iPad Air 2022, vale a pena?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPad Air sempre foi um dispositivo muito equilibrado, projetado para aqueles usuários que, sem dar ao dispositivo um uso muito básico, não precisam dele para realizar tarefas realmente pesadas. Bem, isso parece ter mudado com este iPad Air 5, continue lendo e contaremos o motivo disso.



Principais características

Antes de analisar completamente cada um dos pontos mais importantes que este dispositivo possui, queremos fazer uma breve revisão das principais características que este iPad possui e o que realmente, do nosso ponto de vista, se destaca, dentro de que é um das equipes mais equilibradas em todos os sentidos que você pode encontrar na Apple.



  • A presença de chip M1 da Apple é, sem dúvida, o ponto mais marcante e a novidade que este iPad Air 5 apresenta. , agora você pode executar exatamente como o iPad Pro. Resumindo, o iPad Air se tornou uma ferramenta muito adequada para profissionais, pelo menos no nível de potência.
  • Em um produto da Apple, algo que é sempre muito importante é o desenho e, obviamente, nesta equipa não ia ser menos. Mantém as mesmas linhas que o iPad Air 4 já adquiriu, o que é uma ótima notícia, já que é um aparelho bastante atrativo.
  • A telaTambém não mudou em relação à geração anterior. Tem um tamanho de 10,9 polegadas que é ideal para poder transportá-lo com total conforto, com cores muito bem equilibradas e um brilho bom o suficiente para ser usado em praticamente qualquer situação. Compatibilidade com acessóriosfaz a diferença, especialmente quando se trata de extrair o máximo dessa autêntica fera.

iPad Air + iPhone



Chip M1 carregado com energia

Vamos lá, agora sim, totalmente com cada um dos pontos importantes desta análise, ou revisão, como você quiser chamar, e como poderia ser de outra forma temos que começar a falar sobre o ponto mais importante, que é o chip que monta este iPad Air, o M1. Quando em 2020 a empresa Cupertino apresentou este chip junto com o Mac mini, MacBook Air e MacBook Pro, o mundo jogou as mãos para cima pelo que a Apple havia conseguido, já que o poder e a eficiência desse chip eram algo enorme.

Pois bem, depois de um tempo em que o M1 foi incorporado a diversos aparelhos, agora chega também ao iPad Air, dando-lhe a potência e desempenho que muitos profissionais precisavam ter em um iPad, mas que até agora só podiam desfrutar se comprassem um iPad Pro. Esse movimento da Apple significa que as diferenças entre o modelo Air e Pro de seus tablets são consideravelmente reduzidas, embora obviamente existam ainda pontos que os separam e que, dependendo do tipo de usuário que você é, podem ser mais ou menos importantes.

Parte traseira do iPad Air 5



Porém, a inclusão deste chip M1 não traz apenas coisas positivas , pois também força uma reflexão que envolve o iPad, especialmente a linha Pro, há muito tempo. A Apple está realmente dando aos usuários os meios para transformar o iPad em uma ferramenta realmente profissional, mas estes são completamente limitados pelo software, já que o iPadOS, depois de ter sido um grande avanço, ainda não dá todo o poder que essa equipe realmente tem. tem dentro.

Projeto

A nível estético, a Apple passou o jogo com o design deste dispositivo, embora na realidade já o tenha feito quando apresentou o iPad Pro em 2018. É difícil melhorar um design tão atraente como o do iPad Air, com corpo em alumínio, frente onde a tela ocupa praticamente toda a sua extensão e molduras quadradas que dão aquele aspecto profissional e imponente.

lados do ipad

Em relação à geração anterior, há uma mudança se observarmos os diferentes acabamentos, ou seja, as cores nas quais você poderá adquirir este iPad Air 5. Embora mantenha as bordas da frente em preto, algo para o qual talvez a Apple tenha que dar uma volta, como já fez com os iMacs, a gama de cores disponíveis é a seguinte.

    cinza espacial Rosa. Roxa. Azul. estrela branca

Tela

Antes comentamos que este equipamento ganhou muitos pontos se falarmos sobre aqueles usuários que querem usá-lo para tarefas muito mais profissionais do que antes, pois incorpora o chip M1. No entanto, onde talvez ainda não atenda as demandas de uma parte do público profissional do iPad é na tela. o tamanho é 10,9 polegadas , dimensões realmente equilibradas que lhe conferem mobilidade e muito conforto para poder usá-lo tanto na vertical quanto na horizontal, além de poder segurá-lo com a mão em determinados momentos.

iPad Air pela frente

Trata-se de uma Tela retroiluminada por LED com tecnologia IPS , com resolução de 2360 por 1640 pixels a 264 p/p e ampla gama de cores. Claro que tem True Tone, um filme anti-reflexo e um 500 brilho noturno . No entanto, algo que falta para oferecer a melhor experiência possível é uma taxa de atualização de 120 Hz, que é onde fica aquém em comparação com seus irmãos mais velhos, o iPad Pro. Mesmo assim, e tirando essa ressalva, a experiência que você get Esta tela oferece é muito boa, pois você pode desfrutar de seus benefícios tanto em ambientes internos quanto externos. Embora seja verdade que, para aqueles usuários que já usaram um iPad Pro com taxa de atualização de 120 Hz na tela, eles notarão essa diferença, principalmente durante os primeiros dias de uso desse equipamento.

Compatibilidade de acessórios

É claro que o iPad é um dos dispositivos mais versáteis que a Apple tem no mercado, se não o mais, e todos os acessórios com os quais pode ser combinado para realizar diferentes ações são os principais culpados. Começando pelos que a Apple oferece, como o Apple Pencil, que obviamente é a melhor caneta de toque que você pode ter, até chegar a um dos melhores teclados que existem tanto para o iPad Air quanto para o iPad Pro, que é o Magic Teclado.

Em relação a Lápis de Maçã Tal como aconteceu com o iPad Air 4, esta 5ª geração também é compatível com o Apple Pencil de 2ª geração. Portanto, você pode deixá-lo magnetizado em uma das laterais do dispositivo enquanto não o estiver usando, podendo armazená-lo e, claro, também carregá-lo. o Teclado mágico É outro dos acessórios que melhor combinam com este iPad, graças ao seu design e, claro, ao trackpad que permitirá usar o iPad como costuma usar um laptop comum.

iPad Air + monitor

Mas atenção, não é só isso que tem de ter em conta ao nível dos acessórios, pois este iPad Air tem um porta USB-C . Isso permite que você conecte muitos outros acessórios, mas acima de tudo, o torna compatível com diferentes Hubs que lhe darão ainda mais possibilidades, sem mencionar todos os acessórios de marcas como Logitech ou Belkin que fornecem esse equipamento.

Outros aspectos importantes

Obviamente, este iPad não se destaca apenas pelo chip M1, sua tela ou os acessórios que podem ser conectados para combiná-lo maravilhosamente, mas também há outros pontos que qualquer usuário que esteja pensando em adquiri-lo deve saber, porque também afeta a experiência do usuário que você terá com o computador.

método de desbloqueio

Esta secção é outra das diferenças que o iPad Air tem em relação aos seus irmãos mais velhos, o iPad Pro. Como é habitual nesta gama de produtos Apple, a empresa Cupertino manter o ID de toque como um método de desbloqueio, mas faz exatamente como nos foi apresentado com a geração anterior do iPad Air. Como o design deste dispositivo é todo em tela, o botão tradicional com o qual o iPad era desbloqueado desapareceu, mas para manter essa tecnologia, o sensor de impressão digital mudou para um dos botões laterais.

iPad Air desligado

Ao usá-lo no dia-a-dia, a realidade é que é Muito confortável , já que a posição deste Touch ID é muito acessível, tornando o processo de desbloqueio do iPad muito natural. Além disso, deve-se notar que essa facilidade de uso é assim se você tiver o iPad na vertical ou na horizontal.

câmeras

Certamente você está se perguntando por que, em um iPad, você precisa gastar tempo falando sobre as câmeras, bem, é que esse modelo do iPad Air tem uma novidade em relação à geração anterior. Essa novidade não está na parte traseira do aparelho, mas está localizada na parte frontal do mesmo.

iPad Air + magia

Com o iPad Air certamente haverá muitas videochamadas, principalmente por ser um produto que muitos alunos usam e usarão para realizar seus diferentes estudos, e entre essas atividades também estão as reuniões entre equipes de trabalho ou, ainda, tutoria online. O ponto é que o Câmera frontal do iPad Air 5 passou por uma melhoria, uma vez que incorpora até 12 Mpx em uma lente ultra grande angular que tem a particularidade de ter enquadramento centrado . Essa tecnologia faz com que o assunto que aparece na videochamada esteja sempre no centro da imagem, mesmo quando se move, melhorando muito a experiência ao realizar esse tipo de ação.

Preço

Este é um dos pontos onde costuma haver mais controvérsia com os diferentes dispositivos da Apple. Bem, neste caso, a empresa Cupertino manteve o preço que a geração anterior tinha até agora, ou seja, todas as pessoas que quiserem comprar o iPad Air 5 terão que gastar, pelo menos, 679 euros, que é o que custa a versão mais básica , ou seja, com WiFi e 64 GB de armazenamento .

iPad Air + acessórios

Precisamente este último, o armazenamento, é um dos grandes males que podem ser atribuídos à Apple com este dispositivo, já que os 64 GB de memória, para a grande maioria dos usuários, serão muito curtos, muitos tendo que optar pelos 256 GB , que é o próximo salto, mas aumentando consideravelmente o preço do equipamento, novamente, na versão WiFi, já que chega a 849 euros. idealmente e com certeza o mais adequado é que a Apple tivesse incluído, como base, os 128 GB que inclui em outros tipos de produtos.

Merece a pena?

Depois de analisar os aspectos mais importantes deste iPad Air 5 ponto a ponto, é hora de fazer uma pequena avaliação se realmente vale ou não a pena comprar este aparelho. A realidade é que, como um todo, e Este iPad é uma compra praticamente redonda em todos os aspectos. Seu preço, em relação ao que é capaz de oferecer, consideramos bastante equilibrado, pois realmente em termos de potência não haverá nada que você não possa fazer com este equipamento e sim com o iPad Pro, por exemplo.

No entanto, um dos pontos em que não se destaca é na tela, e mais especificamente em sua taxa de atualização, pois isso pode fazer com que alguns usuários dêem o salto para este equipamento e venham de um iPad que tinha os 120 Hz , não notam uma melhora, mas pelo contrário, que deram passos para trás, pelo menos nesse sentido. No entanto, aqui um servidor que se encontrou nessa situação lhe diz que, embora a princípio seja bastante perceptível, com o passar dos dias você se acostuma novamente com essa taxa de atualização e deixa de sentir tanta falta.

iPad Air + Apple Pencil

Em suma, para todos aqueles usuários que nunca tiveram um iPad com 120Hz de taxa de atualização, esta equipe é completamente um sucesso, e a experiência que ela oferece é totalmente excelente. Para o resto, que por exemplo tem um iPad Pro de 10,9 polegadas de 2018, perceberá essa queda na tela, principalmente no início, mas talvez se realmente não quiser investir mais dinheiro em um iPad, este é o melhor opção dentro de toda a oferta que existe deste tipo de dispositivo.