Apple Music e Podcast juntos no mesmo app?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Estamos nos aproximando da data escolhida pela empresa de Cupertino para realizar a conferência de desenvolvedores, onde conheceremos os desenvolvimentos de software que os novos sistemas operacionais trarão. Entre eles pode estar uma hipotética fusão do aplicativo Apple Music e Podcast e neste post falaremos sobre isso.



O que essa mudança implicaria?

Houve vários movimentos que a Apple fez nos últimos anos em relação ao seu serviço de música e podcast. O mais proeminente de todos foi quando ambos os serviços foram separados no macOS para alinhar a forma como os usuários os consomem, já que no restante dos sistemas operacionais havia dois aplicativos independentes para isso.



No entanto, se Comparamos o Apple Music com o Spotify , assumimos que este último Tem o serviço de streaming de música e podcast dentro do mesmo aplicativo , muitos usuários manifestaram o desejo de que a empresa de Cupertino fizesse o mesmo com seus dois aplicativos, para que tudo ficasse muito mais unificado e, assim, as pessoas que usam o Apple Music e o Apple Podcast não precisariam usar dois aplicativos diferentes.



Música da Apple

Essa seria, sem dúvida, a principal vantagem que essa mudança ofereceria aos usuários. Outro deles também poderia ter a ver com um pequeno reestruturação em ambos os serviços isso seria acompanhado por uma mudança de design e, quem sabe, outras novidades que, especialmente na parte de podcast, são necessárias para que o aplicativo Apple Podcast continue sendo um dos mais destacados desse setor.

No entanto, também existem muitos outros usuários que preferem que tanto a parte de música quanto a parte de podcast permaneçam separadas, ou seja, como está no momento. Isso é devido ao muitos usuários não usam os dois aplicativos , então seria um empecilho para eles terem, dentro de um app que usam diariamente, um serviço que nunca usam, piorando a experiência do usuário.



É possível?

A viabilidade desta possível novidade, principalmente nos novos sistemas operacionais que serão apresentados na próxima WWDC a ser realizada em junho, é bastante escasso, embora obviamente não podemos descartá-lo completamente . Levando em conta que a separação de música e podcast de que estávamos falando no início do post e que ocorreu no macOS, ocorreu há relativamente pouco tempo, seria estranho a Apple recuar nesse sentido e fazer o movimento inverso.

WWDC 2022

No entanto, tendo em conta que um dos principais concorrentes, tanto no setor de streaming de música como em podcasts, tem esta forma de oferecer os seus dois serviços aos utilizadores, É possível que a empresa de Cupertino tenha considerado essa mudança , pois também é uma boa forma de incentivar os usuários que consomem apenas um desses serviços a consumir os dois. Portanto, teremos que estar muito atentos aos possíveis rumores que surgirão entre agora e junho para ver se, finalmente, os aplicativos Music e Podcast da Apple se fundem em um.