HomePod mini e iPhone 12. Resumo das novidades



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Chegou o dia. Depois de mais de um ano com o iPhone 11 como os principais dispositivos da Apple, é a vez do novo iPhone 12 deste 2020. A empresa de Cupertino já está em plena transmissão de seu evento especial na terça-feira, 13 de outubro. Espera-se que haja a estranha surpresa na forma de outros produtos. Todo ele nós dizemos-lhe em tempo real neste artigo. Continue lendo para saber mais.



Primeira parte do evento iPhone 5G

Como é habitual nestes eventos online da Apple, vemos uma introdução em que as formas e cores do convite que foi enviado para a palestra está muito presente. Mais tarde, uma transição da noite para o dia. A câmera se aproxima do Steve Jobs Theatre e Tim Cook aparece em cena, dando as boas-vindas a este evento especial e relembrando a palestra anterior.



Novo HomePod mini

A Apple destacou o desejo de levar a Siri para todas as casas depois de anunciar a chegada de um novo alto-falante inteligente da empresa. Este é um HomePod muito menor que o clássico, mas mantendo uma estética semelhante em termos de materiais, embora não em forma. Consiste em um material de malha como revestimento e uma superfície de toque totalmente retroiluminada na parte superior com controles de volume e reprodução.



Entre as Recursos do HomePod mini encontramos um sofisticado sistema de alto-falante dinâmico de gama completa, capaz de alcançar um som de 360 ​​graus. Ele também incorpora dois alto-falantes de graves capazes de melhorar consideravelmente a qualidade do som.

Talvez a principal coisa que este HomePod mini tenha se destacado é que ele pode sincronizar com outros HomePods para proporcionar uma fantástica experiência de som estéreo. Também incorpora a chip U1 presente nas últimas gerações do iPhone e que é capaz, entre outras coisas, de conectar dispositivos entre si mesmo quando desligados.



Novas animações e ajustes agora aparecerão no iPhone que permitirão o acesso a um equalizador que servirá para otimizar o volume e a qualidade, ajustando-se à faixa dinâmica. Sincronização com dispositivos compatíveis HomeKit também é melhor graças ao seu chip S5 , o cérebro principal deste HomePod mini que estreou no Apple Watch Series 5 e continuou no Apple Watch SE este ano.

A ênfase também foi colocada em outros recursos, como a reconhecimento de voz Siri melhorado , embora ainda não saibamos se isso também estará disponível em espanhol. A Apple também quis ser novamente campeã de segurança e privacidade com este pequeno alto-falante.

Um aspecto marcante que entendemos que chegará ao restante do HomePod é a possibilidade de enviar mensagens entre esses HomePod mini via iMessage. Tudo isso de um nova função de chamada Interfone que está presente no HomeKit e que também permitirá essa troca com iPhone, iPad, Apple Watch e CarPlay.

Estará disponível nas cores Preto e branco , podendo reservar de 6 de novembro . Os embarques e a colocação oficial à venda serão os 16 de novembro . Seu preço é inovador para a marca, embora seja necessário ver como se sai a concorrência com Amazon e Google: € 99 .

Olá velocidade, olá 5G

Se o evento da Apple se destacou por mais minutos por alguma coisa, é por causa da Conectividade 5G . Já em 2019 eles foram forçados a adiá-lo devido a problemas com seus fornecedores, mas este ano em que essa tecnologia também iniciou sua expansão serviu como um sinal de partida. Todos os novos iPhones eles serão compatíveis com ele, sem versões 4G.

A empresa californiana explicou extensivamente os acordos que alcançou com dezenas de operadoras em todo o mundo para oferecer maior velocidade com este 5G. Navegação, jogabilidade, downloads e muito mais podem ser feitos mais rapidamente, reduzindo consideravelmente a latência. Fala-se até de operadoras que vão garantir até 40 Gbps em novos telefones.

iPhone12

iPhone 12 e 12 mini: um salto mais que interessante

Eles podem parecer iguais em suas partes frontal e traseira, mas o iPhone 12 incorporou melhorias consideravelmente interessantes em relação ao seu antecessor, o iPhone 11. E falamos no plural porque este ano duas versões foram apresentadas: iPhone 12 mini e iPhone 12 . Ambos compartilham tudo, exceto tamanho, 5,4 polegadas para o pequeno da família 6,1 polegadas para o outro.

Novamente, este é o telefone que possui mais cores, embora deixe de lado o amarelo, verde-azulado e roxo característicos. Resumindo, suas cores são: preto, branco, verde, azul e vermelho (PRODUTO) Vermelho.

Em seus fronteiras Encontramos uma certa saudade do clássico iPhone 4, com linhas planas que também lembram o iPad Pro de última geração. São fabricados em alumínio e vidro adaptados às novas tecnologias. A questão da borda também ajuda a melhorar a cobertura para a chegada do 5G. Em geral, foi explicado que é um 11% mais magro e um 16% mais leve .

capa para iphone 12

Melhorou significativamente a resistência a choques e arranhões , incorporando um vidro traseiro que a Apple disse ser o mais resistente do mercado.

Sobre temas de gerenciamento de bateria Existe um novo modo interno que permitirá alternar da conectividade 5G para LTE para economizar bateria quando essa velocidade de conexão não for necessária.

provavelmente o tela estar onde encontramos mais mudanças. Esses dispositivos deixam completamente os painéis IPS para trás para hospedar uma tela TU ES que a Apple chama de Super Retina XDR. Isso tem uma resolução de 2.532 x 1.170 e um contraste de 2.000.000: 1.

Em seu cérebro encontramos o novo Processador A14 Biônico que eles já apresentaram com o iPad Air 2020. Este é 40% mais rápido que o A13 Bionic, com uma GPU de 6 núcleos 50% mais rápida. A CPU por sua vez incorpora quatro núcleos. O Neural Engine é composto por 16 núcleos, deixando para trás os 8 da geração anterior e sendo 80% mais rápido.

Em sua traseira não vemos mudanças aparentes com sua câmera dupla , mas a verdade é que melhorou. Consiste em uma grande angular 12 Mpx e abertura f/1,6 e uma ultra grande angular 12 Mpx também e com abertura f/2,4 . O mais notável talvez seja o considerável melhoria do modo noturno , o que possibilita alcançar um brilho 27% maior em condições de pouca luz.

o fotografia computacional também obtém um salto importante graças, entre outros, ao HDR 3 inteligente que alcança um melhor processamento de fotos. As cenas agora serão bem compreendidas pelo dispositivo e ajustadas automaticamente para obter um melhor resultado. Um modo de lapso de tempo também está incluído para fotografia com pouca luz ao usar um tripé. iPhone 12Pro

A maior polémica foi confirmada e é que este iPhone, tal como os restantes que ainda estão a ser vendidos, não trará adaptador de energia , embora inclua um cabo Lightning para USB-C como os modelos 'Pro' incorporados no ano passado. Nem os EarPods . Isso tornará a caixa menor e eles poderão ser transportados melhor. A Apple se escondeu atrás de uma questão ambiental para essas remoções.

o carregamento sem fio Ele ainda está presente e até melhorou com a adição de novos ímãs que facilitam o uso em qualquer base de carregamento. No entanto, a empresa ressuscitou a marca MagSafe que servirá como carregador sem fio magnetizado, embora com cabo. Também o carga rápida atualização com potência de até 15w.

Também foram apresentados capas magnéticas para o MagSafe que será vendido separadamente para 120 euros e que servirão também para guardar cartões. Tudo isso com várias cores em um design de skin que fica muito elegante no aparelho.

Os preços e capacidades destes dispositivos são os seguintes:

    iPhone 12 mini
    • 64 GB: 809 euros.
    • 128 GB: 859 euros.
    • 256 GB: 979 euros.
    iPhone12
    • 64 GB: 909 euros.
    • 128 GB: 959 euros.
    • 256 GB: 1.079 euros.

As datas de reserva e venda variam em cada um:

    iPhone 12 mini:6 de novembro (reservas) e 13 de novembro (lançamento). iPhone12:16 de outubro (reservas) e 23 de outubro (lançamento).

iPhone 12 Pro e 12 Pro Max: a joia da coroa

Após a chegada dos modelos 'Pro' no ano passado, ficou a vontade de conhecer os sucessores de 2020. Neste caso voltam a existir dois, embora de tamanho diferente em relação ao ano anterior. O modelo 'Pro' possui uma tela de 6,1 polegadas o mesmo que o 12 e o 'Pro Max' um dos 6,7 polegadas que é suposto ser o maior iPhone até à data.

Esteticamente, eles incorporam os mesmos quadros retos do iPhone 12 e frontal e traseiro do iPhone 11 Pro. Claro, eles adicionam um sensor LiDAR à sua câmera tripla, sobre o qual falaremos mais adiante. As telas eles também são Super Retina Display XDR com tecnologia OLED. o cores São grafite, prata, ouro e um novo azul que é um tom mais escuro que o 12.

Outras semelhanças com os modelos mais baratos também são encontradas na compatibilidade com o MagSafe e em todas as melhorias mencionadas nos aspectos de carregamento sem fio. E sim, também não incluindo EarPods e adaptador de energia. as lentes grande ângulo S ultra grande angular eles compartilham especificações de 12 Mpx e f/1.6 ef/2.4 respectivamente. é adicionado um telefoto também 12 Mpx e abertura f/2.2.

o modo noturno Ele melhorou 47% em relação ao iPhone 11 Pro, tendo até melhorias ao tirar fotos à mão livre com tempos de exposição que agora podem ser de 2 segundos. Além disso, foi adicionado Fusão Profunda para a câmera frontal, sendo este o tratamento computacional avançado que já vimos na traseira em 2019.

o processador A14 Biônico Oferece desempenho idêntico ao iPhone 12, embora no seu caso também ajude a tirar fotos e vídeos com uma nova função de controle de disparo chamada Apple ProRAW . E certamente você se pergunta, o que é o ProRAW ? Esta tecnologia é capaz de processar imagens em CPU, GPU, ISP e também no Neural Engine. Melhorias também estão incluídas para edição de fotos pós-captura.

Dentro Gravação de vídeo Também encontramos melhor estabilização de imagem, HDR pela primeira vez em vídeo para capturar até 700 milhões de cores. O resultado pode ser visto mesmo ao vivo sem a necessidade de esperar pelo processamento. E tudo isso com gravações 4K de até 60 quadros por segundo.

O novo sensor LiDAR Incorpora tecnologias praticamente iguais às do iPad Pro. Embora neste caso não apenas melhore as funções de realidade aumentada, mas também sirva para adicionar melhorias na captura de fotos no modo retrato, sendo capaz de detectar objetos e pessoas. O foco em geral é melhorado graças a ele.

Dentro preço encontramos a agradável surpresa que eles continuam com o mesmo preço, mas com a adição de deixar para trás os 64 GB para ter uma base de 128 GB.

    iPhone 12Pro
    • 128 GB: 1.159 euros.
    • 256 GB: 1.279 euros.
    • 512 GB: 1.509 euros.
    iPhone 12 Pro Max
    • 128 GB: 1.259 euros.
    • 256 GB: 1.379 euros.
    • 512 GB: 1.609 euros.

As reservas e lançamentos ocorrerão nestes dias:

    iPhone 12Pro:reservas em 16 de outubro e lançamento em 23 de outubro. iPhone 12 Pro Max:reservas em 6 de novembro e lançamento em 13 de novembro.

Em suma, poderíamos classificar este evento como interessante a nível visual e de novidade. Embora para dizer a verdade o novo iPhone poderia ter sido chamado de '11s' por não ter sido revolucionário ou romper muito com o anterior, a verdade é que representa uma melhoria considerável em relação aos avanços que já existiam. Continuaremos analisando o que há de novo nesta página nos próximos dias e semanas para trazer as melhores informações sobre esses novos dispositivos, incluindo o HomePod mini.