Abra programas que seu Mac detecta como possível malware



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Nem todos os aplicativos e programas na Internet são sempre totalmente seguros. Muitos desses aplicativos que podem ser baixados são, na verdade, software malicioso , e é por isso que você deve sempre verificar se é um programa malicioso ou não. O macOS executa essa tarefa antes de executá-lo, mas às vezes não pode fazê-lo, dando o erro não pode verificar se este aplicativo não contém software malicioso. Mostramos o que isso significa e como você pode resolvê-lo.



Por que o macOS não pode verificar o software?

Devido à forma como um aplicativo específico é criado, o macOS pode não conseguir determinar se é um software não malicioso. Isso lança o erro Você não pode verificar se este aplicativo não contém malware . Mas isso nem sempre significa que um aplicativo não verificado representará um perigo para um computador, pois um desenvolvedor simplesmente não foi identificado.



Uma maneira muito comum de distribuir malware é pegar um aplicativo, editá-lo e distribuí-lo como se fosse um aplicativo real. É por isso que qualquer aplicativo que não seja assinado por um desenvolvedor verificado é considerado malicioso.



Como evitar problemas de segurança no Mac

Se um aplicativo ao abri-lo no macOS nos der esse erro, devemos disparar todos os alarmes. Devemos sempre desconfiar e assumir que estamos lidando com software malicioso antes de realizar uma série de verificações.

teclado mac

É importante que, sempre que possível, as aplicações do Loja de aplicativos Mac . Nesse caso, todos os aplicativos foram verificados pela Apple e os desenvolvedores são conhecidos e seu código é totalmente seguro. Mas infelizmente nem todos os aplicativos que usamos diariamente estão nesta loja oficial e devemos recorrer a baixá-los de diferentes sites.



Nesses casos, sempre temos que confiar totalmente que estamos baixando do site oficial do desenvolvedor. Há sempre alguns sites que tentam instalar softwares indesejados e maliciosos em nosso Mac. É por isso que você sempre tem que baixar do sites oficiais e esteja ciente de que é um aplicativo usado e em que você pode confiar. Existem muitos casos de malware que entraram nos Macs devido à execução desse tipo de programa. Estas são recomendações muito semelhantes às fornecidas ao abrir mensagens de e-mail desconhecidas.

Abra o aplicativo de um desenvolvedor não identificado

Se você confia totalmente no aplicativo no qual não foi possível rastrear se há ou não malware, ainda pode abri-lo ignorando este aviso que o sistema operacional lhe deu. Para acessá-lo, basta seguir os seguintes passos:

  1. Entre no Finder e procure o aplicativo em questão.
  2. Com a Tecla de controle pressionada , clique no aplicativo e clique em 'Abrir'.
  3. Confirme que deseja abri-lo e ele será salvo como exceção em suas preferências de segurança.

Essa não é a única maneira de passar para os avisos de segurança do macOS. Um botão de autorização aparecerá nas preferências do sistema uma hora após o bloqueio de um aplicativo específico. Você simplesmente tem que seguir os seguintes passos, uma vez que o aplicativo foi bloqueado:

  1. Vá em Preferências do Sistema.
  2. Role até a seção 'Segurança e privacidade'.
  3. No menu 'Geral', no canto inferior direito, você verá um botão para autorizar o aplicativo baixado.

Segurança macOS Sierra

Também é importante observar que nesta mesma janela de preferências de segurança, deve ficar claro que os aplicativos baixados da App Store e desenvolvedores identificados são permitidos. Dessa forma, garantimos que o sistema operacional revise cada um dos aplicativos baixados. Mas no caso de ter um desenvolvedor não identificado, sempre nos avisa.

Dessa maneira fácil, você pode pular os avisos de segurança. Obviamente, cada um deve agir de acordo e autorizar os aplicativos em que confia para garantir a segurança do software.

Cuidado com esses aplicativos

Para evitar qualquer tipo de problema de segurança ou privacidade, é recomendável não instalar aplicativos desconhecidos no computador. Portanto, ao instalar programas da Internet, é recomendável fazê-lo apenas para aqueles que são essenciais e sempre qualquer portal que seja confiável, de preferência do site dos desenvolvedores. Se você instalar aplicativos de sites oficiais, corre muito menos risco de que seu Mac seja danificado ou que qualquer tipo de software malicioso entre. Softwares maliciosos podem deixar seu computador lento, roubar informações que você salvou ou até mesmo parar de funcionar. É um risco muito importante que se corre com este tipo de software, por isso é aconselhável sempre procurar as páginas oficiais, dos desenvolvedores de software.

No entanto, o risco aumenta quando você instala software pirata. Este tipo de software é normalmente pago, mas que você está usando gratuitamente. Eles geralmente são baixados de sites de confiança e origem duvidosos, já que a maioria dos links de download geralmente são carregados por usuários anônimos. Ao baixar qualquer software desse tipo, você o faz por sua conta e risco, sabendo que é muito provável que você coloque seu Mac em risco. No entanto, muitas vezes o computador detecta que é um software malicioso e não permite a sua instalação.

Você deve ter em mente que, mesmo que o Mac tenha um dos sistemas operacionais mais seguros do mercado, ele também pode ser atacado por software malicioso. Para evitar qualquer risco, é melhor sempre instalar software de desenvolvedores identificados pela Apple ou, caso contrário, de desenvolvedores oficiais. Você terá que pesquisar bem na web para fazer o download, certificando-se de que é um site confiável e, acima de tudo, que uma pessoa anônima não carregou o link. É uma maneira muito simples e conveniente de cuidar da saúde do seu Mac e fazê-lo durar o maior tempo possível.