Qual é o melhor? Google Maps ou Apple Maps

Na hora de escolher qual navegador GPS é melhor usar ao dirigir ou a pé, sempre há duas opções: Google Maps ou Apple Maps. Há muitas pessoas que podem vê-los como aplicativos semelhantes que indicam como ir para um site específico e pouco mais. Mas a verdade é que eles têm diferenças importantes sobre as quais falamos neste artigo.

design geral

Ambos os aplicativos têm um design muito semelhante em geral quando se trata de visualizar os mapas. Você pode ajustar o tipo de mapa escolhendo entre satélite, visualização tradicional ou tráfego. Mas quando você começa a navegar é quando as diferenças importantes começam a ser vistas. Da Apple, eles apostam em um design muito mais simplificado das indicações a serem recebidas, limitando-se a fazer curvas ou saídas na rodovia. No caso do Google Maps, eles vão muito mais longe e de uma forma mais gráfica dão informações de que você tem que ficar na pista para pegar uma bifurcação específica ou simplesmente para não se desviar de onde não está.

Projete o Google Maps versus o Apple Maps

Relatório de incidentes e velocímetro

Um aspecto em que existem diferenças importantes é, sem dúvida, na comunicação de incidentes na estrada. Quando você está dirigindo, em nenhum caso você pode imaginar se em poucos quilômetros ocorre um acidente ou um veículo estacionado na estrada devido a uma falha técnica. É por isso que no Google Maps, e anteriormente no Waze, os relatórios de eventos rodoviários foram incluídos. Com um simples toque na tela, para evitar distrações ao volante, você pode relatar qualquer tipo de incidente para que os demais motoristas fiquem totalmente informados. Além disso, mostra de forma inteligente o limite de velocidade na tela, dependendo da estrada em que você está, para evitar ultrapassá-lo ou evitar multas se você for passar por um radar e não souber se precisa desacelerar para inferior a 120 km/h.

Eventos Google Maps

Isso é algo que falta completamente ao Apple Maps. Ao serviço da empresa de Cupertino, limitam-se a informar o estado do trânsito para dar uma estimativa do tempo que demora a chegar ao destino, mas nada mais. Em nenhum caso você tem a opção de seguir outra rota, evitando um engarrafamento na primeira hora, algo que o serviço do Google oferece. É nesses detalhes que uma pessoa pode se sentir muito mais segura usando o navegador Google.

Riqueza de locais

Os navegadores não são usados ​​para ir para casa ou trabalhar exclusivamente. Mas também tem que servir para descobrir novos lugares como restaurantes, cafés e até postos de gasolina próximos. Obviamente esta base de dados deve ser enriquecida com novos sites e os atuais devem ser atualizados. Se compararmos os dois aplicativos, pode-se ver claramente que o Apple Maps dificilmente possui restaurantes ou cafés próximos além dos mais importantes. Na seção de postos de gasolina, algo vital para um motorista, também há deficiências para encontrar postos de serviço que não são importantes, pelo menos na Espanha, como Repsol ou Cepsa. Existem muitas outras estações independentes que infelizmente não aparecem no aplicativo e é aí que entra o papel da Apple e também dos comerciantes que não veem como acessível inserir seus negócios nesse banco de dados.

Google Maps x Apple Maps

Por outro lado, quando você abre o Google Maps, pode encontrar um mapa muito mais saturado de pontos de interesse com lojas, restaurantes ou postos de gasolina de todos os tipos. Além disso, o sistema de avaliação e informação que está incluído é muito mais rico, pois os usuários usam mais o Google Maps, devido às deficiências do Apple Maps, acabam enriquecendo-o bastante.

Assistente virtual integrado

Os assistentes de voz estão na ordem do dia e também se integram aos navegadores para pedir instruções. No caso do Siri no Apple Maps, a integração é total, podendo invocá-lo através do comando 'Hey Siri' para poder pedir para fazer uma parada específica em um local como um supermercado ou solicitar informações sobre o estado de a estrada. A acessibilidade é garantida sem ter de tocar no ecrã graças a esta integração.

No caso do Google Maps, o Assistente também está integrado, mas não pode ser acionado por meio de um comando de voz clicando no ícone do microfone que aparece na visualização de navegação. Obviamente, dependendo de onde você tem o celular conectado, você pode fazer isso sem tirar os olhos da estrada, mas sempre implica um risco extra. O que fica claro ao comparar os dois assistentes nessas circunstâncias é que o Google Assistant funciona de maneira muito mais otimizada. Compreende melhor as instruções que lhe dão e graças à sua base de dados enriquecida ao dizer o nome de um estabelecimento detecta-o rapidamente.

Confiabilidade da navegação

A confiabilidade do Apple Maps tem sido questionada há muitos anos devido ao seu início difícil. O fato de que há vários anos você poderia acabar em uma estrada totalmente perdida enquanto procurava pão é algo que ainda perdura na mente de muitos. Esses fatos já são coisa do passado e atualmente tem uma boa confiabilidade para poder confiar nele, a menos que você viaje pela cidade. Durante a comparação que foi feita, ficou claro que o Apple Maps não está muito atualizado quando se trata de ruas de mão única onde você não pode passar, pois há a sinalização correspondente. Houve várias ocasiões em que as instruções indicavam que você poderia fazer uma curva à direita ou à esquerda em uma rua que estava fechada ou era uma direção proibida.

Isso não aconteceu com o Google Maps ao dirigir em uma cidade, não em uma cidade, onde as indicações foram muito mais confiáveis ​​sem ter aquele medo constante de que ele o coloque em uma rua proibida. Obviamente, o bom senso do motorista deve sempre prevalecer, pois deve-se entender que os navegadores são um simples auxílio cujas indicações devem ser analisadas para saber se atendem ou não ao código circulatório.