Observe se você deseja um Apple Watch Series 6 completo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não há dúvida de que o medição de saturação de oxigênio no Apple Watch Series 6 Foi uma das características mais marcantes deste novo relógio. O problema é que muitos tinham em mente que não poderiam usá-lo devido às regulamentações sanitárias que sempre existem em torno de funções como essa. Sem ir mais longe, isso já aconteceu quando a função ECG foi introduzida, mas desta vez a situação é bem diferente.



Novo sensor do Apple Watch não requer aprovação da FDA

Como mencionamos, a possibilidade de realizar eletrocardiogramas que chegaram no Apple Watch Series 4 não conseguiu chegar a todos os países ao mesmo tempo. Isso porque é necessário obter a aprovação das autoridades médicas em cada um dos países onde se destina a ser usado. Inicialmente, só foi aprovado pela FDA, agência norte-americana, e a aprovação das demais agências foi chegando com o tempo, como a europeia.



No caso da medição da saturação de oxigênio, surgiu uma situação completamente diferente. Ele conseguiu alcançar todos os usuários de uma só vez, pois não é necessária a aprovação das autoridades médicas. Isso porque foi categorizado como um sensor relacionado ao bem-estar dos usuários e em nenhum caso como um sensor médico. O fato de nenhum diagnóstico ser feito pelo aplicativo de medição é suficiente para que ele não passe por um instrumento médico. No entanto, como todos os sensores de um Apple Watch , funciona muito bem.



apple watch saturação de oxigênio

Isso não acontece com a função de ECG, pois além de mostrar o eletrocardiograma também dá uma interpretação destes, como a fibrilação cardíaca. Embora se recorde em inúmeras ocasiões que esse resultado não é definitivo, o fato de ser dado exige essa aprovação, o que está dificultando sua chegada em muitos países. É por isso que o oxímetro, ao não detectar nenhum tipo de doença ou dar qualquer veredicto do resultado, pode passar por essa aprovação do FDA ou do restante dos órgãos. Obviamente esses dados podem ser interpretados pelos usuários, mas sobretudo pelos profissionais de saúde para fazer um quadro patológico.

O oxímetro não detecta doenças

Essa informação por si só é muito interessante, pois nos lembra que a medida da saturação de oxigênio não detecta nenhum tipo de doença propriamente dita. Esta é uma ideia que infelizmente se generalizou em certos usuários que viram este sensor como uma porta para diagnosticar doenças sozinho. Deve partir da premissa de que não tem precisão absoluta e que esses dados sempre devem ser interpretados por pessoas especializadas em diagnóstico com história clínica completa. E assim como a função de ECG, o teste angular para determinar essa saturação de oxigênio é uma gasometria arterial. Esta informação que foi fornecida hoje dá origem a eliminar essas ideias que consideravam o novo sensor como um dispositivo médico oficial.