, já que o Apple Maps, pelo menos por enquanto, está disponível apenas em equipamentos próprios da empresa . Portanto, se você entrou neste post porque pretende usar o aplicativo de mapas da Apple, lamentamos informar que isso não será possível, pois não está disponível para dispositivos Android, portanto, você terá que continuar usando outras opções como Google Maps ou Waze, que ao mesmo tempo são aplicativos de mapas também disponíveis para o iPhone e que muitos usuários deste uso.

O mesmo acontece com outros aplicativos?

É engraçado como a própria Apple não é firme nesses movimentos para tornar todos os seus aplicativos exclusivos para seus dispositivos. Por um lado, temos casos como o Apple Maps, onde você tem e precisa ter uma equipe da empresa Cupertino para poder usá-lo. O mesmo vale para Final Cut Pro, iMovie e outros aplicativos proprietários.

opções de mapa mapas de maçã



No entanto, se focarmos na aplicativos que estão associados a serviços , vemos como isso não acontece da mesma forma, e um exemplo disso é o aplicativo Music, que é responsável por integrar o serviço de streaming de música da Apple. Inicialmente não estava disponível para Android, mas com o tempo tornou-se compatível, proporcionando aos utilizadores destes dispositivos a possibilidade de usufruir do catálogo e das vantagens de Música da Apple . Algo semelhante também acontece com o aplicativo Apple TV+ , que, como também está associado ao serviço de streaming de filmes, séries e documentários da Apple, também está disponível em outros dispositivos não Apple, como televisores ou mesmo chromecast. Portanto, será necessário estar ciente de como a Apple continua a desenvolver esse tipo de movimento, embora não pareça que essa exclusividade seja modificada em um curto espaço de tempo.