Esta é a nova capa de bateria para o iPhone XS e XR que pode chegar muito em breve

Graças a informações obtidas pelo portal norte-americano 9to5Mac pudemos saber que a Apple estaria preparando o lançamento de um novo gabinete com bateria integrada compatível com eu Telefone XS, XS Max e até com o XR.

A notícia dos possíveis novos casos de bateria vem poucos dias depois que a Apple lançou o primeiro case oficial para o iPhone XR.

Apple redesenha sua capa de bateria para o iPhone

A Apple colocou à venda há três anos, coincidindo com o iPhone 6s, algumas capas de silicone oficiais da marca e que tinham bateria embutida. Essas capas, chamadas Estojo de Bateria Inteligente , foi útil para os usuários que passam horas fora de casa e não têm um plugue próximo para carregar seus dispositivos.

Estes estojos de bateria compatíveis com iPhones são muito práticos, embora não se destaquem por serem muito ergonômicos . E embora o seu design não estivesse longe das capas de silicone clássicas da Apple, a verdade é que era estranho olhar porque de certa forma era como ver uma capa clássica inchada.

Fonte: 9to5Mac

Como mostram as imagens do 9to5Mac, os novos Smart Battery Cases mostram um pequena mudança em seu design que tornaria as tampas mais ergonómicas enquanto ocultava as baterias incorporadas. Comparando os dois modelos, pode-se ver que o vazio na parte inferior do antigo Battery Case desapareceu para dar à bateria um tamanho maior e, portanto, uma capacidade maior.

As referências que foram encontradas sobre as dimensões dessas tampas foram: 5,8; 6,1 e 6,5 polegadas . Portanto, eles seriam os tamanhos exatos do iPhone XS, XS Max e XR respectivamente. Eles também seriam compatíveis com o iPhone X dado que este modelo de 2017 compartilha dimensões com a versão de 5,8 polegadas do XS. Deve-se notar que a Apple até agora não tinha um case de bateria para iPhones maiores e agora parece que vai acomodá-los.

Outra informação que a 9to5Mac teria obtido refere-se à data de lançamento destes novos produtos e é nada mais nada menos que 2018 . E embora seja verdade que já estamos no final do ano, não seria de estranhar que fossem lançados no mercado em próximas semanas e até dias estar pronto para a campanha de Natal. Vale lembrar que as primeiras versões do Smart Battery Case lançadas em 2015 foram em dezembro, mesmo mês em que os AirPods chegaram ao mercado um ano depois.