Você conhecia essas curiosidades sobre Steve Jobs? Anedotas sobre o mítico CEO da Apple

seus filhos de usá-los. Você poderia inventar o iPhone e ainda assim não deixar seus próprios filhos usá-lo? A resposta é não, e sim. Não foram proibidos de usar dessas equipes, mas se limitou-os as horas de uso e os alertou seriamente sobre alguns perigos que a rede tem e contra os quais a Apple não pode lutar. No final das contas, foi um comportamento muito semelhante ao que qualquer pai pode ter com seus filhos quando se trata de permitir que eles usem dispositivos tecnológicos.



E se colidir é que por muito tempo, diz-se, que na casa de Steve havia apenas um computador e estava localizado em seu escritório, impedindo assim que seus filhos tivessem acesso a ele. Não sabemos se esse computador era um iMac ou um MacBook, mas queremos pensar que era da Apple, já que não achamos que Steve tenha perdido sua sanidade e consistência o suficiente para ter um sistema da Microsoft. Embora com Jobs você nunca sabe.

Deve-se notar que essa anedota foi confirmada não apenas por fontes próximas a Jobs, mas ele mesmo a confirmou em uma entrevista. Quando perguntado se seus filhos adoravam o iPad, ele respondeu que eles não o usam.



Obsessão pela perfeição em seus produtos

Nos últimos tempos há quem afirme que alguns designs de produtos da Apple não teriam sido autorizados por Steve Jobs. A verdade é que não sabemos qual seria a situação atual da empresa e de suas equipes, mas entendemos que boa parte dessas declarações decorre justamente da obsessão do falecido CEO em tornar seus projetos consistentes com o minimalismo .



Diz-se que o fundador da Apple estava trabalhando no primeiro iPhone por muitos anos até ser apresentado oficialmente em 2007. Alguns até falam em 20 anos. A espera não desesperou Jobs, desde que o cânone de que o produto fosse perfeito e não tivesse nenhum defeito fosse cumprido. A isso se acrescenta que ele até queria o Interface seja consistente, como os ícones do iPhone até o iOS 7 com um design de esqueleto. Este último é um tipo de projeto que mantém as mesmas estruturas do componente original ao qual alude.



Steve Jobs é Lisa

Assim como na história do iPod e do aquário, há vários produtos que Jobs descartou por não acreditar em seu design. Ele estava constantemente se esforçando para afirmar sua obsessão por tudo ser perfeito, trazendo consigo uma ocasional dor de cabeça para Jonny Ive e o resto dos designers.

Banho? Não, obrigado

Não é novidade descobrir neste momento que durante sua adolescência e início da vida adulta Steve Jobs se identificou muito com a cultura hippie. Embora isso não esteja ligado à falta de higiene, a verdade é que Jobs não fez muito para tentar fugir desse estereótipo. Em seu passeio pelo Reed College de Portland ele estava descalço em todos os lugares que podia. E até tentou tirar os sapatos em lugares onde não conseguia. Para ele era um peso desnecessário e talvez quisesse levar a cabo aquela velha frase de sentir o mundo aos seus pés.



Muito antes, ainda criança, Jobs praticava outros hábitos que também não se caracterizavam por serem higiênicos. O mais básico é tomar banho e parece que esse menino californiano entrar na banheira diariamente não o atraía muito . Embora não seja algo muito estranho, porque muitas crianças fogem desse hábito, a verdade é que é impressionante como seus pais adotivos lembraram em alguma ocasião.

A Apple o homenageia sempre que pode

Sua morte em 2011 surpreendeu grande parte do planeta, mas não seus colegas da Apple. o um dia antes de sua morte o iPhone 4s foi apresentado e pela primeira vez ele não estava no palco. Foi Tim Cook quem assumiu o comando, embora não sem dar uma pequena piscadela para seu antecessor. Nos assentos da primeira fila do teatro onde acontecia a palestra, via-se um assento vazio com o letreiro reservado. Possivelmente eles já sabiam da seriedade de Jobs. Foi mesmo dito, sem nunca ter sido confirmado, que '4s' era a abreviatura de Steve, que significa Steve em inglês.

Steve Jobs homenaje Apple iPhone 4s

Há quem diga que o último legado de Jobs foi o projeto do Apple Park, atual sede da empresa em Cupertino. A verdade é que há uma parte da verdade, já que ele foi o encarregado de supervisionar os planos iniciais deste mega edifício circular. Como homenagem a este design mais recente e todo o seu legado, a Apple nomeou Teatro Steve Jobs ao grande teatro que está disponível neste local e no qual são realizadas as grandes palestras da companhia.

Em setembro de 2017, data em que se realizou o primeiro evento neste teatro, começou com um vídeo de homenagem a Jobs em que soava a sua própria voz. Mais tarde, um emocionado Tim Cook dedicou algumas palavras emocionantes ao seu ex-mentor. Pode-se dizer que o mítico CEO ainda está presente na Apple, apesar do progresso da empresa ter que ir à frente de toda nostalgia.

Conclusão: uma personalidade única

Steve Jobs, gênio e figura. Você poderia dizer que ele é tão amado quanto odiado, mas nunca indiferente. Com suas virtudes e defeitos, conseguiu trazer ao mundo alguns conceitos que hoje vemos como banais, mas que em sua época eram pouco mais que as ideias de um sonhador louco. Não o fez sozinho, é verdade, pois sempre soube se cercar de uma equipe brilhante que poderia ser suas mãos.