Solução para o problema do seu iPhone se estiver bloqueado



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Seu iPhone não está funcionando. Não importa o que você toca, porque ele bloqueia imediatamente e não permite que você faça mais nada. Ou talvez o que há de errado com isso é que funciona por um tempo e depois congela. Isso ou que o problema é de alguns aplicativos. Se isso descreve o que há de errado com seu dispositivo iOS, não se preocupe, pois tentaremos encontrar uma série de soluções para ajudá-lo a voltar a desfrutar de uma experiência tranquila no seu iPhone.



Esclarecemos em primeiro lugar que este artigo não o ajudará se o seu iPhone foi bloqueado pelo iCloud, pois nesses casos o procedimento a seguir é diferente do que explicaremos abaixo, que é baseado em um iPhone totalmente funcional, mas para alguma razão não funciona como deveria.



Você tem alguma peça não original no seu iPhone?

Pode parecer estranho, mas se você consertou seu iPhone em um serviço não autorizado, ele pode estar bloqueado por causa disso. Reparar um dispositivo Apple em um centro que não possui certificação já implica na perda da garantia, mas também nos mais recentes é adicionada uma funcionalidade que detecta peças não originais, tornando o uso do dispositivo não correto. . No entanto, há momentos em que o iPhone realmente não detecta se há uma peça não original instalada e é simplesmente essa instalação que foi feita de forma errada, impedindo o funcionamento do aparelho. Se você tiver algum tipo de garantia com o serviço que consertou o terminal, entre em contato com eles para resolver o problema.



Se são os aplicativos que não funcionam

Loja de aplicativos

Se o problema com o seu dispositivo é que alguns aplicativos não funcionam como deveriam, o problema pode não ser tanto com o iPhone ou iOS quanto com eles. Geralmente, é raro encontrar aplicativos na App Store que não estejam otimizados, portanto, é possível que seja um erro específico em uma versão do referido aplicativo. O aconselhável neste caso é ir até a App Store e verificar se existe algum atualização para aplicativos que falham. Caso contrário, você precisará desinstalá-los e reinstalá-los para ver se isso corrige o problema. Se também não houver como fazê-los funcionar dessa maneira, infelizmente você terá que esperar que os desenvolvedores lancem uma atualização que corrija esse problema de otimização.

Forçar a reinicialização do dispositivo

Há momentos em que um processo em segundo plano impede que o iPhone funcione corretamente. A razão pela qual eles são chamados em segundo plano é que você não pode vê-los ou saber se eles estão agindo ou não. A única maneira eficaz de eliminar esses processos é reinicializar o dispositivo. Será suficiente para você desligá-lo, mantê-lo desligado por alguns segundos e depois ligá-lo novamente. Se você não conseguir desativá-lo usando o método tradicional, terá que forçar a reinicialização.



iPhone desligado

Existem várias maneiras de realizar esse processo, dependendo do modelo do dispositivo que você possui.

Para iPhone 5, 5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus e SE (1ª geração)

Você precisa manter pressionado o botão de bloqueio e o botão home até que o logotipo da apple apple apareça.

Para iPhone 7 e 7 Plus

Você tem que manter pressionados os botões de diminuir o volume e o botão de bloqueio. Quando o logotipo da maçã aparecer, você poderá soltar os botões.

Para iPhone 8, 8 Plus, X, XS, XS Max, XR, 11, 11 Pro, 11 Pro Max, 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max

A combinação de teclas que você deve seguir é pressionar e soltar o botão de aumentar o volume, pressionar e soltar o botão de diminuir o volume e, em seguida, segurar o botão de bloqueio por alguns segundos até que o logotipo da Apple apareça.

Depois de seguir essas etapas, o iPhone será ligado após alguns segundos, eliminando assim quaisquer processos prejudiciais que estavam sendo executados em segundo plano e, provavelmente, fazendo com que seu iPhone funcione normalmente novamente.

Verifique se há atualizações pendentes

Se, apesar de ter seguido os passos anteriores, você ainda estiver com problemas, é possível que o problema tenha origem na versão do sistema operacional instalado no seu iPhone. Portanto, a recomendação neste caso é ir para Configurações > Geral > Atualização de software e verifique se há alguma versão mais recente do iOS pronta para download e instalação adicional no iPhone.

Atualização do iOS

Restaurar é a última solução

Se neste momento você ainda tiver problemas em seu telefone, não terá escolha a não ser formatá-lo. Este processo não é complicado, mas é um pouco amargo devido ao fato de que você perderá dados como os dos aplicativos ou configurações que você fez. No entanto, é possível que muitos dos seus dados permaneçam, como fotos, calendários e outros favoritos sincronizados com o iCloud.

Depois de formatar o iPhone, você deve configurá-lo como se fosse novo, sem carregar nenhum backup . A razão para isso é clara, e é que se você teve uma falha de software interna, é muito provável que ela ainda estivesse presente mesmo no backup. Dessa forma, você garantirá que no nível do software não haja nenhum problema que impeça o bom funcionamento do seu iPhone.

novo iphone

Outra coisa: vá para o suporte técnico

A solução mais radical ao seu alcance era a anterior, mas se os problemas persistirem, a solução não estará mais em suas mãos. Nosso conselho a esse respeito é que você vá a uma Apple Store ou a um serviço técnico autorizado. Desta forma, profissionais qualificados poderão encontrar o problema exato e oferecer-lhe uma solução. Lembre-se de que você pode marcar uma consulta com a Apple por meio do site de suporte técnico ou pelo aplicativo Support, disponível para download gratuito na App Store do iOS e iPadOS.