O melhor do iPhone 13 Pro será fabricado pela Samsung

Embora muitos dos dados sobre quem fabrica o iPhone sejam públicos, a verdade é que ainda é curioso recordar que existem empresas como a Samsung que nele participam noutra das suas linhas de negócio para além dos seus smartphones. Embora o lançamento do novo iPhone esteja previsto para setembro, este processo de produção já está a começar e agora ficamos a saber novas informações sobre o que os modelos 'Pro' trarão.

Dados de telas Samsung para iPhone 13 Pro

Tem sido o meio asiático The Elec que afirma que a produção do Telas do iPhone 13 Pro já começou. Eles confirmam, como sabíamos anteriormente, que a Samsung Display se encarregará de realizar esse processo de fabricação de acordo com os requisitos da Apple. A empresa coreana fornece painéis para os californianos há anos, mais especificamente desde o iPhone X, o primeiro smartphone da Apple a incorporar um painel OLED após anos com a sempre eficiente tecnologia IPS.

conceito iphone 13

Algo que foi muito falado para o iPhone 12 e foi finalmente descartado é que eles tinham um painel ProMotion . Isso significa que a taxa de atualização é de 120 Hz, ou seja, é atualizada 120 vezes por segundo, dando uma maior sensação de fluidez ao percorrer o sistema, consumir conteúdo multimídia ou desfrutar de videogames adaptados a ele. Parece que esta tecnologia vai finalmente ser integrada nos modelos 'Pro' este ano, acrescentando assim a Apple a uma lista cada vez mais longa de dispositivos móveis com este tipo de tecnologia.

A respeito de tamanhos de tela eles devem permanecer 6,1 e 6,7 polegadas como já foram este ano. o redução de entalhe , que se espera que finalmente ocorra neste 2021, não impediria que essa diagonal permanecesse a mesma, embora com um uso obviamente maior, reduzindo aquele elemento no qual os sensores Face ID continuarão integrados.

E os modelos normais?

Além desses dois modelos de iPhone de última geração, a Apple deve relançar duas versões que substituiriam o iPhone 12 e o 12 mini. E como também acontece com os modelos 'Pro', estes teriam o mesmo tamanho visto em 2020: 5,4 e 6,1 polegadas. Lembre-se, esses eles não teriam 120 Hz de taxa de atualização, sendo esta a principal diferença entre os modelos que a empresa lança este ano, pois se olharmos para o iPhone 12 e 12 Pro, ambos montam telas idênticas com pequenas diferenças em termos de resolução.

Neste caso a fabricante será LG , outra empresa coreana que também mantém um relacionamento muito bom com a Apple e também foi responsável pelo fornecimento de painéis OLED em ocasiões anteriores. Também é dito do The Elec que estes também iniciaram a produção para chegar a tempo para o mês de setembro.

E sim, será novamente naquele mês de setembro em que esses iPhones são apresentados oficialmente, a menos que haja um contratempo. No ano passado tudo foi adiado para outubro e novembro devido ao início da pandemia de COVID-19, mas este 2021 parece que a situação nas fábricas já está controlada. O lançamento no mercado também está previsto para ocorrer naquele mês, portanto, levaria pouco mais de 3 meses para que eles fossem oficiais.