Tudo isso é o que vimos apresentado no Keynote de março da Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Keynote de março da Apple acabou e é hora de recapitular tudo o que vimos apresentado no Steve Jobs Theater. Se é verdade que eles apresentaram tudo o que esperávamos e se concentrando apenas nos EUA, o resto dos países foi deixado de lado e excluído desses novos serviços, exceto em alguns casos muito específicos.



Especificamente ao longo dessas duas horas de Keynote nenhum hardware foi visto, algo que já era mais do que conhecido, focando apenas em serviços.



AppleNews+, o serviço informativo de revistas e jornais

A Apple queria começar com o Apple News, especificamente com a apresentação de um novo serviço que será integrado a esta aplicação tanto no iOS como no macOS onde será alojada uma série de revistas, especificamente mais de 300, entre as quais se destacam Geografia nacional entre outras.



Além disso, também foi dado espaço a certos meios de comunicação, como The New York Times ou Los Angeles Times . Poderemos personalizar a forma como lemos esses artigos ajustando o tamanho da fonte e também teremos uma biblioteca onde podemos encomendar nossas revistas favoritas, hospedando aqui as novas edições que forem lançadas.

No momento, este serviço estará disponível apenas nos EUA, Austrália e Grã-Bretanha em inglês, e muito em breve chegará ao Canadá também em francês.



O preço deste serviço será 9,99 $ embora possamos economizar algum dinheiro pagando a taxa anual de US $ 80 e a Apple decidiu oferecer um mês totalmente gratuito para que possamos experimentá-lo e ver se acaba nos convencendo. Acreditamos que seja interessante subscrever este serviço porque só a leitura da National Geographic nos custa 4,99€, pelo que pagar um pouco mais e ter um catálogo muito mais alargado é bastante interessante. Esperamos que o Apple News se espalhe em breve para outros países como a Espanha, embora pareça improvável.

Apple Card, o salto para os cartões de crédito

Um dos aspectos mais interessantes que vimos nesta Keynote é o compromisso da Apple com lançar um cartão de crédito Mastercard graças à aliança com Goldman Sachs tendo muito destaque Carteira.

Da Wallet teremos todas as nossas finanças sob controle com acesso a todas as transações que fazemos com nosso cartão de crédito que funcionará como qualquer outro cartão no Apple Pay. Além das transações, podemos definir orçamentos e ver se os estamos cumprindo com uma série de anéis semelhantes aos que vemos no Apple Watch.

As categorias também terão uma presença importante no Wallet para podermos classificar nossas despesas de uma forma muito mais visual. A privacidade também terá um aspecto muito importante impedindo que a Apple e a compreensão financeira saibam em que gastamos nosso dinheiro pois não será armazenado em nenhum servidor. Além disso, o cartão físico terá apenas o nome do titular e nem o número nem o CCV serão especificados para segurança em caso de roubo.

Este cartão estará disponível a partir de maio e não o veremos em nosso país no momento, pois será lançado apenas nos EUA.

Apple Arcade, a Netflix dos videogames da empresa

Com PSN ou Xbox Game Pass podemos ter uma série de jogos em nosso console em troca do pagamento de uma assinatura mensal. Este sistema é o que eles tentaram transferir da Apple para a App Store com o Apple Arcade. Em troca de um pagamento mensal, podemos ter acesso a mais de 100 jogos incríveis . Nenhum preço específico foi especificado, embora acreditemos que estará em sintonia com o resto dos serviços, então pode acabar custando mais ou menos $ 9,99.

Da empresa, eles tentarão fazer uma seleção de videogames no auge do serviço, por isso é Veremos apenas títulos de qualidade adequados para toda a família evitando a inclusão de conteúdo impróprio para os menores da casa.

Este serviço chegará a Espanha no final do ano, certamente coincidindo com o lançamento do iOS 13.

O aplicativo de TV é remodelado para dar lugar a conteúdo de terceiros

Até agora tínhamos disponível em nossa Apple TV e em nossos dispositivos iOS (não na Espanha) um aplicativo chamado TELEVISÃO. Nisso, uma série de conteúdos multimídia foi agrupada para poder visualizá-los em qualquer lugar, mas agora evoluiu para melhor.

Desta vez a Apple decidiu integrar uma série de conteúdo de terceiros na TV. Em outras palavras, podemos ter nossa assinatura da HBO ou de outras plataformas em um único aplicativo, tendo uma interessante classificação de conteúdo por categoria, como Programas de TV, Esportes, Crianças... Eles também incorporaram uma série de canais chamados Canais de TV da Apple onde estão incluídos alguns canais relevantes como o Comedy Center.

Apple TV

Neste aplicativo de TV teremos acesso ao novo serviço Apple TV+, onde teremos acesso em troca de uma assinatura mensal, a uma série de conteúdo original da própria Apple . Vimos vários atores e atrizes relevantes no palco e até a grande Oprah que terminou em grande estilo com esta Keynote.

Este serviço também estará disponível a partir do outono na maioria dos países, incluindo a Espanha.

E em geral… como tem sido esta Keynote?

Deixando de lado o que vimos apresentado nesta Keynote, do nosso ponto de vista, foi um evento de apresentação muito brando e descafeinado para aqueles usuários que não são dos EUA. Além disso, acreditamos que para o conteúdo da apresentação eles foram muito longos em alguns pontos, às vezes tornando-se muito chatos de ver, embora para os mais fanáticos tenha sido um verdadeiro prazer.

Acreditamos que este é um caminho de sobrevivência para a Apple, mas que deve abrir para mais mercados e não se limitando apenas à América do Norte, pois chegará um momento em que ter um iPhone em um país fará mais sentido do que em outro, pois haverá uma enorme lacuna em termos de possibilidades de contratação de serviços ou software.

Teremos que esperar alguns meses para ver como esses serviços funcionam, embora alguns deles pareçam muito bons para seu conteúdo. Às vezes, ter o conteúdo agrupado em um único aplicativo, mesmo que seja de vários provedores, é interessante para nos poupar de ter que mudar o aplicativo de vez em quando ou ficar sobrecarregado com muitas assinaturas ao mesmo tempo.

Os usuários da Apple normalmente não têm muitos problemas em pagar uma quantia de dinheiro por algo extra, então aqui estaria o possível sucesso deste novo lançamento.