Usuários com um novo Mac mini poderão atualizar facilmente a RAM

O novo Mac mini já está nas mãos de muitos usuários e é por isso que guias de reparo começaram a aparecer em sites como eu concerto isso . De qualquer forma, a Apple sempre recomenda que para fazer qualquer reparo ou atualização da memória RAM, você deve dirija-se ao Serviço Técnico Autorizado (SAT). Mas a verdade é que o próprio utilizador poderá atualizar a memória RAM deste equipamento em casa mas sempre sob a sua responsabilidade.

A RAM do novo Mac mini não é soldada

Oficialmente o novo Mac mini não é um dispositivo que pode ser configurado pelo próprio usuário, deixando este recurso para um futuro Mac Pro que será apresentado em 2019, conforme anunciado pela própria empresa há vários meses. É por isso que se tivermos que fazer alguma alteração em nosso equipamento sem perder a garantia devemos sempre ir a um SAT.

Teclado e mouse Mac mini

Obviamente, vá ao serviço técnico para atualizar a memória RAM do seu Ma c será muito mais caro do que fazer você mesmo em casa. Basicamente porque além de ter que pagar pelo novo módulo de RAM, você também terá que pagar o técnico para fazer a mudança.

Mesmo que economizemos dinheiro fazendo essa atualização, ainda temos que correr alguns riscos. O mais óbvio é que se danificarmos o Mac mini quando fizermos a atualização de RAM, ele não será coberto pela garantia . Além disso, se no futuro tivermos algum outro problema e formos a um técnico autorizado, visto que a RAM instalada não é a oficial, ele poderá se recusar a concluir um reparo, portanto, uma solução para o seu Mac mini funcionar em um maneira mais eficiente de fluido pode ser realizado ações que liberam RAM no seu Mac.

Para que você possa instalar mais RAM no seu Mac mini

Hoje o site da iFixt postou um tutorial extenso onde eles explicam em detalhes como instalar um novo módulo de RAM com todas as ferramentas necessárias para fazê-lo. Entre essas ferramentas está um Chave de fenda TR6 Torx e T9 e uma chave de fenda Pentalobe . Toda a operação levará cerca de 20 minutos.

O primeiro passo é claro, temos que abrir a tampa traseira usando a abertura plástica e retirar os 6 parafusos que prendem a placa da antena com a chave de fenda. Você tem que ter muito cuidado com esta placa porque está conectado ao Mac através de um cabo que podemos ou não desconectar, dependendo da nossa capacidade e do nosso cuidado. Este cabo é preso ao Mac através de um parafuso que podemos afrouxar e com um pouco de pressão no ponto o cabo se soltará e podemos removê-lo com cuidado.

atualizar ram mac mini

Uma vez que a antena é removida desaparafusamos os quatro parafusos do ventilador e ele será completamente removido . Agora teremos acesso à placa-mãe onde também desaparafusamos os parafusos para deslizá-la.

atualizar ram mac mini

Uma vez que estamos na placa-mãe, encontramos vários parafusos na parte inferior que anexar aos módulos de RAM que removeremos para ter acesso a ele. Para remover os módulos de memória RAM vamos pressionar os estabilizadores de borracha que estão nas laterais de cada módulo, para removê-los e instalar os novos.

atualizar ram mac mini Você pode consultar o tutorial completo no iFixit aqui .

Detalhe que podemos instalar até 64 GB de RAM com a combinação que queremos: 8 GB, 16 GB ou 32 GB DDR4-2666 SODIMM RAM . As marcas mais recomendadas são Corsair, Kingston e Crucial.

Obviamente, se você preferir não fazer isso sozinho, sempre poderá ir à Apple Store ou a um SAT para que um técnico possa instalar esses novos módulos de memória RAM para você.