O que fazer se o iPhone esquentar, existe algum tipo de risco?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Certamente, em alguma ocasião, você notou que seu celular iPhone aquece. Normalmente é até normal tendo em conta a ausência de ventiladores e que por vezes existem processos mais exigentes, mas é normal se nada estiver a ser feito com o telemóvel? Bem, a verdade é que não. Se isso acontecer com você com alguma regularidade, você deve revisar o motivo, algo que veremos extensivamente neste artigo para evitar grandes problemas e também evitar que o excesso de temperaturas superaqueça o iPhone desnecessariamente.



Quais são os riscos do iPhone esquentar?

Embora em uma próxima seção digamos que existem situações em que é normal encontrar o iPhone com temperatura alta, a verdade é que existem situações em que isso não é normal. E mesmo que isso acontecesse, existem vários perigos de um dispositivo como esse ser exposto a superaquecimento constante. Os principais e mais comuns são estes:



  • Coloca em risco sua própria integridade e, embora o risco de explosão ou incêndio seja realmente baixo, o simples fato de manuseá-lo enquanto está quente pode causar uma leve queimadura ou, no mínimo, um incômodo.
  • Maior degradação da bateria, pois justamente o calor interno é um dos fatores que mais altera esse elemento, que, por outro lado, já tende a se desgastar com o tempo.
  • Problemas na placa que podem levar a todos os tipos de falhas elétricas que impedem o uso correto do dispositivo ou de algumas de suas funções.
  • Existe a possibilidade de que o dispositivo não consiga ligar, temporariamente ou para sempre.
  • O cartão SIM pode ser danificado pelo calor e, embora o derretimento seja complicado, seu chip pode estar com defeito.
  • Problemas ao carregar a bateria do dispositivo, principalmente via carregamento sem fio, mas também via cabo.

Ações que podem alterar a temperatura

Nas seções a seguir, mostraremos quais são as principais causas de um iPhone, como outros dispositivos, que podem variar de temperatura. Assim como analisamos ocasiões em que não deveria ser normal perceber que está aumentando.



Quando é normal esquentar?

Como dissemos no início deste artigo, os processos pesados ​​são os principais culpados pelos quais o iPhone pode esquentar e que é perceptível quando o temos em mãos, mesmo com uma capa. Isso também acontece em um computador e isso é que os smartphones são, em última análise, um computador em miniatura. As situações mais comuns em que o aquecimento é considerado normal são as seguintes:

  • Se o iPhone for usado em ambientes de alta temperatura.
  • Ao configurar o iPhone pela primeira vez.
  • Ao carregar um backup do iCloud ou iTunes.

configurar novo iphone

  • Na hora de transferir arquivos para outros computadores.
  • Ao realizar processos pesados, como edição de fotos ou vídeos.
  • Ao usar a câmera por muito tempo, seja foto ou vídeo.
  • Em uma chamada de vídeo que dura vários minutos.
  • Durante o consumo de streaming de vídeo por um longo tempo.
  • Se o dispositivo estiver sendo usado durante o carregamento da bateria, seja por cabo ou em uma base de carregamento.
  • Se o dispositivo estiver carregando com um carregador ou base de carregamento não MFi (Made For iPhone).

Situações consideradas atípicas para que isso aconteça

Ao contrário do que foi referido na secção anterior, verificamos que as restantes ações realizadas não devem justificar o aumento da temperatura. Com base no que foi relatado pelos usuários do iPhone há anos, há uma série de ações que normalmente são realizadas no dispositivo e que podem fazer com que a temperatura suba de forma injustificada, portanto, se isso acontecer com você, você deve se preocupar:



  • Consumo de redes sociais.
  • Navegação na web.
  • Consuma conteúdo de vídeo em qualidades diferentes de 4K.
  • Chamadas telefônicas normais via cobertura de voz.
  • Videochamadas com apenas dois participantes (FaceTime, Skype, Zoom...).
  • Com o iPhone em repouso durante o carregamento via cabo ou base de carregamento MFi.
  • Colocar o dispositivo para dormir enquanto estiver sobre a mesa ou no bolso.

Evite o excesso de temperatura do iPhone

Se você já teve problemas desse tipo ou não foi o caso diretamente, mas deseja evitá-los, recomendamos que você leia atentamente os seguintes conselhos que lhe daremos. Isso tornará o seu iPhone menos propenso a aquecer e, portanto, sofrer algum tipo de deterioração e até salvar sua própria integridade física.

O dispositivo já possui um sistema de proteção

Em primeiro lugar, deve-se notar que sem risco de incêndio nem nada parecido com o seu telefone, já que a Apple implementa um sistema de segurança nos iPhones capaz de detectar altas temperaturas. Para preservar a integridade do telefone e a sua, o dispositivo pode entrar em modo de espera automaticamente. Você o detectará graças a uma mensagem que aparece na tela informando exatamente isso, que o iPhone está em altas temperaturas e você deve esperar alguns minutos para poder usá-lo.

Aviso de temperatura do iPhone

O tempo que o terminal fica neste estado dependerá em grande parte das condições em que se encontra. Levará mais tempo se ainda estiver exposto a temperaturas inadequadas ou se você o colocar em uma superfície sob luz solar direta, carregá-lo ou tentar ligá-lo. É por isso que recomendamos que, neste momento, você aplique um dos sistemas de prevenção que discutimos nas seções seguintes, pois eles ajudarão a desaparecer rapidamente a mensagem como resultado de já ter regulado a temperatura interna.

Retire o estojo, carregador e outros acessórios

Seja ou não uma capa oficial da Apple, é recomendável que, para ajudar o iPhone a esfriar, você remova sua capa protetora ou invólucro. Não é por sua segurança, pois dificilmente sofrerá problemas devido ao aquecimento do telefone. É realmente feito para ajudar o dispositivo a não ter elementos que impeçam que ele esfrie mais rapidamente. O mesmo acontece se tiver o dispositivo a carregar, seja numa base de carregamento ou através de um cabo. Mesmo que esses carregadores sejam oficiais, é aconselhável que sejam removidos do dispositivo o mais rápido possível.

Não se preocupe se o seu iPhone estiver sem bateria e você quiser recarregá-lo. De fato, é até positivo que ele não tenha bateria para que possa ser desligado e a temperatura seja regulada mais cedo. Assim que a mensagem de aviso do dispositivo desaparecer e ele já estiver regulado, você poderá carregá-lo e ligá-lo com total conforto. Você também pode colocar a tampa de volta, mas certifique-se de que ela não seja exposta novamente em más condições.

Mantenha-o na temperatura recomendada

A Apple recomenda sempre usar dispositivos como o iPhone em ambientes controlados, livres de umidade excessiva e temperaturas muito altas ou baixas. A especificação exata é que esteja entre -20 e 45º C, embora pelo senso comum entendamos que esses são limites muito extremos e que a temperatura mais baixa pode ser tão ruim quanto a mais alta.

Isso pode parecer muito óbvio para você, mas não coloque o iPhone na geladeira , não coloque gelo ou qualquer elemento excessivamente frio em cima. Pode parecer loucura, mas você provavelmente já leu ou ouviu isso como recomendação e realmente é o mais absurdo. O contraste de temperatura pode ser decisivo para causar falhas irreversíveis no iPhone, assim como o risco de que a umidade penetre no interior do aparelho e você já saberá que água e eletrônicos não são exatamente aliados.

geladeira iphone legal

O que você pode fazer é colocar o iPhone em uma superfície que esteja em temperatura ambiente e cujos materiais estejam mais ou menos frios. Por exemplo, uma mesa de mármore ou materiais semelhantes, bem como o chão. Claro que, neste último caso, você deve ter cuidado para que ninguém pise nele e se você também tiver animais de estimação, é quase melhor esquecer a ideia.

Desligue o telefone por alguns minutos

Dependendo se o telefone está mais ou menos quente, você pode mantê-lo desligado por mais ou menos segundos. Fazer isso não apenas matará todos os processos que estão aquecendo temporariamente o iPhone, mas também matará aqueles que estão sendo executados em segundo plano. Muitas vezes, tarefas invisíveis estão sendo realizadas internamente em nossos telefones e não estamos cientes disso e algumas podem causar erros ou falhas, como superaquecimento excessivo. Portanto, desligá-lo por alguns minutos é sempre uma boa ideia para corrigi-los assim que for ligado novamente.

desligue o ipad

Se o iPhone aquece constantemente

As recomendações discutidas até agora se concentram em problemas específicos com o iPhone, mas se o iPhone superaquecer regularmente, é provável que nenhuma dessas recomendações funcione. É aqui que encontramos várias soluções que recomendamos que você siga na ordem em que as lerá, pois, se uma não funcionar, ela o levará diretamente para a outra.

Restaurar o iPhone do backup

Ninguém gosta de perder seus dados e configurações, portanto, formatar o iPhone e fazer o upload de um backup desses dados pode ser importante. Para fazer isso, sim, recomendamos que você faça uma restauração completa para a qual você precisará ter um PC Mac ou Windows para conectar o iPhone via cabo.

Isso sim, o backup que você faz anteriormente pode ser tanto o que é feito através do iCloud do próprio iPhone quanto o que é salvo no computador. Se você fizer isso da primeira maneira, não precisará conectar o dispositivo ao computador, mas se fizer isso pelo computador, terá que mantê-lo conectado para que ele restaure todos os seus dados.

Restauração de fábrica

Se a maneira acima de restaurar o iPhone não o ajudou a se livrar do problema de aquecimento, é possível que a falha que causa esse problema esteja entre os dados armazenados no backup. Portanto, agora você terá que seguir as mesmas etapas de restauração usando um computador, mas com a diferença de que nas configurações do telefone você terá que escolher a opção de configurar como um novo iPhone.

Obviamente, alguns dados, como fotos, calendários, notas e outros, ainda estarão presentes se você os sincronizou com o iCloud e depois faça login com o mesmo ID Apple (você pode vê-lo em Configurações> seu nome> iCloud). Eles sempre estarão presentes em todos os seus dispositivos nos quais você fez login com a mesma conta, portanto, no final, eles sempre são independentes das cópias de backup.

Vá para o serviço técnico

Se depois de tudo isso você não conseguiu resolver seus problemas, infelizmente será porque o dispositivo está com problemas de hardware. A recomendação neste caso é ir a uma Apple Store ou Serviço Técnico Autorizado (SAT) onde eles possam verificar com precisão a origem do problema e propor uma solução. O motivo de ir a um local oficial é que eles têm conhecimentos e ferramentas mais precisos para fazer o diagnóstico.

Se o iPhone também estiver na garantia e for detectado que é um defeito de fábrica ou qualquer outro motivo não relacionado ao uso indevido de sua parte, o reparo será gratuito. Em qualquer outro caso, será oferecido um orçamento de reparo com antecedência, o que, obviamente, você não será obrigado a aceitar, embora, se desejar reparar o dispositivo, não tenha outra escolha.