Como configurar uma conexão VPN no iPhone em etapas fáceis

Como explicamos há muito tempo VPN , sigla para Virtual Private Network, é um rede local na qual qualquer dispositivo pode se conectar usando um link virtual através da internet. Entre outras vantagens, esse tipo de rede é mais seguro e privado. Então você pode estar interessado estabelecer uma conexão VPN no iPhone que também permitirá o acesso a determinados serviços e conteúdo restrito em sua localização.

Quais são as vantagens de uma conexão VPN no iPhone?

Há vários motivos pelos quais é uma boa ideia estabelecer uma conexão VPN no iPhone, iPad ou iPod touch.

Como funciona uma VPN

Diagrama de como funciona uma VPN.

• Uma VPN é mais seguro e privado já que todos os seus dados são criptografados de tal forma que é mais complicado ser rastreado por terceiros.
  • Uma conexão VPN Ajuda muito a proteger suas informações pessoais contra regulamentações e leis governamentais que de certa forma são intrusivas para o usuário.
  • As redes VPN podem ser úteis para conecte-se com segurança à sua rede doméstica, profissional ou universitária remotamente.
  • Em alguns países existem restrições a determinados conteúdos, mas usando uma VPN você poderá ignore essas limitações e acesse o conteúdo como se estivesse se conectando de outro país.

Como você pode configurar uma conexão VPN no iPhone ou iPad?

Para estabelecer uma conexão VPN em seu dispositivo iOS, você pode baixar um dos muitos aplicativos que estão no Loja de aplicativos . Simplesmente digite VPN na barra de pesquisa e selecione o aplicativo que você acha que pode ser mais conveniente. Entre os mais recomendados estão NordVPN , ExpressVPN ou CyberGhost entre outros.

VPN no iPhone

Depois de baixado e instalado, o próprio aplicativo mostrará um guia com os passos a seguir, como escolher o país que deseja usar para fazer sua conexão. Você também precisará permitir que a VPN seja adicionada às configurações do iPhone de Configurações > Geral > VPN.

Uma vez que você está na configuração VPN nas configurações, você deve adicione os dados relacionados ao serviço VPN o que você vai usar Em algum momento, uma mensagem pop-up aparecerá na tela na qual você deve clicar em Contar com.

Uma vez que essas etapas tenham sido concluídas, você não terá mais nada, a não ser aproveite os benefícios de uma conexão VPN . Para revogá-lo será tão simples como redigitar as configurações e desativar a referida conexão.

Você teve algum problema com este tutorial? Se sim, deixe-nos saber nos comentários e tentaremos ajudá-lo.