O motivo pelo qual seu iPhone detecta acessórios como não compatíveis

É possível que, quando você for conectar um acessório ao seu iPhone, seja por cabo ou Bluetooth, tenha surgido uma mensagem que diz algo como Este acessório não é compatível com o iPhone e, portanto, não permite que você o use. Neste artigo investigamos os motivos e possíveis soluções a serem abordadas para que esses acessórios possam ser usados ​​sem problemas em seu celular.

Se o dispositivo funcionar corretamente

Neste caso, não dê muita importância. Pode ser um bug do sistema que, por algum motivo, detecta o acessório como não original e ainda permite que você o use. Pode ser corrigido em uma atualização futura do iOS. Obviamente, se a mensagem aparecer e a operação for intermitente, é claro que talvez haja um problema real de compatibilidade, por isso recomendamos que você continue lendo este artigo.

O acessório é realmente compatível?

Antes de continuar lendo tudo o que temos a dizer sobre esta mensagem, as possíveis causas e soluções, há algo tremendamente importante e é que o acessório não é realmente compatível com o dispositivo. Examine a caixa ou guia de acessórios e verifique se está. Às vezes, encontramos dispositivos compatíveis com o iPhone, mas é especificado que eles são funcionais apenas com alguns deles. Portanto, é essencial que você certifique-se de que este é o caso. Caso não encontre informações, você pode visitar o site do fabricante ou até mesmo entrar em contato com eles ou com a loja onde comprou, caso não corresponda.

Tente atualizar o iOS para sua versão mais recente

A maioria dos acessórios, Apple ou não, exige uma versão mínima do sistema operacional iOS para funcionar. Isso ocorre porque em algumas versões anteriores não é possível conectá-los porque o iPhone não está preparado no nível do software para isso. É por isso que o primeiro conselho a ter em mente é sempre atualizar o telefone para a versão mais recente do iOS que existe para ele, o que você pode fazer em Configurações> Geral> Atualização de software.

Verificando a atualização do iOS

Sim você já está na versão mais recente , fenomenal, você pode continuar lendo o que propomos ao longo deste artigo. Sim seu iPhone é antigo e ele não atualiza para as versões mais recentes, atualize-o de qualquer maneira para a mais recente disponível, pois pode ser útil. Vale ressaltar que manter o aparelho atualizado também traz melhorias em termos de desempenho e segurança, assim você sairá na frente em qualquer caso.

Se isso acontecer com dispositivos Bluetooth

Normalmente, a mensagem de erro que descrevemos não aparece ao tentar conectar um dispositivo Bluetooth, mas se aparecer, é evidente que você terá algo a verificar. Em primeiro lugar, um iPhone é compatível com esses tipos de acessórios? Talvez você esteja tentando conectá-lo a um controlador de jogo, mixer ou periférico Bluetooth como um mouse que não funciona no dispositivo. Se você verificar que é compatível com o telefone, atualizou como mencionamos antes e assim por diante, tente o seguinte.

• Certifique-se de acessório tem bateria trabalhar.
  • Siga a carta instruções verifique o fabricante do acessório para conectá-lo ao iPhone.
  • Ativar e desativar o Bluetoothpara redefinir as conexões. Reinicie o iPhonepara fechar qualquer possível processo em segundo plano que possa estar impedindo a conexão. Restaurar Iphonese você achar necessário, embora seja uma solução muito radical.
  • Entre em contato com a Apple e/ou o fabricante do acessório para discutir o problema.

iphone bluetooth

Com carregadores ou fones de ouvido com fio originais

Se você estiver usando um acessório original e ainda receber uma mensagem avisando que ele não é compatível, algo está claramente errado. Aqui existem várias possibilidades; o primeiro é que o acessório não é realmente original . Isso pode acontecer se você fez sua compra em um revendedor ou loja online que não seja a Apple ou um fornecedor autorizado. Certifique-se de que é e se for de uma dessas lojas oficiais, descarte completamente que seja um problema com o acessório.

Outra possibilidade é que o acessório está danificado e o iPhone o reconhece como não suportado. Verifique a extremidade do cabo que está conectado ao dispositivo e certifique-se de que não esteja danificado. Se você precisar usar um acessório intermediário, como um adaptador de tomada para Lightning, também precisará verificá-lo.

raio

Finalmente você deve examinar a porta do iPhone ao qual você está conectando o acessório. Ou o Lightning ou o fone de ouvido. Se estiver fisicamente danificado ou você suspeitar de danos internos causados ​​​​pela água ou qualquer outra coisa, você pode ir à Apple para verificá-lo. De qualquer forma, uma recomendação que fazemos é a de limpe sempre usando uma escova de cerdas macias e/ou cotonete sem fiapos, pois pequenas partículas de poeira que podem se acumular aqui podem ser fatais para as conexões.

Ao conectar acessórios de terceiros

Novamente neste ponto recomendamos que você examine todos os conectores do acessório e do iPhone para identificar a possível falha. Se, como avisamos no primeiro ponto, você já se certificou de que é compatível com o seu iPhone, entre em contato com o vendedor. É possível que o dispositivo esteja com defeito, especialmente se você o comprou há pouco tempo e mesmo que tenha funcionado bem no início. Portanto, nestes casos estará coberto pela garantia legal e terá de lhe fornecer outro modelo de substituição ou oferecer-lhe um reembolso.