O Apple Watch SE e tudo o que você precisa saber sobre ele

Ao longo dos anos, o Apple Watch tornou-se um acessório essencial para muitas pessoas. Com o objetivo de poder diversificar as vendas e tornar este relógio inteligente mais acessível, a Apple optou por lançar uma versão com preço reduzido no mercado em troca de sacrificar algumas funcionalidades de topo. Este novo modelo foi batizado como Apple Watch SE e neste artigo vamos analisá-lo.

projeto muito familiar

O design que este novo Apple Watch possui é sem dúvida muito familiar, pois é idêntico ao da Série 6. A tela é muito melhor aproveitada para aproveitar as melhores esferas disponíveis sem ter bordas pronunciadas ao redor da tela. Isso torna este relógio visualmente extremamente atraente, pois pelo preço que possui, como discutiremos abaixo, você terá um design premium dos modelos topo de linha que eles possuem.

Apple Watch SE

Como dizemos, a tela tem o mesmo tamanho que as principais gerações, mas existem algumas diferenças. Para reduzir custos e oferecê-lo ao melhor preço, não há possibilidade de ativar a tecnologia 'Always on display' para ter a tela sempre ligada. Nesse sentido, deve-se lembrar que estaríamos falando de uma cópia carbono nesse sentido da Série 4 que também não inclui essa tecnologia.

Processador compatível

No que diz respeito ao processador, este não é um Apple Watch que tem o mais potente. Ele integra o chip S5 SiP que estava presente no Apple Watch Series 5. É óbvio que o chip S6 não seria incluído por uma questão de redução de custos, mas ainda cumprirá as funções mais básicas. A fluidez que oferece ao navegar na interface é mais do que boa e as atualizações de longo prazo são obviamente garantidas. Com essas atualizações, você desfrutará da maioria dos novos recursos incluídos, destacando acima de tudo as novas esferas, graças à sua tela maior em comparação com as gerações anteriores. Esta é sem dúvida uma grande diferença que acaba por se impor na Série 3.

Apple Watch SE

Sensor de frequência cardíaca integrado

Um dos aspectos mais importantes que são levados em consideração ao falar sobre qualquer Apple Watch são os sensores relacionados à saúde. É nesta seção que este relógio pode ser mais limitado, mas é mais que suficiente para a grande maioria dos usuários. Limita-se apenas a integrar o sensor de frequência cardíaca para apresentar os batimentos por minuto em tempo real. Além disso, o sensor monitorará sua frequência cardíaca em diferentes pontos do dia para poder notificá-lo de forma inteligente se você estiver sofrendo de taquicardia em repouso ou bradicardia. Também é muito útil usar o monitoramento de sono nativo que foi integrado no watchOS 7 ou com outros aplicativos de terceiros.

É lógico pensar que estamos diante de um relógio que não possui outros sensores incluídos nas versões superiores. A possibilidade de realizar eletrocardiogramas ou medir a saturação de oxigênio não está incluída. Isso não é um problema para a maioria dos usuários saudáveis ​​e jovens, podendo sacrificá-los para ter um relógio a um preço muito mais baixo como este.

Apple Watch ideal para esportes

O Apple watch está muito presente no mundo dos esportes por poder realizar um monitoramento completo de tudo que você está fazendo. Graças ao sensor de frequência cardíaca e ao giroscópio, o relógio poderá saber quando você está se exercitando ou apenas caminhando. Desta forma, você pode monitorar uma ampla gama de esportes para ter dados importantes, como o tempo de exercício ou as calorias que você queimou. Mas não se trata apenas de exercícios em terra, pois graças à sua resistência à água com uma profundidade de até 50 metros você pode nadar com o Apple Watch e monitorar as distâncias que você faz em uma piscina e até desenhar uma rota em um mapa quando você ir nadando pelo mar.

Seja independente do iPhone

Já é uma tradição que a Apple inclua em seu Apple Watch a possibilidade de comprá-lo em modo LTE, e o modelo SE também o integra. Dessa forma você pode contratar um plano de dados com uma operadora para que o relógio possa ter internet sem precisar depender do iPhone o tempo todo. Com este plano você poderá receber ligações telefônicas além de todas as notificações, podendo deixar seu celular em casa e só sair com o Apple Watch. Isso é útil quando você sai para correr e carregar seu iPhone pode ser mais um incômodo do que um alívio, por isso é uma opção altamente recomendada nesses casos.

preço inovador

O mais notável deste Apple Watch SE é sem dúvida o preço. Devido ao hardware que inclui, a empresa Cupertino conseguiu ajustar bem o preço para que seja acessível à grande maioria dos usuários que buscam obter uma maior participação de mercado. Nesta ocasião não há edições especiais da Hermès ou em aço inox, estando disponíveis apenas em alumínio. Os preços são os seguintes:

• 40mm tamanho:
    • Modelo GPS: € 299.
    • Modelo GPS + LTE: 349€.
  • 44mm tamanho:
    • Modelo GPS: € 329.
    • Modelo GPS + LTE: € 379.

De referir que estes preços também se mantêm para a versão Nike que está disponível. Isso apresenta diferentes diferenças, como as pulseiras que acompanham o relógio que são da edição Nike, bem como os mostradores disponíveis que também são exclusivos desta edição especial.