Experimente um aplicativo no seu iPhone antes de qualquer outra pessoa instalando sua versão beta

Existem muitos aplicativos que usamos diariamente em nossos dispositivos tecnológicos. Mas apenas alguns em especial acabam nos fazendo apaixonar para que possamos ficar curiosos sobre tudo de novo que virá. Assim como no iOS, os aplicativos também contam com uma série de betas disponíveis para poder conhecer as futuras novidades que serão incluídas nas sucessivas atualizações. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber para poder experimentar esses betas de aplicativos de terceiros.

TestFlight, a maneira de obter betas de aplicativos

No Android, o processo de teste dos betas é integrado à própria loja de aplicativos. Isso não acontece no iOS, onde um aplicativo externo precisa ser instalado. Especificamente, você deve baixar o aplicativo testflight para poder acessar os aplicativos beta do iOS para poder testar todos os novos recursos que estão por vir. O principal problema que pode surgir é a instabilidade a que você será submetido. Como em todos os betas, seja de um sistema operacional ou de um aplicativo, por não ser uma versão final, algum tipo de bug pode ser detectado.

Especificamente, o processo que deve ser seguido para poder se inscrever em uma versão beta de um aplicativo no iOS é o seguinte:

• Instale o aplicativo Testflight que está disponível no iPhone ou iPad.
  • Ao abrir o Testflight, você terá que aceitar a permissão de notificação.
  • Insira o código fornecido pelo desenvolvedor do aplicativo para acessar a versão beta. Ao entrar, clique em ‘Resgatar’ no canto superior direito.

Vôo de teste

Vôo de teste Vôo de teste Baixar Código QR Vôo de teste Desenvolvedor: Maçã

É importante observar que todas as atualizações recebidas da versão beta devem ser aplicadas a partir deste aplicativo. Eles não aparecerão na App Store como esperado, pois aqui estão limitados apenas a versões estáveis. Existem também algumas complicações a este respeito, uma vez que só com o aplicativo você não acessa um banco de betas para poder testar. Você sempre precisará da aprovação do desenvolvedor com um código para resgatar, sendo algo que pode ser um pouco complicado de obter.

Obtenha versões beta de aplicativos

Como mencionamos anteriormente, testar novos recursos que estão sendo desenvolvidos para sua aplicação não é uma tarefa fácil. É necessário conhecer o desenvolvedor do serviço para fornecer um código para poder resgatá-lo no aplicativo. E também em muitas ocasiões alguns aplicativos, mesmo que tenham um código, não liberam a versão beta. Vôo de teste restringe as pessoas que podem acessar essas versões beta a um número específico. É por isso que, uma vez que você tenha o código, é conveniente verificar periodicamente se há falhas no aplicativo.

Aplicativo TestFlight

Caso você não conheça os desenvolvedores do aplicativo, sempre há áreas nos fóruns que são focadas em oferecer esse tipo de código. Os responsáveis ​​pelos aplicativos agradecem muito que sejam realizados testes para detectar todos os problemas que possam surgir. É óbvio que o feedback correspondente deve sempre ser dado, pois além de poder testar, o feedback também deve ser dado. Dentro Reddit Por exemplo, você pode encontrar diferentes threads com todos os links necessários para poder instalar um beta através do TestFlight. Recomendamos segui-los e sempre atualizar até que o aplicativo que você usa diariamente apareça.