Duelo de fotos: diferenças do iPhone 12 Pro Max e 11 Pro Max



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O salto que a Apple deu em termos de câmeras com o iPhone 11 Pro e Pro Max foi realmente incrível, introduziu duas ferramentas que os usuários clamam há anos, primeiro, para poder ter um modo noturno e, segundo, o lente ultra grande angular que nos fez apaixonar pelos resultados que ela proporciona. Agora o iPhone 12 Pro Max chegou, polindo alguns dos destaques do iPhone 11 Pro Max, mas a pergunta que muitos estão fazendo é: essas mudanças são realmente perceptíveis? Vamos ver isso.



Obviamente, devido à limitação do formato escrito, só poderemos mostrar os resultados oferecidos por ambos os dispositivos em termos de fotografia, convidamos você a dedicar tempo suficiente para poder apreciar os detalhes das imagens que vamos oferecer a você, pois vamos gastar para cada uma das lentes que montam o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 12 Pro Max. Nós começamos.



Para garantir que o carregamento desta página não seja excessivamente lento, as imagens deste artigo foram compactadas. Em qualquer caso, foi feito de tal forma que os resultados podem ser vistos em boa qualidade.



Especificações que suas câmeras têm

Antes de verificar as diferenças que foram geradas nas diferentes fotografias tiradas por cada um desses dois dispositivos, em uma comparação desse calibre é sempre bom saber quais são as diferenças no papel, ou seja, quais especificações técnicas ele possui e outro. Nesse caso, como você pode ver na tabela a seguir, as especificações de um e de outro são bastante semelhantes, porém, os pequenos detalhes podem fazer a diferença, como você poderá verificar nesta comparação de câmeras.

especificaçõesiPhone 11 Pro MaxiPhone 12 Pro Max
fotos câmera frontal-12 Mpx câmera TrueDepth.
-Abertura de f/2.2
-Retina Flash
-HDR inteligente
-Modo retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidade
-Controle de exposição.
-12 Mpx câmera TrueDepth.
-Abertura de f/2.2
-Retina Flash
-Smart HDR 3
-Modo retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidade
-Controle de exposição.
-Modo noturno.
-Fusão Profunda
Câmera frontal de vídeos-Gravar vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 fps
-Estabilização de vídeo com qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p).
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 f/s
-Gravar vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 fps
-Gravação de vídeo em HDR com Dolby Vision até 30 f/s.
-Estabilização de vídeo com qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p).
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 f/s
Fotos da câmera traseira- Sistema de câmera tripla de 12 Mpx com grande angular, ultra grande angular e telefoto
- Abertura ultra grande angular: f/2.4
-Abertura grande angular: f/1.8.
-Abertura de telefoto: f/2.4.
- Modo noturno.
-Fusão Profunda.
-Estabilização de imagem óptica dupla.
-2x zoom óptico de zoom, 2x zoom óptico de redução e alcance de zoom óptico de 4x.
-Zoom digital até x10
-Modo retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidade.
HDR inteligente de próxima geração para fotos
- Sistema de câmera tripla de 12 Mpx com grande angular, ultra grande angular e telefoto
- Abertura ultra grande angular: f/2.4
-Abertura grande angular: f/1.6.
-Abertura de telefoto: f/2.2.
- Modo noturno.
-Fusão Profunda.
-Apple ProRAW
-Estabilização de imagem de deslocamento do sensor óptico
Zoom óptico de 2,5x, zoom óptico de 2x e alcance de zoom óptico de 5x
-Zoom digital até x12
-Modo retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidade.
-Retratos no modo noturno.
-HDR inteligente 3.
Vídeos câmeras traseiras-Gravação de vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 f/s.
-Gravação de vídeo em 1080p HD a 25, 30 ou 60 f/s.
- Faixa dinâmica estendida para vídeo de até 60f/s.
-Estabilização óptica de imagem para vídeo.
-Zoom óptico em x2 e zoom óptico fora x2.
-Zoom digital até x6.
-Zoom de áudio.
-Vídeo QuickTake.
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 f/s.
-Vídeo em lapso de tempo com estabilização.
-Gravação estéreo.
-Gravação de vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 f/s.
-Gravação de vídeo em 1080p HD a 25, 30 ou 60 f/s.
-Gravação de vídeo HDR com Dolby Vision até 60f/s
- Faixa dinâmica estendida para vídeo de até 60f/s.
-Estabilização óptica de imagem para vídeo por deslocamento do sensor.
Zoom óptico de 2,5x e zoom óptico de 2x
-Zoom digital até x7.
-Zoom de áudio
-Vídeo QuickTake.
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 f/s.
-Time-lapse com modo noturno.
-Vídeo em lapso de tempo com estabilização.
-Gravação estéreo.

A empresa Cupertino nunca foi uma empresa que deu ênfase especial às especificações técnicas de seus dispositivos, pois sempre se concentrou em que os usuários obtenham a melhor experiência possível e isso é o que realmente importa. De nada adianta ter uma câmera com muitos megapixels se a interpretação das cores pelo aparelho não for realmente correta. No entanto, abaixo você tem as principais novidades que o iPhone 12 Pro Max trouxe em relação ao iPhone 11 Pro Max, todas no papel, então você terá que julgar os resultados obtidos por um e outro.

    abertura da lente: No nível da câmera, essa é certamente a diferença mais óbvia entre um e outro, pois no iPhone 12 Pro Max a abertura das lentes grande angular e telefoto tornou-se f / 1.6 e f / 2.2 respectivamente, devido ao f /1.8 e f/2.4 do iPhone 11 Pro Max. Isso afeta consideravelmente a quantidade de luz que entra na imagem e, como veremos mais adiante, fica evidente em alguns casos. Chip A14 Biônico: Da mesma forma que ter um bom arsenal de lentes é importante, também é fundamental ter um chip que faça um processamento adequado da fotografia que as lentes do aparelho capturaram. O A13 Bionic já era uma verdadeira maravilha, no entanto, o A14 Bionic deu mais um salto e é uma peça fundamental para poder oferecer uma experiência de utilizador tão satisfatória que um dispositivo como o iPhone 12 Pro Max oferece a nível fotográfico. Apple ProRAW:É uma das grandes novidades do iPhone 12 Pro Max, o formato Apple ProRAW permite combinar as informações do formato RAW padrão junto com o processamento de imagem do iPhone para oferecer controles criativos adicionais ao fazer ajustes na exposição, na cor e balanço de branco. modo retrato noturno: Tirar fotos com o modo retrato é algo que praticamente todos os usuários adoram, e agora essa possibilidade também foi combinada com o modo noturno, oferecendo resultados realmente surpreendentes como você pode ver neste post.

Fotos tiradas com a câmera frontal

A câmera frontal é uma das mais usado por todos os usuários já que as redes sociais, principalmente o Instagram, incentivam o uso do mesmo. Por esse motivo, hoje, qualquer smartphone que queira ter um bom grau de aceitação entre o público tem que oferecer aos usuários uma boa câmera frontal. Com o iPhone 11 Pro Max passos já foram dados, colocando-o em um dos melhores do mercado, agora vamos ver como o iPhone 12 Pro Max também se comporta e quais as diferenças entre os dois dispositivos.



É assim que eles se comportam em boas condições de luz

1 selfie 2 selfie

Um dos problemas O que encontramos no iPhone 11 Pro Max é que, em selfies, ou fotos tiradas com a câmera frontal, ele tende a amarelar, principalmente a cor da pele, essa tem sido uma tendência comum em todos os iPhones, porém, essa é uma apontar que, finalmente, modificou o iPhone 12 Pro Max como podemos ver nas duas fotos anteriores. A cor da pele é muito mais natural no caso do iPhone 12 Pro Max, pois não tende a amarelar a cor da fotografia.

Além disso, se colocarmos nosso foco no que é visto por trás do assunto, podemos ver que o grau de detalhe apreciável nas imagens do iPhone 12 Pro Max é maior em comparação com as de seu antecessor, o iPhone 11 Pro Max. As nuvens podem ser vistas muito melhor, especialmente as formas, algo que não acontece no iPhone 11 Pro Max, pois as expôs demais.

modo retrato

3 Retrato

O modo retrato da câmera frontal segue a mesma tendência que já discutimos acima. A primeira coisa que salta para você é a diferença na interpretação das cores do rosto, novamente, o iPhone 12 Pro Max faz um trabalho mais próximo da realidade do que a imagem tirada pelo iPhone 11 Pro Max, onde, além de tender, neste caso com menos intensidade, a amarelar a imagem, também confere-lhe maior luminosidade.

No entanto, a principal diferença não está na interpretação das cores, mas em como ambos os dispositivos capturaram o assunto e o retrato que você tirou. Se olharmos para o cabelo, podemos ver como o iPhone 11 Pro Max perdeu um fio, que o iPhone 12 Pro Max conseguiu interpretar, obtendo um resultado claramente satisfatório.

seção noturna

5 noites Muitas diferenças neste caso entre ambas as imagens. Vale ressaltar que nesse local não foi necessário usar o modo noturno, modo que o iPhone 11 Pro Max não possui na câmera frontal, mas mesmo assim, tudo igual, o grau de detalhamento da imagem do iPhone 12 Pro Max bate o iPhone 11 Pro Max por um deslizamento de terra.

É impressionante como o iPhone 12 Pro Max é capaz de capturar com detalhes da testa muito mais precisos , algo que o iPhone 11 Pro Max resolve oferecendo uma imagem muito limpa. De nuevo, hay que poner el foco también en lo que está detrás del sujeto y como cada dispositivo ha interpretado la temperatura del foco de forma diferente, algo que no solo se puede hacer evidente en la luz si no también en como está se refleja sobre o chão. No iPhone 12 Pro Max podemos até ver detalhes da mesma planta que fica ao lado do foco, o que não é possível com o iPhone 11 Pro Max.

Resultados com lentes traseiras

Nesta seção da comparação, vamos apreciar como a Apple evoluiu as lentes de seus dispositivos em relação aos seus antecessores, tanto a lente grande angular quanto a lente telefoto sofreram uma mudança na sua abertura , que determinará a maneira pela qual a luz entra na imagem. Mas cuidado, nem tudo está realmente nas câmeras, o processador também desempenha um papel fundamental, veremos como, após a obtenção da imagem, ele é capaz de processá-la e oferecer os resultados.

lente telefoto

Para começar, temos que dizer que, no iPhone 12 Pro Max, a opção padrão para fotografar com a lente telefoto é um x2'5 , enquanto no iPhone 11 Pro Max é um x2 , portanto, você pode apreciar que a imagem oferecida pelo iPhone 12 Pro Max está mais próxima do que a do iPhone 11 Pro Max. Ambos os dispositivos, nesse sentido, possuem zoom óptico.

1 telefone 2 Tele 3 Tele 4 Tele

As diferenças que encontramos entre as fotografias tiradas com o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 11 Pro Max com a lente telefoto estão principalmente no textura e a intensidade da cor , no caso do iPhone 12 Pro Max podemos apreciar uma fotografia com maior grau de contraste e saturação , podemos ver isso, em maior medida na imagem do mercado, e, sobretudo, no caso da segunda igreja, que é, talvez, a fotografia onde as diferenças entre um dispositivo e outro são mais evidentes.

No entanto, é importante ressaltar que tanto as fotos tiradas com o iPhone 11 Pro Max quanto com o iPhone 12 Pro Max são de altíssima qualidade, pois, em geral, em boas condições de luz, ambos se comportam muito bem e você terá que olhar nos detalhes para poder avaliar se existe, ou não, alguma diferença entre estes dois terminais.

Lente grande angular

No caso da lente grande angular, ou grande, como você quiser chamá-la, ambas fotografam usando um x1 . Vale destacar a melhora sofrida, neste caso, pela lente grande angular do iPhone 12 Pro Max, que possui uma abertura maior, sendo este um f/1.6 e um sensor consideravelmente maior que o do iPhone 11 Pro Max . , que tem uma abertura de lente grande angular de f / 1.8, mas ei, vamos ver os resultados.

1 largura 2 Largo 3 Largo 4 Largo

As conclusões que podemos tirar são muito semelhantes às que tiramos no caso da teleobjetiva, mais uma vez apreciamos que o iPhone 12 Pro Max é capaz de oferecer uma imagem mais contrastada e com um pouco mais de vivacidade nas cores, diferenças que podemos apreciar com maior destaque na imagem do mercado e, também, da mesma forma que antes, na imagem da segunda igreja, onde convido a dar uma veja, neste caso, no grau de detalhe do solo, um pouco maior na fotografia tirada com o iPhone 12 Pro Max.

Tanto no caso do iPhone 12 Pro Max quanto no iPhone 11 Pro Max, devemos destacar o ótimo trabalho que essa lente grande angular faz, que, em ambos os casos, se posiciona como a lente principal do dispositivo. Sem dúvida, é o que consegue obter os melhores resultados, embora seja verdade que em boas condições de luz, todos os três são capazes de oferecer ótimos resultados. No entanto, devido às especificações técnicas e, novamente, pelos resultados que oferecem, a lente grande angular é a melhor com a qual você pode tirar fotos no iPhone.

Lente Ultra Grande Angular

Tal como acontece com a lente grande angular, ambos os dispositivos fotografam usando um x0'5 . No entanto, esta lente é a única que a empresa de Cupertino não melhorou em termos de abertura, ambos têm um f 2,4 . Isso significa que, afinal, a diferença vai ser feita pelo processador de um aparelho e outro no processamento de cada uma das imagens.

1 Ultra Wide 2 Ultra Wide 3 Ultra Wide 4 Ultra Wide

Na mesma linha das duas lentes anteriores, encontramos pequenas diferenças Na saturação das cores e no contraste, também podemos ver um pouco mais de clareza na fotografia do iPhone 12 Pro Max se olharmos para a imagem da fonte e da primeira igreja. No entanto, são diferenças muito sutis, pois, como mencionamos, ambos possuem a mesma abertura.

modo retrato

O modo retrato é outro ponto em que foi ligeiramente melhorado no iPhone 12 Pro Max em relação ao iPhone 11 Pro Max e ou seja, no 12 Pro Max temos o Sensor Li-DAR que melhoram o reconhecimento em 3 dimensões de todo o ambiente e, portanto, captam melhor a profundidade do que estamos fotografando. Além disso, como foi o caso da lente telefoto, por padrão no iPhone 12 Pro Max, fotografamos com x2,5, enquanto no 11 Pro Max fotografamos com x2, portanto, quando você vê as diferentes imagens, pode aprecio que o 12 Pro Max o nível de zoom óptico que foi feito é maior, pois, como mencionamos, este é x2.5.

1 retrato 2 Retrato

As diferenças vistas neste caso são realmente sutis, um pouco mais de detalhes e uma cor um pouco diferente a favor do iPhone 12 Pro Max, como podemos ver nas duas primeiras imagens. No caso do retrato com a câmera frontal, a tendência é exatamente a mesma e podemos apreciá-la se observarmos como o aparelho capta o detalhe do cabelo.

modo noturno

É aqui que encontramos as maiores diferenças. entre os dois telefones, pois no iPhone 12 Pro Max podemos fotografar com o modo noturno em todas as lentes que possui, enquanto no iPhone 11 Pro Max só podemos fazê-lo através da lente grande angular. Vale ressaltar a possibilidade de também realizar o modo retrato no iPhone 12 Pro Max enquanto também ativamos o modo noturno.

1 noite

Nesse caso, ambas as fotos são tiradas com a lente grande angular, que, como mencionamos, possui modo noturno disponível em ambos os dispositivos. Encontramos diferenças em relação à cor oferecida por ambas as imagens, talvez algo mais queimado no caso do iPhone 11 Pro Max. Além disso, também podemos ver um maior grau de detalhe na fachada na imagem tirada com o iPhone 12 Pro Max.

2 noites

Podemos dizer pouco sobre as diferenças entre as duas imagens. Quando um dispositivo tem modo noturno em um caso e o outro não, há muitas palavras e julgamentos que podemos fazer sobre uma imagem e outra porque não há mais nada para vê-los. Sem dúvida, ter a possibilidade de usar este modo de disparo é uma verdadeira alegria. Isso é algo que todos os usuários que estão pensando em adquirir um dispositivo ou outro, ou até mesmo trocar o iPhone 11 Pro Max pelo iPhone 12 Pro Max, devem levar em consideração, pois realmente, a grande distância entre esses dois equipamentos na câmera nível está no modo noturno. A versatilidade e as possibilidades oferecidas pelo iPhone 12 Pro Max que possui esse modo de disparo em todas as suas lentes é fundamental para quem curte fotografia noturna.

3 noites 4 noites

Para os amantes de modo retrato , poder contar com o modo noturno também neste modo de disparo é um verdadeiro presente, mesmo assim, o iPhone 11 Pro Max não dá resultados ruins, porém, o iPhone 12 Pro Max eleva bastante o nível, oferecendo mesmo em condições baixas iluminam um grau de detalhe realmente fantástico.

Conclusões

Como sempre quando falamos de comparação, as conclusões devem ser tiradas por si mesmo, pois o que para alguém pode ser uma melhoria substancial para outra pessoa pode não ser, portanto, convidamos você a ser o / aquele que desenha o seu conclusões. Ainda assim, vou lhe dizer quais são os meus.

A melhoria no iPhone 12 Pro Max sobre o iPhone 11 Pro Max existe , especialmente se falarmos sobre tomar f fotos noturnas , não há dúvida, o fato de ter, em cada lente, o modo noturno é uma melhoria realmente substancial entre os dois dispositivos. Essa melhora e diferença também existe em boas condições de luz, mas é bem menos perceptível, pois as diferenças são pequenas, mas suficientes para quem observa cada detalhe de uma fotografia.

iPhone 12 Pro Max branco

Uma das melhorias que eu pessoalmente estou gostando mais é a modo retrato com modo noturno , os resultados são fantásticos e, sem dúvida, muito, muito úteis. Assim como os resultados noturnos com a lente ultra grande angular, minha lente favorita e que ainda tem espaço para melhorias no que diz respeito, principalmente, à lente grande angular.

Finalmente, se a sua pergunta é, Vale a pena pular do iPhone 11 Pro Max para o iPhone 12 Pro Max? , a resposta é depende, depende do requisito fotográfico que você tem e, principalmente, do tipo de fotografia que você costuma tirar com o seu aparelho. Como sempre, não há verdade absoluta, e tudo depende de cada usuário e do uso do dispositivo.