iPhone X vs iPhone 12 Pro Max, como a câmera evoluiu?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Uma das seções mais marcantes do iPhone é a câmera e sua capacidade, acima de tudo, de tirar fotos. Este tem sido um ponto em que a empresa de Cupertino deu muita ênfase nos últimos anos, portanto, veremos como a seção fotográfica do iPhone evoluiu nos últimos anos comparando o iPhone X, lançado em novembro de 2017 versus o iPhone 12 Pro Max, lançado em novembro de 2020.



Deve-se dizer que para oferecer uma melhor velocidade de carregamento para esta página, todas as fotos mostradas nas seções a seguir foram compactadas. Obviamente, a mesma porcentagem de compactação foi usada para que a menor qualidade possível seja perdida e as diferenças possam ser vistas claramente.



O que muda em termos de desempenho entre um iPhone e outro?

A maior diferença que você pode encontrar no nível de hardware entre o iPhone X e o iPhone 12 Pro Max é o número de lentes que um e outro fornecem. No caso do iPhone X, ele oferece uma câmera dupla composta por uma lente grande angular e uma lente telefoto. Por outro lado, o iPhone 12 Pro Max possui um módulo de câmera tripla, composto por uma lente telefoto, uma lente grande angular e uma lente ultra grande angular, além disso, a este módulo de câmera tripla devemos adicionar a presença do Li -Sensor DAR que pode fazer a diferença no modo retrato e principalmente no modo noturno oferecido pelo iPhone 12 Pro Max.



De um modo geral, essas são as diferenças mais significativas entre esses dois modelos. No papel e em termos de especificações, é normal e usual que aparelhos mais novos tenham melhor fama e melhores recursos fotográficos, porém, muitas vezes, essas melhorias são praticamente inestimáveis ​​para grande parte do público, então a melhor maneira de poder avaliar se houve uma mudança significativa está na comparação das fotografias que uma e outra são capazes de capturar. Vá em frente.

É assim que eles funcionam em boas condições de luz

Vamos começar esta comparação tirando uma série de fotografias em boas condições de luz, ou seja, fotografias diurnas em que ambos os dispositivos se comportam muito bem. Você acha que haverá muita diferença entre um iPhone e outro? Vamos verificar.

lente telefoto

1TeleDia 2Teledia 3Teledia



Antes de avaliar os resultados, devemos mencionar que no caso do iPhone 12 Pro Max a lente telefoto oferece até x2,5 enquanto no caso do iPhone X fica em x2, daí as fotografias do iPhone 12 Pro Max estão mais perto.

Agora sim, entrando para avaliar os resultados de ambos os aparelhos vemos que a tônica neste caso é bem clara. No caso do iPhone 12 Pro Max, você tem muito mais informações sobre fotografia e uma captura de cores muito mais realista do que, ao contrário, no caso do iPhone X, que tende a amarelar a imagem e aumentar bastante o contraste um pouco. . Outra diferença bastante significativa é como cada um dos aparelhos interpreta a cor, fica bem evidente nas três imagens, mas talvez a que mais exponha essa diferença seja a última.

Finalmente, para enfatizar o grau de informação que obtemos com um e outro, se você olhar para o teto da fonte da segunda imagem, verá como na fotografia do iPhone 12 Pro Max as formas e a cor do mesmo, enquanto na imagem do iPhone X dificilmente você conseguirá diferenciar suas formas. Nesta imagem você também pode ver a diferença na hora de identificar a cor do céu, já que na imagem do iPhone 12 Pro Max podemos diferenciar essa cor azul, enquanto na imagem do iPhone X ela fica totalmente exposta.

Lente grande angular

1WideDia 2Widedia 3WideDia

Na lente grande angular você pode encontrar praticamente a mesma diferença que na lente telefoto de ambos os dispositivos. A interpretação da cor é claramente diferente entre um iPhone e outro, sendo o iPhone 12 Pro Max muito mais fiel à realidade. Você pode vê-lo na cor da grama na segunda imagem ou no chão e no céu na terceira. Você também pode verificar como o contraste da imagem é muito maior no iPhone X do que no iPhone 12 Pro Max.

Lente Ultra Grande Angular

UltraWideDia

Uma das grandes diferenças entre os dois é a presença da lente Ultra Grande Angular no caso do iPhone 12 Pro Max que permite capturar imagens verdadeiramente impressionantes em condições de luz favoráveis. Esta opção no iPhone X não está disponível porque não possui essa lente.

Câmera frontal

1 Selfiedia 2SelfieDia

Na câmera frontal, a diferença mais óbvia entre os dois aparelhos está no grau de contraste aplicado pelo iPhone X, que pode ser visto na primeira imagem. Além disso, no caso do iPhone 12 Pro Max terá a opção de tirar uma fotografia um pouco mais aberta como pode ver na segunda imagem, algo que não poderá fazer com o iPhone X. Esta opção é especialmente interessante para tirar selfies em grupo.

modo retrato

1RetroDia 2RetratoDia

Chegamos ao modo retrato, um tipo de fotografia tão usado por todos. Como mencionamos anteriormente, o iPhone 12 Pro Max começa com vantagem, pois possui um aliado, o sensor Li-DAR. Na primeira imagem você pode ver como o iPhone 12 Pro Max identifica perfeitamente o que está mais próximo e mais distante da câmera e é capaz de fazer aquele desfoque gradual. Porém, no caso do iPhone X, o que ele identifica é o próprio objeto, em sua totalidade, desfocando o restante da imagem. Outra diferença óbvia que continua no tom de toda a comparação é a diferença na hora de interpretar a cor e contrastar a imagem.

O modo noturno fará diferença?

Uma das grandes diferenças que existe entre os dois dispositivos é o modo noturno, presente no iPhone 12 Pro Max e não no iPhone X. Tem sido um dos pontos em que a Apple mais trabalhou nos últimos anos e que, sem dúvida, pode fazer um usuário optando por um modelo ou outro. Vamos ver os resultados.

lente telefoto

1TeleNoche 2TeleNoche

Neste caso, os resultados falam por si e há pouco a comentar porque as diferenças são realmente grandes. Imagens praticamente sem ruído e iluminadas no caso do iPhone 12 Pro Max, graças ao modo noturno, e o contrário no caso do iPhone X, onde encontramos muito ruído, principalmente na primeira imagem, e pouco iluminação no segundo.

Lente grande angular

1 WideNoche 2AmploNoche

Continuamos com a tendência marcada nas teleobjetivas. Veja como os holofotes são interpretados na primeira imagem e como o iPhone 12 Pro Max consegue identificar a cor do céu na segunda. Diferenças previsíveis quando um dispositivo tem modo noturno e outro não.

Lente Ultra Grande Angular

UltraWideNoche

Observe a grande nitidez e cor que o iPhone 12 Pro Max é capaz de capturar e exibir aplicando o modo noturno na lente Ultra Wide Angle, uma lente que em condições de pouca luz e sem o uso do modo noturno oferece resultados bastante ruins, mas que, graças ao modo noturno, é capaz de fornecer resultados fantásticos e muito úteis.

Câmera frontal

SelfieNoche

Continuamos com a tendência marcada nas fotografias noturnas. Veja o grau de detalhamento que o iPhone 12 Pro Max oferece no rosto e no cabelo e, ao contrário, a falta de informação que você encontra na imagem do iPhone X, até a cor da pelagem é um pouco diferente em uma imagem e outro.

modo retrato

1RetroNoche 2RetratoNoche

Terminamos a comparação com o modo retrato, outro ponto claramente diferenciador, pois no caso do iPhone 12 Pro Max você tem a capacidade de realizar o desfoque acompanhado do modo noturno, o que significa que você pode tirar imagens como a primeira, onde com o iPhone X é praticamente impossível obter uma imagem decente.

Últimas conclusões

Entre o iPhone X e o iPhone 12 Pro Max há três anos de diferença, um tempo suficientemente aceitável para avaliar se a Apple realmente avançou significativamente na seção fotográfica. Sinceramente e honestamente, os resultados falam por si e destacam o grande trabalho que a empresa de Cupertino está fazendo para dar aos usuários a oportunidade de ter uma câmera profissional real em seus bolsos.

Em geral, a grande diferença entre um dispositivo e outro é, antes de tudo, a presença do modo noturno no iPhone 12 Pro Max, que, agora, dá ao usuário a possibilidade de tirar fotos noturnas e obter ótimos resultados. Em segundo lugar, devemos destacar a presença da lente Ultra Grande Angular, uma lente muito utilizável que é capaz de fornecer resultados muito marcantes e excelentes. Por fim, a grande diferença na hora de interpretar a cor, detalhes e informações das imagens aumentou muito, oferecendo resultados muito bons graças a todo o processador que o iPhone 12 Pro Max faz de cada imagem que tira.