Apple descarta lançar o iPhone 13 este ano (tem sua explicação)



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Há meses que falamos sobre o iPhone 13, telefones que a Apple vai lançar ainda este ano. Destaques como notch menor, melhorias nas câmeras ou 120 Hz na tela dos modelos 'Pro' foram os destaques. No entanto, pelo menos de acordo com um relatório recente, a empresa não lançará um telefone com esse nome em 2021. Isso significa que eles não lançarão nenhum smartphone? Em absoluto. Abaixo contamos todos os detalhes.



Devemos nos acostumar a falar sobre o iPhone 12s

Se revisarmos o história do iPhone podemos descobrir que em 2009 foi lançado um telefone praticamente idêntico ao do ano anterior. Esse foi o iPhone 3GS, que tinha uma grande semelhança estética e funcional com o 3G lançado em 2008, mas com algumas diferenças em seu hardware. Esse modelo serviu para que, ao final, a empresa utilizasse a nomenclatura 'S' para nomear suas faixas telefônicas mais contínuas e que não representavam grandes novidades na faixa.



Depois desse iPhone 3GS veio o iPhone 4s, iPhone 5s, iPhone 6s e iPhone XS. Esse último caso remonta a apenas 3 anos atrás, quando a empresa lançou um smartphone quase idêntico ao já mítico iPhone X de 2017, apenas com melhor desempenho ao nível do chip, ligeiras melhorias nas câmaras, uma nova cor e uma versão 'Max ' 6,5 polegadas. Depois disso veio o iPhone 11 e mais recentemente o iPhone 12. Agora todos nós falamos sobre a gama iPhone 13 como a presumida para este ano, mas vários analistas afirmam há meses que eles podem não ser chamados assim e tem sido um recente relatório de força de tendência que mais uma vez reafirmou a ideia de que este ano é tempo de ver iPhone 12s.



nome iphone xs

Último exemplo de uma gama iPhone S

O que essa mudança de nomenclatura implica?

O número 13 é muito particular no mundo. Alguns até se referem a esse número como 12+1 por motivos de superstição. E embora seja verdade que haverá quem possa recuar por causa desse número, não parece que removê-lo por azar seja uma razão pela qual a Apple não o lançará este ano. Na verdade, já conhecíamos sistemas operacionais como iOS, iPadOS e tvOS que tinham esse número sem que isso tivesse um impacto estranho na taxa de atualização do usuário.

Tudo é provavelmente motivado por uma questão que ao nível do marketing pode ter muitas leituras, tanto negativas como positivas, que é o facto de ter um continuista do iPhone sem grandes mudanças que fazem com que pareça um telefone totalmente diferente do anterior. Embora aqueles menos acostumados com a marca possam confundir o iPhone 12 com o 12s, como na época acontecia com outros casos da faixa 'S'. E com isso é provável que também prevejam um iPhone 13 em 2022 com novidades realmente marcantes.



renderizar iphone 13 pro

Renderização do possível iPhone 12s Pro

O que parece claro é que, pelo menos por enquanto, em Cupertino não se levanta a ideia de remover números do iPhone como já fizeram em outros computadores como o iPad ou Mac. Basicamente porque seria tremendamente confuso em seu dispositivo principal, já que eles se tornariam popularmente conhecidos como iPhone 2021 (ou qualquer ano) para diferenciá-los e isso funcionaria contra eles , já que a Apple lança esses telefones no final do ano e pensar que em três meses um novo ano já começaria faria com que seus iPhones mais recentes parecessem já antigos de certa forma.