Desta forma, você pode conectar uma unidade flash ao iPhone

O iPhone, sem dúvida, se tornou um pequeno computador que todos carregamos em nossos bolsos. Uma das tarefas que podem ser executadas é gerenciar arquivos e editá-los facilmente. Obviamente, é possível conectar diferentes unidades de armazenamento para trabalhar com esses arquivos. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre essa conexão.

Limitações do conector Lightning

Embora a conexão Lightning esteja presente no iPhone há várias gerações, ela não é perfeita. Ao conectar uma unidade de armazenamento externa, você pode encontrar diferentes problemas para visualizar o conteúdo que você deve ter em mente. O principal problema reside na quantidade de energia que o iPhone pode fornecer a uma unidade de armazenamento . Não sendo capaz de fornecer muita energia, existe uma limitação ao nível do armazenamento. É por isso que você nunca verá discos rígidos externos com uma conexão Lightning, sendo essas unidades limitadas a um armazenamento muito pequeno.

Se você quiser optar por conectar discos rígidos externos com vários GB de armazenamento ou transferir a uma velocidade muito maior, deverá usar um adaptador que suporte uma entrada de energia. Dessa forma, você pode recarregar seu computador enquanto transfere arquivos. Estes não têm um preço muito alto e permitirão que você tenha muito mais versatilidade ao usar essas unidades.

adaptadores de raio

Como mencionamos anteriormente, se você conectar a unidade flash ou disco rígido por meio do Lightning e o dispositivo não o reconhecer, será necessário usar um adaptador. Esses adaptadores são muito versáteis, pois permitem alternar da conexão Lightning para uma conexão USB-A típica. Na Amazon você pode encontrar alguns desses adaptadores que, além de incluir a conexão USB-A, também adicionam leitores de cartão. Além disso, como mencionamos anteriormente, uma entrada de energia está incluída para poder recarregar o dispositivo ao mesmo tempo e fornecer energia suficiente ao adaptador.

adaptador iphone

Obviamente, as velocidades de transferência de dados não são muito boas. Embora haja um adaptador, a conexão Lightning ainda está presente e isso determinará em grande parte a velocidade de transferência. No caso de ser uma conexão USB-C, as coisas seriam bem diferentes, pois uma taxa de transferência muito maior está incluída. Para ser muito mais exato, a transferência nesses casos caberia a 16 MB/s .

Ver documentos no iPhone

Para visualizar o conteúdo de uma unidade de armazenamento, você pode usar o aplicativo Arquivos instalado nativamente no iOS. Ao acessar este aplicativo à esquerda, você pode ver a unidade de armazenamento que foi reconhecida pelo iPhone. Ao clicar nele, você pode entrar em todas as pastas que criou e transferir documentos ou arquivos multimídia entre a unidade e o armazenamento interno do iPhone.

Mas, obviamente, não funciona apenas para transferir arquivos do pendrive para o iPhone, também funciona na direção oposta. Isso é ideal para poder trabalhar confortavelmente com arquivos entre computadores diferentes se você não quiser passar pela nuvem da Apple, seja por segurança ou portabilidade, porque nem sempre há internet em todos os lugares.