O bluetooth do seu iPad falha? para que você possa corrigi-lo

A conexão Bluetooth com um dispositivo como o Apple Pencil pode ser um verdadeiro incômodo ao usar o iPad. Se você não entende muito bem que está falhando, desde que esteja dentro do intervalo, pode seguir essas dicas que mostramos a seguir.

Esqueça o dispositivo com problema

Pode ser que nem todos os dispositivos sofram de problemas com a conexão bluetooth. É possível que haja apenas um acessório que não se conecte ao seu iPad via conexão Bluetooth. Diante desses problemas, você pode esquecer o dispositivo específico para que ele seja forçado a fazer uma conexão completa novamente com o equipamento em questão. Na maioria dos casos, isso acaba resolvendo o problema já que o possível bug que pode residir na conexão é eliminado. Para esquecer um dispositivo, basta seguir os seguintes passos:

• Vá para Configurações no iPad.
  • Clique na seção Bluetooth no lado esquerdo.
  • Na seção 'Meus dispositivos', localize aquele que está causando problemas de conexão.
  • Clique no ícone 'i' que você encontrará à direita.
  • Selecione a opção ‘Ignorar Dispositivo’

ipad bluetooth

Feito isso, você terá que realizar o emparelhamento novamente, colocando o acessório em emparelhamento. No caso deste dispositivo externo ser redefinido de fábrica, ele também pode acabar ajudando você a realizar um emparelhamento de rascunho para tentar obter sucesso.

Redefinir conexão Bluetooth

Às vezes, a solução mais fácil é aquela que oferece a melhor solução. Quando um dispositivo externo não termina de se conectar ao iPad, ele pode criar uma situação de loop que resulta em várias conexões com falha. A longo prazo, pode fazer com que ele acabe bloqueando, impedindo que seja praticamente utilizado. É por isso que o reinício da conexão Bluetooth deve ser forçado, mesmo que isso faça com que o restante dos acessórios vinculados seja desconectado. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, sendo a mais fácil através da central de controle do iPad. Esta não é a melhor maneira de fazê-lo, pois dessa forma ele não se desconecta completamente e permanece em estado de latência, mas ainda está ligado.

Nestes casos, recomendamos fazê-lo através das configurações do iPad da seguinte forma:

• No iPad, vá para Configurações.
  • Acesse a seção 'Bluetooth' no lado esquerdo.
  • Desative a primeira opção que aparece no início e ative-a novamente.

ipad bluetooth

Outra maneira pela qual isso pode ser feito é através do modo avião. Quando o Modo Avião está ativado, todas as conexões, como o Bluetooth, são completamente desconectadas, mas pode não ser confortável se você estiver em uma ligação no momento.

Redefinir Ajustes de Rede

Nos casos mais extremos, as configurações de rede podem ser redefinidas. Isso apagará todas as configurações relacionadas a Bluetooth e WiFi, bem como VPNs. Esta é, sem dúvida, a medida mais extrema que pode ser usada, mas uma das mais eficazes no caso de haver algum tipo de bug na conexão. Para realizar esta operação basta seguir os seguintes passos:

• Acesse as configurações.
  • Role até a seção 'Geral'.
  • Na parte inferior desta tela você encontrará 'Reset' onde você precisa entrar.
  • Clique na opção ‘Redefinir configurações de rede’.

Restaurar iPad

Se nenhuma dessas soluções funcionou para conectar seus acessórios via Bluetooth, você pode restaurar completamente o iPad. Obviamente, isso apagará todo o sistema operacional e o reinstalará, eliminando todos os bugs que possam ocorrer ao fazer a conexão.