O que fazer se o seu Apple Watch for roubado: dicas sobre como agir

Os produtos da Apple, com poucas exceções, geralmente são dispositivos que custam muito dinheiro e que substituí-los geralmente envolve um grande investimento de dinheiro. Por esse motivo, é vital que, em caso de perda ou roubo de um dispositivo Apple, você conheça perfeitamente os passos que deve seguir para tentar recuperá-lo. Hoje expomos você neste post o que você deve fazer se o seu Apple Watch for roubado ou perdido.

Encontre seu Apple Watch com o aplicativo Find My

Se infelizmente você teve a infelicidade de ter seu Apple Watch roubado ou perdido, o primeiro passo que recomendamos que você dê é tentar encontrá-lo, ou melhor, tentar saber sua localização, ou seja, onde está naquele momento seu Relógio de maçã. Para fazer isso, você tem o aplicativo Search no seu iPhone que o ajudará primeiro a localizá-lo e depois protegê-lo, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Por enquanto, vamos nos concentrar em tentar localizar sua localização. Se você configurou o Buscar no iPhone emparelhado com o Apple Watch, ele também será ativado automaticamente no Apple Watch, para que você possa usar o aplicativo Buscar para encontrar o Apple Watch. Para encontrar o relógio no aplicativo Search, você deve levar em consideração o modelo do seu Apple Watch. todos os modelos que possuem GPS o usarão junto com uma conexão WiFi segura para transmitir sua localização, no caso do Apple Watch Series 1, que não possui GPS, o que você verá será a localização do iPhone vinculado.

Apple Watch no mapa

Para ver seu Apple Watch no mapa, você pode escolher duas maneiras. A primeira, através de um computador.

1. Aceda a iCloud.com e inicie sessão com o seu ID Apple.
  2. Abra Encontrar iPhone.
  3. Clique em Todos os dispositivos e escolha seu Apple Watch.

Se você quiser fazer isso através do iPhone, siga os próximos passos.

1. Abra o aplicativo Localizar.
  2. Selecione a guia Dispositivos.
  3. Selecione o Apple Watch para ver a localização do dispositivo no mapa.

Caso você localize o relógio e ele esteja próximo de sua localização, você pode fazer com que ele emita um som para poder localizá-lo facilmente, desta forma o relógio começará a apitar até que você pressione Cancelar. Se, por outro lado, você não conseguir localizar o relógio, será porque ele não está conectado a uma rede Wi-Fi, a dados móveis ou ao iPhone vinculado.

Ative o modo perdido do Apple Watch

Como mencionamos anteriormente, outra das opções que você tem com o aplicativo Search é poder proteger seu dispositivo, ou seja, proteger todos os dados e conteúdos que estão dentro do seu Apple Watch. Para isso você tem a ativação do modo Lost. Com este modo, você poderá bloqueá-lo automaticamente e fazer com que, quando o relógio estiver conectado, você possa mostrar seu número de telefone na tela do relógio para que eles possam entrar em contato com você e devolver o dispositivo.

Para ativar o modo perdido, você pode fazê-lo entrando no aplicativo de pesquisa de um dispositivo iOS seguindo as etapas abaixo.

• Abra a Pesquisa e toque ou clique no Apple Watch.
  • Toque em Ativar na seção Marcar como perdido.
  • Toque em Continuar.
  • Digite um número de telefone onde você possa ser encontrado e toque em Avançar.
  • Digite a mensagem que deseja exibir no mostrador do relógio.
  • Toque em Ativar.

O aplicativo enviará um e-mail para confirmar que você colocou o Apple Watch no Modo Perdido.

modo perdido do relógio de maçã

denunciá-lo às autoridades

Se finalmente você não conseguiu localizar seu Apple Watch e recuperá-lo, depois de ativar o modo perdido, recomendamos que você registre um relatório de roubo fornecendo todos os dados do seu Apple Watch. Dessa forma, se as autoridades recuperarem seu dispositivo, elas poderão entrar em contato com você para devolvê-lo e recuperar seu Apple watch dessa maneira. É muito importante que você forneça o número de série e o IMEI do dispositivo, dados que você encontra na caixa do seu Apple Watch.

Entre em contato com sua companhia telefônica

Caso seu Apple Watch seja um modelo LTE e tenha uma taxa de dados móvel incorporada, recomendamos que você entre em contato com sua operadora de telefonia para que ela desative o referido modo de cartão e, assim, evite que outras pessoas usem seu relógio para realizar chamadas ou conectar-se à rede. Internet.

Altere a senha do seu ID Apple e remova o Apple Watch de dispositivos confiáveis.

Além de bloquear o Apple Watch e apresentar a reclamação correspondente às autoridades, é vital que você altere a senha de todos os serviços aos quais teve acesso através do Apple Watch, começando pela senha do ID Apple e incluindo as redes sociais e serviços aos quais outra pessoa pode ter acesso se conseguir desbloquear o Apple Watch.

Outra ação que recomendamos que você execute é remover o Apple watch da lista de dispositivos confiáveis ​​para que, dessa forma, esse dispositivo não receba os códigos de autenticação de dois fatores. Para fazer isso, você só precisa acessar a página da sua conta Apple ID, ir para a seção Dispositivos e excluir o Apple Watch.

Remover Apple Watch

O que você faz se encontrar o smartwatch?

Se felizmente o seu Apple Watch aparecer, o que você precisa fazer é desativar o modo Perdido do seu relógio. Para fazer isso, desbloqueie o relógio, digite a senha e a lista. Se você quiser fazer esse processo pelo seu computador, siga estas etapas.

1. Inicie sessão em iCloud.com com o seu ID Apple.
  2. Abra Encontrar iPhone.
  3. Clique em Todos os dispositivos e, em seguida, clique em Apple Watch.
  4. Clique em Lost Mode > Stop Lost Mode e novamente em Stop Lost Mode para confirmar.

Se você quiser fazer isso no iPhone, siga as próximas etapas.

1. Abra o app Buscar e toque no Apple Watch ausente.
  2. Toque em Ativar na seção Marcar como perdido.
  3. Toque em Desativar Marcar como perdido e toque em Desativar para confirmar.