Como é o Apple Maps: tudo o que o app oferece

Como pode ser explorado em outros aplicativos de navegação, também é possível usar o modo Split View. Desta forma, você pode ver em 3D uma área específica de uma cidade, como a rua ou o monumento. Desta forma fica muito mais fácil localizar sites diferentes ou até mesmo entender melhor as indicações que estão sendo feitas. A única desvantagem é que esse é um recurso disponível apenas em regiões específicas.

Pontos fracos do aplicativo

A verdade é que o Apple Maps não é um aplicativo completamente perfeito, principalmente quando comparado a outros serviços similares de outras empresas. Alguns dos pontos fracos que podem ser encontrados são problemas na busca de lugares como bares ou restaurantes. O banco de dados deste aplicativo é bastante pequeno e desatualizado. Também não possui nenhum sistema para poder avaliar de forma simples, pois depende de outras páginas externas.

E essa desatualização também às vezes é levada ao ponto de algumas ruas não estarem completamente atualizadas, principalmente os endereços proibidos. Isso se soma ao fato de faltar alguns recursos, como uma exibição de velocidade em tempo real ou até mesmo limites de velocidade com avisos sonoros para quando eles estão sendo excedidos.