Este é o seu Mac ideal para editar vídeo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os Macs são dispositivos realmente incríveis, capazes de oferecer um desempenho incrível por um longo período de tempo. No entanto, ao adquirir um, você deve sempre levar em consideração o uso que será feito dele e, com base nisso, escolher bem suas características. Por esse motivo, neste post queremos dizer o que você deve levar em consideração ao comprar um Mac para editar vídeo.



A coisa mais importante a ter em mente

Antes de avaliar as diferentes alternativas que a Apple tem em sua loja, queremos dizer quais são os principais pontos que você deve levar em consideração ao comprar um Mac que usará para edição de vídeo, mais ou menos profissional . Em seguida, deixamos uma série de pontos muito importantes sobre os quais você deve ser muito claro.



    O armazenamentoou memória ROM, é sempre muito importante, independentemente de você trabalhar com arquivos localizados em seu Mac ou em uma unidade externa, pois ao editar vídeo você deve ter memória suficiente no computador para que os arquivos que estão estão editando têm espaço para serem armazenados. Obviamente, nesta situação, quanto mais armazenamento melhor, embora acima de tudo seja importante que seja um SSD, pois isso garantirá maior fluidez na leitura e gravação de dados em comparação com o HDD clássico. memoria RAM, conhecida como memória unificada no ambiente Apple, é outro ponto que você deve levar em consideração. No final, é a memória que permitirá trabalhar com a infinidade de processos que se abrem quando a edição de vídeo é feita. Nos Macs com Apple Silicon, essa memória é integrada ao próprio chip e é mais eficiente do que nos computadores Intel, mas, apesar disso, não deixa de ser importante não ficar aquém e, como também é o caso da memória ROM, quanto mais melhor. , embora dentro de alguns mínimos possa ser mais que suficiente. o processadorsem dúvida, também faz a diferença, pois no final das contas é o que dará ao seu Mac o poder necessário para editar vídeos mais ou menos pesados. É o cérebro de todo computador e, no final, por mais que você tenha focado em outros parâmetros como os descritos acima, no final será de pouca utilidade ter um Mac com alto desempenho se seu chip principal não for até a tarefa de gerenciá-los.

Opções se você for fazer uso esporádico

Na La Manzana Mordida sempre dizemos que o melhor produto para um usuário não é o mais novo e com as especificações mais altas, mas sim aquele que melhor se adapta às necessidades do usuário . Portanto, se no seu caso você deseja editar vídeo com um Mac, mas realmente não será uma tarefa que você realiza com muita frequência, não precisa adquirir um produto muito sofisticado carregado com especificações que custará muito dinheiro, pois com outras opções mais baratas você terá mais do que suficiente.



Estamos falando de casos em que uma edição de vídeo mais ou menos exigente é realizada, mas com pouca frequência. E também com o seguinte nos referimos a esse tipo de usuário que, embora a edição de vídeo que fazem seja muito comum, suas criações não exigem grande ostentação porque não são carregadas de efeitos, mas são vídeos mais simples e, portanto, não precisa ter uma configuração extremamente avançada.

Mac mini

O Mac mini sempre foi um computador que poucos usuários usaram para tarefas pesadas, dada a pouca potência que ele teve historicamente. No entanto, com a chegada do chip M1, isso mudou completamente, e agora é um dispositivo capaz de realizar muitas tarefas para as quais não estava realmente preparado antes. Dentre essas tarefas, destaca-se a edição de vídeo.

Novo Mac mini Apple Silicone



O fato de ter um chip Apple Silicon melhorou consideravelmente seu desempenho e gerenciamento de temperatura, embora no final, se você deseja ter solvência suficiente para edição de vídeo, deve configurar pelo menos esta configuração:

    Lasca:M1 com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:8 GB. Armazenar:SSD de 512 GB.

MacBook Air

Outro dispositivo da Apple que ganhou ainda mais vida com a inclusão do chip M1 da Apple é o MacBook Air. Sempre foi um computador focado no uso de escritório que não requer muita energia. No entanto, a lacuna a esse respeito com seu irmão mais velho, o MacBook Pro, foi fechada e agora é uma opção fantástica para todos os editores de vídeo que não exigem muita energia.

Novamente, e da mesma forma que aconteceu com o Mac mini, ele gerencia a temperatura de forma excelente apesar de não ter ventilador. Obviamente, seu desempenho fica um pouco aquém quando são realizadas tarefas como edição de vídeo, pois para otimizar com precisão a temperatura, o desempenho geral diminui para evitar problemas e, portanto, a renderização é mais lenta que no final. outro M1, apesar de ter a mesma configuração que, neste caso, seria o mesmo mínimo:

    Lasca:M1 com CPU de 8 núcleos, GPU de 7 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:8 GB. Armazenar:SSD de 512 GB.

iMac (24 polegadas)

Ao contrário do que acontece com o Mac mini, o iMac tem sido associado a tarefas que exigem muito mais potência e melhor desempenho. No entanto, a Apple com as diferentes configurações disponíveis também o tornou totalmente acessível em configurações mais básicas para usuários que realmente não precisam de tanta energia no dia a dia.

imac m1

Mesmo assim, nestes casos este computador ainda é totalmente válido para edição de vídeo ocasional e esporádica, sim, sempre levando em consideração as especificações mínimas que você precisa ter para ter uma experiência de usuário mais ou menos ideal ao colocar na frente sua tela incrível. Então nós os deixamos para você.

    Lasca:M1 com CPU de 8 núcleos, GPU de 7 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:8 GB. Armazenar:SSD de 512 GB.

Essa configuração é a mais básica que você pode encontrar para o iMac de 24 polegadas, mas mesmo assim, pode ser suficiente para edições muito básicas ou para uso ocasional de programas de edição de vídeo mais profissionais como o Final Cut Pro. lembre-se que, obviamente, a experiência do usuário não será a melhor possível.

Os ideais para os mais exigentes

Se a Apple se caracteriza por algo, é por poder fornecer a todos os profissionais as ferramentas necessárias para realizar seu trabalho sem precisar se preocupar se poderão ou não realizar uma tarefa devido às limitações do equipamento. Portanto, abaixo falaremos sobre diferentes equipamentos que você pode usar para editar vídeos profissionais e frequentes, indo para configurações muito mais avançadas.

iMac (24 polegadas)

Você provavelmente está se perguntando como o iMac de 24 polegadas pode ser encontrado nas duas categorias deste post. Bem, isso se deve às diferentes configurações que a Apple disponibiliza aos usuários, de modo que uma configuração mais básica e reduzida pode ser válida para uso esporádico e ainda um iMac com configuração avançada pode atender a demanda de mais usuários. Estes são os mínimos que acreditamos que você deve ter para esses casos:

    Lasca:M1 com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:16 GB. Armazenar:SSD de 1TB.

tela imac m1 2021

iMac (27 polegadas)

O iMac de 27 polegadas é um dos poucos computadores da Apple que ainda não possui chip da empresa de Cupertino e, portanto, ainda disponível com chip intel . No entanto, é um dispositivo totalmente adaptado ao uso profissional, pois a Apple oferece a possibilidade de configurá-lo com especificações técnicas suficientes para isso. O mínimo que recomendamos são os seguintes.

maçã imac 2020

    Lasca:Intel Core i7 8-core 3,8 GHz (10ª geração) e até 5 GHz com Turbo Boost. Memória RAM:32 GB de memória DDR4. Armazenar:SSD de 1TB.

O fato de os computadores da Apple que possuem chip próprio oferecerem um desempenho incrível não significa que computadores como este iMac de 27 polegadas com as especificações técnicas que mencionamos também não ofereçam um excelente desempenho e é totalmente válido dar uma ótima experiência de usuário a todos os usuários que desejam usá-lo para editar vídeos.

MacBook Pro (13 polegadas)

Com a chegada do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas em 2021, o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1 parece estar ficando para trás. Mas nada poderia estar mais longe da verdade, pois com a configuração adequada ainda é mais do que adequado para edição de vídeo poderosa e frequente. Para fazer isso, sim, você deve escolher uma configuração que seja pelo menos a seguinte:

    Lasca:M1 com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:16 GB. Armazenar:SSD de 1TB.

MacBook Pro

Com essas especificações, o MacBook Pro M1 de 13 polegadas proporcionará uma experiência de usuário verdadeiramente fantástica quando se trata de edição de vídeo profissional. Ao contrário do MacBook Air, neste há ventoinhas que não vão desacelerar seu processo de renderização ou qualquer outro durante a edição, então no final é um computador totalmente capaz de ter energia sem abrir mão da portabilidade.

MacBook Pro (14 e 16 polegadas)

Se antes dissemos que o MacBook Pro de 13 polegadas com M1 era um computador totalmente capaz de uso profissional, imagine o desempenho que processadores ainda mais avançados como os desses dois laptops podem oferecer. Neste caso pode haver um pouco mais de confusão porque ambos podem montar chips M1 Pro e M1 Max , sendo este último o mais poderoso.

E sim, com um chip M1 Max e uma GPU mais avançada você obterá melhores resultados, mas a menos que seja uma edição de filme ou televisão, no final você não precisa investir nele. De qualquer forma, deixamos aqui os dois mínimos que acreditamos que deve escolher no caso de cada um:

    M1 Pro:
      Lasca:M1 Pro com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:32GB. Armazenar:SSD de 1TB.
    M1 Máx.:
      Lasca:M1 Max com CPU de 10 núcleos, GPU de 24 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos. Memória RAM:32GB. Armazenar:SSD de 1TB.

MacBook Pro

Mac Pro

Obviamente, se falamos de equipamentos profissionais para edição de vídeo, o Mac Pro tem que estar presente nesta compilação. É o computador de especificações mais carregado que a Apple vende, então realmente com a configuração mínima que a própria empresa oferece, é mais que suficiente para realizar praticamente qualquer tarefa de produção de vídeo, exceto o armazenamento SSD que deve ser ampliado. A configuração é a seguinte.

    Lasca:Núcleos Intel Xeon W 8 a 3,5 GHz e Turbo Boost até 4 GHz. Memória RAM:Memória DDR4 ECC de 48 GB (6x8). Armazenar:SSD de 1TB.

Mac Pro

Como você pôde verificar, junto com o iMac de 27 polegadas, este computador da Apple é o único que não renovou seu chip para um Apple Silicon . No entanto, é um dispositivo projetado para um público ultraprofissional, daí o preço do dispositivo e a maravilhosa experiência do usuário que ele é capaz de oferecer.