O primeiro implante coclear projetado para o iPhone já está disponível

A Apple está muito focada em melhorar a acessibilidade para todos os usuários e é por isso que no meio deste ano eles fecharam um acordo com a empresa A Cochlear, focada no design de implantes cocleares, destinado para aquelas pessoas que têm dificuldades auditivas devido a problemas na cóclea de seus ouvidos. Como resultado dessa aliança, foi lançado um novo implante coclear totalmente integrado ao iPhone. O nome que recebeu é Núcleo 7.

Este novo implante coclear integrado ao iPhone chegou à Austrália

Esses implantes são essenciais para quem tem problemas auditivos devido a problemas em uma parte do ouvido interno, especificamente a cóclea. Normalmente, esse problema é detectado em uma idade muito precoce ou também pode aparecer mais tarde. Felizmente, a medicina e a biotecnologia Eles deram a ele uma solução com esses implantes para que uma pessoa com esse problema possa levar uma vida completamente normal e com muito boa audição. Não estamos em um site de ciências e é por isso que não vou contar como funciona, embora eu adoraria, mas encorajo você a buscar informações sobre Seu funcionamento é muito interessante.

De seguida deixamos-lhe o vídeo promocional deste novo implante coclear:

neste projeto uma equipe de engenheiros da Apple especializados em acessibilidade colaborou. Este trabalho resultou neste implante coclear totalmente integrado com um iPhone que permitirá aos usuários ouvir música, podcasts, assistir a vídeos, fazer chamadas e tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia graças a este Nucleus 7. Isto é gerido por um processador de som que é a alma deste implante. A empresa disse o seguinte:

O processador de som deste Nucleus 7 é o primeiro a ser integrado a um iPhone. Este é o menor e mais leve do mercado.

Este é um divisor de águas para pessoas com perda auditiva, abrindo as portas para que façam chamadas telefônicas, ouçam música em som estéreo de alta qualidade, assistam a vídeos e façam chamadas FaceTime® transmitidas diretamente para o implante coclear.

Vemos como a acessibilidade é um ponto básico na Apple, algo que apreciamos muito e aplaudimos o desenvolvimento deste tipo de tecnologia que ajuda a uma integração muito boa de pessoas com qualquer problema.

As características deste são muito bons e esperamos que cheguem a todos os países e que aqueles que precisam , acabam gostando, porque se você ver vídeos de uma pessoa que ouve pela primeira vez graças a esse implante, com certeza alguma lágrima cairá.

E como, quando a Apple faz algo de dez, nós dizemos, e daqui nós os aplaudimos e esperamos que continuem trabalhando nessa direção em termos de acessibilidade e saúde.