Louco! Samsung pode multar Apple às custas do iPhone 12 mini



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Apesar do guerra entre Apple e Samsung nos últimos anos devido à acirrada concorrência dos seus smartphones, a verdade é que ambos colaboram há anos. A divisão de telas da empresa coreana é a que fornece grande parte dos painéis OLEDs à Apple para seu iPhone. Precisamente relacionado a isso e às vendas inesperadas do iPhone 12 mini, a Apple teve que pagar uma indenização à Samsung.



O que exatamente acontece com o iPhone 12 mini?

A Apple lançou quatro novos iPhones no final de 2020. Dois estão listados na categoria mais premium (iPhone 12 Pro e 12 Pro Max), enquanto os outros dois estão mais na categoria padrão (iPhone 12 e 12 mini). Pues del más pequeño de todos es del que se esperaba un impacto mayor, pese a que ya se sabía que no iba a ser el dispositivo enfocado a la mayor masa de público por su particularidad de tener un tamaño muy inferior a la media que tenemos en o mercado.



Revisão do iPhone 12 mini



Apesar de não afirmar que era seu telefone estrela, a Apple ficou cara a cara com uma previsão ruim e vários analistas vêm alertando há meses que a Apple deixará de fabricá-lo em breve. Isso não quer dizer que vai parar de vender e nem descarta que haverá um i Telefone 13 mini ao lado do iPhone 12 mini . O que a Apple realmente quer é parar as perdas e poder vender o estoque disponível deste telefone, que ainda é um dos menos populares, apesar de a versão 'Pro' de 6,1 polegadas estar vendendo ainda menos.

Apple não cumpre sua previsão com a Samsung

Dadas as circunstâncias discutidas acima, a Apple está sendo forçada a parar de encomendar fornecedores de mini componentes do iPhone 12. Isso teria afetado o Samsung Display, que recentemente perdeu 9% da receita devido, entre outras causas, à baixa demanda pelo iPhone 12 mini.

Segundo fontes próximas às duas empresas, espera-se que a Apple tenha que compensar a Samsung por não ter cumprido o contrato. Não se sabe exatamente qual o número de unidades de tela OLED acordados entre as duas empresas, mas analistas sugerem que certamente foi maior do que é. Neste caso, não seria a primeira vez que os californianos compensam a Samsung, já que em 2019 pagou cerca de 680 milhões de dólares e 950 milhões em 2020 e sempre pelo mesmo motivo. Esses valores seriam complementares às supostas perdas da Samsung após os pedidos não atendidos pela Apple.



logotipo da tela samsung

É curioso pelo menos essa situação entre as duas empresas, já que paradoxalmente convém à Samsung que a Apple se saia bem nas vendas de telefones que carregam seus painéis. Embora no final do dia você tenha que colocar o contexto de que em modo operacional não é a mesma Samsung que fabrica telas e componentes como a Samsung que vende telefones como os da linha Galaxy.