Currículo de Tim Cook. Toda a sua experiência dentro e fora da Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O atual CEO da Apple está no cargo há mais de 10 anos, desde que Steve Jobs faleceu. Mas ele não veio para a Apple por acaso. Além de possuir vasta experiência em cargos semelhantes em grandes empresas como a IBM, Cook tem estudos universitários . Neste post contamos o currículo de Tim Cook.



Como Tim Cook chegou à Apple?

Tim Cook nasceu no Alabama em 1960 e é empresário, cientista da computação e engenheiro . Além de ser o CEO da Apple, Cook também atua como consultor da Nike, da National Football League e da Duke University. Ele é, sem dúvida, uma das pessoas mais influentes do mundo da tecnologia, e deve-se notar que quando alcançou o cargo que ocupa atualmente na Apple, a empresa foi aprimorada em diferentes aspectos.



Tim cook



Seus preocupação com o meio ambiente e com o planeta Isso trouxe mudanças substanciais na empresa. Um dos exemplos mais importantes do que Cook quer para a Apple é a construção do Apple Park. Também modificou alguns aspectos para obter muito mais benefícios, além de criar novos produtos, como o Apple Watch, que é um dos relógios inteligentes mais vendidos do mundo.

Como já dissemos, Cook se formou em Engenharia Industrial pela Auburn University e depois obteve um MBA pela Fuqua School of Business, que pertence à Duke University. Um de seus primeiros empregos conhecidos foi na IBM, onde se tornou o diretor da North American Fulfillment.

Anos depois, em 1994, ele decidiu seguir em frente e se tornou o diretor de operações da Divisão de Distribuição da Intelligent Electronics. Mais tarde passou a fazer parte da empresa Compaq, sendo vice-presidente de materiais corporativos. Ele passou apenas 6 meses na Compaq desde que Steve Jobs o chamou para ingressar na Apple.



Foi assim que ele cresceu dentro da empresa de Cupertino

Cook chegou em 1998 à Apple ocupando o segundo lugar em Operações Globais. Por meio de seu trabalho nessa função, a Apple conseguiu reduzir drasticamente o número de clientes insatisfeitos, resultando em maiores lucros. Alguns anos depois, ele foi promovido a vice-presidente sênior de operações mundiais, vendas, serviços e pós-venda. Grandes mudanças também foram observadas no setor. Em 2004, além de atuar como vice-presidente executivo de vendas e operações internacionais, Cook tornou-se parte da equipe de engenharia que desenvolveu o hardware Macintosh.

Tim Cook Parque da Maçã

Já em 2005, Tim atuou por alguns meses como CEO da empresa devido ao estado de saúde de Steve Jobs. A mesma coisa aconteceu novamente em 2009, quando Steve teve que passar por uma cirurgia, e foi Cook quem o substituiu. Graças ao seu bom trabalho durante esses meses, o próprio Steve Jobs o nomeou como seu sucessor quando se aposentou definitivamente devido à piora de sua saúde. Quando foi anunciado que Cook seria o sucessor, houve quem não concordasse ou achasse que ele era um mau substituto, no entanto a passagem do tempo e as melhorias feitas na Apple provaram ser acertadas para quem apostou em Tim Cook.