Faça seu iPhone ler em voz alta para você com este ajuste do iOS

Nem sempre temos a oportunidade de parar e ler uma mensagem que acabou de chegar, uma notícia na internet ou qualquer outra. Seja porque você está viajando, um momento em que geralmente é desconfortável olhar para uma tela ou até mesmo porque você é preguiçoso. Há uma configuração no iOS que permitirá que o iPhone leia o texto em voz alta. Como? Nós te ensinamos.

Ative as opções de leitura no seu iPhone

Você deve saber que o iOS como sistema operacional do iPhone tem opções nas configurações que permitem ler uma seleção de texto para nós. Ele fará isso com a voz da Siri, mas você deve primeiro habilitar essa configuração em Configurações > Geral > Acessibilidade > Ler , e uma vez nesta seção você deve ativar a opção Ler seleção e tela Ler.

leia o texto em voz alta

Depois de ativar isso, você pode continuar configurando a maneira como o iPhone nos lerá um texto. Nesta mesma aba de configuração você pode escolher qual o texto que o iPhone lê se destaca enquanto passa para saber para onde está indo. Há também a possibilidade de escolha a velocidade e até mesmo baixar novas vozes para tornar a audição mais agradável.

Deve-se notar que há vozes idiomas diferentes e até vozes diferentes para o mesmo idioma. No caso do espanhol encontramos o espanhol da Espanha, mas também com o do México. A alteração de vozes exigirá o download de um pacote de dados, que começará a ser baixado automaticamente quando você escolher a voz e demorará mais ou menos dependendo da sua conexão com a Internet. Outra opção interessante que você encontrará é o poder escolher a pronúncia de certas palavras.

Como fazer o iPhone ler um texto

Depois de ativar as opções anteriores, agora você pode agir e fazer com que seu dispositivo comece a ler os textos que deseja. Existem dois métodos para isso:

ler texto em voz alta iphone

• Se você for para um texto, como um artigo em The Bitten Apple, você simplesmente tem que arraste dois dedos de cima para baixo. Um botão de controle sairá automaticamente para poder acelerar ou desacelerar a leitura, avançar ou retroceder e parar a leitura. Caso essa página tenha anúncios, eles também serão lidos, por isso recomendamos ativar o modo de leitura no safari .
  • Se você não quiser que uma página inteira seja lida, mas uma pequena parte do texto, você também pode selecionar uma parte específica e Você terá a opção de Ler. Pressionar iniciará a reprodução dessa parte do texto.

Este modo de leitura pode ser muito confortável. Foi até melhorado nos últimos anos, pois o dispositivo agora é capaz de detectar o idioma que está sendo lido e alterar a pronúncia automaticamente. Isso é notável em textos que combinam termos em espanhol e inglês. Claro, esta funcionalidade está disponível em todos os aplicativos que têm um texto .

Destaca-se também a vantagem de poder alterar o aplicativo e continuar ouvindo a leitura, já que o processo pode ser realizado em segundo plano. Enquanto estiver em outro aplicativo, você pode ter o controle de leitura oculto em um dos lados da tela.