Conexão entre Apple Watch e Android, é possível?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

São muitos os usuários que colocam o Apple Watch como um dos melhores smartwatches do mercado. E sabe-se que, como poderia ser de outra forma, eles são totalmente compatíveis com o iPhone. No entanto, com base nisso, surgem dúvidas sobre se é possível usá-los com um dispositivo Android. Eles podem ser vinculados? Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre isso.



Sobre como vincular um Apple Watch ao Android

A resposta curta é que não pode ser vinculado da mesma forma que em um iPhone. A Apple desde o primeiro dia queria que seus relógios inteligentes não saíssem de seu ecossistema, vetando o link para outros celulares que não possuem o iOS como sistema operacional. O link só funciona através do aplicativo Watch que encontramos no smartphone da apple. Esta é a única maneira de fazer o emparelhamento, pois não pode ser conectado via Bluetooth como qualquer outro periférico, ou como acontece com relógios de outras empresas.



E a verdade é que isso pode não ser entendido por muitas pessoas, mas é uma realidade. É verdade que se o Apple Watch estivesse aberto a vários sistemas operacionais, suas vendas poderiam crescer ainda mais, mas a Apple projetou o produto para estar em sintonia com o iPhone e torná-lo compatível com o Android, possivelmente é algo que eles não têm em mente pela complexidade que isso implicaria, além de perder aquela aura de exclusividade que tentam vender ao usuário. Sem o dispositivo móvel da Apple, o relógio começa a perder significado, mas quem sabe se no futuro eles abrirão um pouco as fronteiras e permitirão que diferentes usuários vinculem seu Apple Watch.



pulseiras de relógio nike apple

Mas se esse dia chegar em algum momento, veremos um relógio bastante limitado. O exemplo mais claro pode ser encontrado no AirPods que pode ser emparelhado via Bluetooth em qualquer dispositivo Android, mas existem algumas limitações. O mais óbvio é que não poderemos usar o assistente de voz, nem poderemos usar algumas funções, como o modo ambiente do AirPods Pro. O mesmo é extrapolado para o Apple Watch, pois se no final houver fosse uma forma de conectá-los (o que existe) só podíamos receber notificações por exemplo. Isso não acontece com equipamentos concorrentes que permitem que você se conecte ao iPhone como uma pulseira Xiaomi.

Como forçar a compatibilidade mínima

Embora a teoria nos diga que não é possível usar um Apple Watch em um dispositivo Android, como já dissemos, existe uma maneira de contornar essa regra de uma certa maneira. Mas como dissemos antes, se apostarmos nesse 'truque' devemos sacrificar muitos dos recursos do relógio E pode até não valer a pena. Para fazer o truque, o mais importante é que você tenha um versão com LTE , ou seja, que suporta uma conexão de dados móveis. Depois de ter essa premissa totalmente clara, basta seguir os seguintes passos:



  1. A primeira coisa é que você deve ter seu Apple Watch vinculado a um iPhone da maneira normal, seja seu ou não.
  2. Faça uma chamada de teste do Apple Watch para qualquer contato.
  3. Desligue o iPhone.
  4. Desligue o Apple Watch.
  5. Retire o cartão SIM do iPhone e coloque-o no dispositivo Android, que também deve ser desligado.
  6. Ligue o dispositivo Android.
  7. Ligue o Apple Watch.

Como a vinculação funciona tecnicamente

Certamente muitos usuários pensam que, seguindo esses passos, já têm seu telefone Android vinculado ao Apple Watch, mas a verdade é que estão trabalhando de forma independente. O que realmente acontece é que forçamos o relógio com LTE a se tornar independente do iPhone para que não dependa dele para realizar algumas das funções vitais

Obviamente, ter a conexão LTE ativada sempre torna a bateria sofre , e bastante. Não só ao nível do consumo, que também, mas a longo prazo estará a fazer com que sofra uma maior deterioração. No futuro, quem sabe se veremos um aplicativo dedicado em dispositivos Android, embora por enquanto você tenha que se contentar com esses métodos.

Outras dúvidas sobre este processo

Em relação ao que foi mencionado anteriormente, é possível que você tenha algumas dúvidas. Nas seções a seguir, responderemos o que fazer se você tiver um Watch em uma versão GPS ou como é a experiência real do usuário quando você tem a versão LTE vinculada a um dispositivo Android.

E o GPS do Apple Watch?

Caso você tenha um Apple Watch que tenha apenas uma conexão GPS e sem dados móveis, não poderá forçar nenhum tipo de compatibilidade. Este é um requisito fundamental para o que tecnicamente esse pequeno truque funciona. Para que isso fosse possível, a Apple teria que incluir um aplicativo na Play Store que permitisse vinculação. Obviamente, isso deve funcionar de maneira semelhante ao Relógio encontrado no iOS.

Portanto, se você possui um Apple Watch em sua versão normal, saiba que ele só pode ser usado via Wi-Fi e com o iPhone próximo conectado via Bluetooth. Não é que seja incrível o que pode ser feito com a versão LTE, mas nessas versões de GPS você nem conseguirá ter algo parecido. Então, se esse for o seu caso, descarte a ideia completamente.

Esta é a experiência de usar o Android

Embora exista uma possibilidade mínima de poder conectar um Apple Watch a um dispositivo que tenha o Android instalado, não é o mais eficiente. É um fato que os relógios da Apple não são muito baratos. É por isso que não é o mais inteligente querer cobrir muitas de suas funções em troca de usá-lo em um celular para o qual não foi projetado. Assim como em outros dispositivos da empresa, a melhor experiência é alcançada se você ficar dentro do próprio ecossistema.

É por tudo isso que a experiência de usar um Apple Watch com um celular que não é um iPhone é desastrosa. É altamente vetado como comentamos ao longo deste post e por isso não pode ser recomendado. Certamente existem muitas outras opções multimarcas no mercado que não discriminam marcas. Isso significa que a qualquer momento você pode usar um relógio de outra marca, independentemente do celular que você possui no momento. Isso permitirá que você faça uso de muitas funções, como monitorar seu exercício ou sua saúde, e também concentrar todas as notificações. E tudo isso você não poderá usar com um Android.

Do nosso ponto de vista, depois de poder testá-lo, a única coisa que vale a pena ter o relógio em mãos ao usar um celular Android era ver as horas. E se se limitar apenas a isso, certamente há um problema sério. E é que o slogan inteligente está completamente perdido. É por isso que Não adianta ter um Apple Watch se você não tiver um iPhone. e é, sem dúvida, uma das melhores conclusões que podem ser dadas.

Recursos disponíveis para você

Isso ajudará você, de certa forma, a usar o Apple Watch com o dispositivo Android. Embora insistamos em enfatizar que funções são muito limitadas . Você poderá fazer e receber chamadas sem nenhum problema, além de usar alguns aplicativos que funcionam individualmente sem precisar de um iPhone.

Você também encontrará na App Store watchOS um catálogo de aplicativos que você pode instalar sem que estejam em um iPhone. Embora no final você deva deixar claro que o relógio ainda deve estar vinculado a um iPhone . Portanto, pode não valer a pena comprar um Apple Watch com essas funções mínimas e sabendo que ele terá que estar vinculado a um dispositivo iOS que provavelmente não é seu.

Deve-se notar que alguns função de saúde como fazer ECG ou medir a frequência cardíaca ainda será possível. Obviamente, os dados serão transferidos para o aplicativo Saúde do iPhone ao qual estão vinculados, sem qualquer possibilidade de consultá-los através do dispositivo Android. Simplesmente, você poderá ver os dados primeiro no seu Apple Watch, com a falta de alguns parâmetros que geralmente são muito relevantes para o primeiro diagnóstico antes de visitar um médico.

O relógio poderá ser usado no futuro no Android?

Essa é uma das grandes perguntas que muitas pessoas tentam responder diariamente. A priori é algo que parece praticamente impossível. Isso ocorre porque o Apple Watch faz parte de um grande ecossistema de produtos e, se a Apple abrir o relógio para outros sistemas operacionais, obviamente resultará em muito menos pessoas permanecendo no ecossistema. Mas não é algo completamente novo, pois todos sabemos que a Apple é uma empresa totalmente hermética nestes sentidos.

A priori, não será possível configurar um Apple Watch em um Android, embora a lógica determine que eles o abram, dessa forma, no final, terão muito mais vendas do mercado Android. Mas isso é algo com o qual uma empresa bilionária realmente se importa pouco.