O que Tim Cook estudou para se tornar CEO da Apple?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Ser ele CEO de uma empresa como a Apple Não é algo simples e, portanto, nem todos podem acessá-lo. Embora seja verdade que sendo uma empresa privada não existe qualquer tipo de concurso público, não deixa de exigir determinados requisitos. Tim Cook, atual diretor da empresa, tem alguns estudos e experiências que o ajudaram a chegar a essa posição. Mas, quais são esses estudos e trabalhos anteriores? Nós dizemos a você.



Os estudos concluídos por Tim Cook

Com base em informações de várias fontes, incluindo a biografia oficial de Tim Cook, o Alabamian concluiu o seguinte ensino superior:



    Engenharia Industrial(Universidade Auburn – Auburn – Alabama) Mestre em Administração de Negócios(Escola Duke's Fuqua - Durham - Carolina do Norte)

Não conhecemos as qualificações obtidas pelo atual CEO da Apple em ambos os estudos, mas mesmo sem isso já podemos observar que são Graus intimamente ligados à sua posição atual . A referência à engenharia industrial é essencial para conhecer o campo em que a Apple se move (também de acordo com os cargos que ocupou anteriormente). O fato de ter concluído com êxito os estudos de administração de empresas o torna mais do que qualificado para um cargo como o que ocupa atualmente.



Primeiro IBM e depois uma longa carreira na Apple

Tim Cook não chegou ao topo da Apple de um dia para o outro depois de concluir os estudos mencionados, mas antes havia desenvolvido outros trabalhos para outras empresas. Curiosamente seu primeiro lugar em destaque foi na IBM , que foi a empresa rival por excelência da Apple durante os anos 80.

Passou 12 anos na empresa fundada por Charles Flint, ocupando cargos como o de gerente de operações logísticas dos Estados Unidos por 12 anos. Mais tarde viveu outra fase na Eletrônicos Inteligentes O que chefe de operações , cargo semelhante ao que ocupou na IBM. Mais tarde chegaria à conhecida empresa Compaq para assumir a posição de Vice-presidente de Materiais Corporativos .

Tim Cook IBM



Nesta última empresa estava apenas a 6 meses, desde que Steve Jobs cruzou o seu caminho, que o convenceu a chegar à Apple em março de 1998. Em sua chegada à empresa da maçã, ele estava tipo vice-diretor de operações globais . Após dois anos, ele subiu na hierarquia e assumiu novas responsabilidades quando nomeado vice presidente Senior de Operações Mundiais, Vendas, Serviços e Pós-Vendas. Cargo que deixou em 2002, quando foi nomeado Vice Presidente Executivo para vendas internacionais. Também esteve no comando do Engenharia de hardware Macintosh.

Cook já começava a se ver como um homem forte na empresa, quando em 2005 foi CEO interino da empresa após a ausência de Jobs, que já sofria de câncer e passava por maus tratos. A mesma coisa aconteceu em 2009, quando o então CEO novamente teve uma recaída em sua doença.

Tim Cook junto a Steve Jobs

No entanto, seus posição de CEO indefinida veio no verão de 2011 , quando Jobs já anunciou sua aposentadoria por tempo indeterminado naqueles que foram seus últimos meses de vida antes que o câncer o levasse tristemente à frente. Desde que finalmente faleceu em outubro, Cook se estabeleceu como o CEO definitivo e, até hoje, continua no cargo sem data prevista de aposentadoria.

Em seu mandato há muitos aspectos a destacar além dos produtos e serviços em si, já que o CEO também conseguiu fazer da Apple o empresa mais valiosa do mundo por vários anos consecutivos. O recorde de renda estabelecido nesse período o endossa como uma grande aposta, apesar de não ter aquela aura de Steve Jobs tão almejada por muitos.