Etapas que você deve seguir para alterar o disco rígido do Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

o armazenamento em um mac é muito importante . Ter espaço para instalar aplicativos ou trabalhar com diferentes arquivos, sejam documentos ou multimídia, é muito importante. Mas não se limita apenas a isso, pois a velocidade também é relevante para que o sistema operacional possa 'se mover' com bastante facilidade. É por isso que se você está nesta situação e quer fazer uma mudança no armazenamento, nós lhe diremos como você pode fazer isso, especialmente em equipamentos antigos.



Qual é a utilidade de alterar o disco de um Mac

Alterar a unidade de armazenamento de um Mac é uma decisão que deve sempre ser considerada em diferentes situações. A primeira delas é a necessidade de ter uma melhor velocidade de escrita e leitura dos dados armazenados. Ter uma velocidade maior permite abrir documentos ou programas de forma mais rápida e suave sem esquecer o sistema operacional. Todos os arquivos para executar o macOS estão dentro da unidade de armazenamento principal do computador. Ter uma unidade mais rápida permite que o sistema inicialize mais rápido e funcione mais rápido. Este último é o motivo mais importante pelo qual as unidades de armazenamento são trocadas em dispositivos antigos, pois acabam recebendo uma nova vida útil como se fosse novo para continuar usando-o normalmente.



Disco de mudança do Mac



Além da fluência, também influencia a capacidade de armazenamento. Ao comprar um Mac, você precisava decidir quantos GB de armazenamento desejava. Esta foi uma diferença de preço e você provavelmente optou pelo valor mais baixo para economizar algum dinheiro. Agora, com o tempo, você conseguiu perceber que, para diferentes tarefas, há falta de armazenamento e é aí que surge a mudança. Obviamente, existe a opção de fazer o upload do armazenamento ou contratar diferentes serviços em nuvem para armazenar as informações. O mais confortável certamente pode ser mudar o disco de armazenamento para ter todos os arquivos, sejam eles de texto ou multimídia, à mão.

Aspectos a considerar

O ato de alterar uma parte do hardware de um Mac Você deve sempre pensar bem e acima de tudo se preparar . Não pode ser feito de forma rápida sem levar em consideração diferentes pontos antes de fazer a mudança para evitar o maior número possível de problemas. É por isso que abaixo mostramos tudo o que você deve levar em consideração.

Faça sempre um backup dos seus dados

Como é lógico remover da unidade de armazenamento todos os arquivos que você armazenou permanecerão nela. O computador será inicializado com a nova unidade completamente em branco, mesmo sem um sistema operacional. É por isso que você deve sempre fazer uma cópia de backup dos dados para evitar perdê-los e poder transferi-los confortavelmente. Você pode usar a funcionalidade de Máquina do tempo e uma unidade de armazenamento externo que você pode comprar.



backup de máquina do tempo mac

Há também a possibilidade de transferir os dados da unidade principal que você removeu através de diferentes adaptadores. No entanto, também é aconselhável fazer um backup nesses casos, pois se for manipulado, pode haver algum problema que o torne alguns arquivos ficam corrompidos e inacessíveis.

Pode não ser seguro fazer isso sozinho

Com o objetivo de economizar dinheiro, você certamente pode considerar fazer essa mudança por conta própria em casa. Isso é algo que a priori é desaconselhável devido a diferentes fatores. O primeiro deles é o garantia do aparelho. Na política que a Apple segue nesse sentido, qualquer pessoa que manipule o Mac sem ser autorizada pela própria empresa faz com que o produto perca a garantia no momento. Este é, sem dúvida, um problema no caso de ainda estar em vigor, pois um problema no futuro pode não ser coberto. A segunda é também ter a conhecimento suficiente para fazê-lo com segurança e com os produtos mais adequados possíveis.

suporte técnico da loja da apple

Por isso, sempre que esse tipo de substituição for possível, deve ser feito em locais autorizados pela empresa. No caso de ser um Mac um pouco antigo, você pode não se preocupar com a garantia, mas também é aconselhável ter alguém ao seu lado que saiba perfeitamente como fazer a mudança.

Tente mudar para um SSD

A grande questão que pode estar na mesa é escolher um SSD ou HDD. Nos computadores mais antigos da Apple, os HDDs eram usados ​​como padrão devido ao alto preço que os SSDs podiam ter. No momento eles estão muito mais acessíveis para todos os bolsos e também são as unidades mais recomendadas . Devido à sua tecnologia, oferece uma maior velocidade de escrita e leitura dos dados armazenados em comparação com unidades HDD que, sendo mecânicas, podem apresentar mais problemas a curto prazo, pois possuem uma parte mecânica que grava todos os dados. Além de fazer barulho, também não é muito eficiente. É por isso que para 'dar uma nova vida' ao Mac, você deve sempre optar por uma unidade SSD, pois a mudança será considerável em termos de fluidez.

Alterar o disco rígido de um MacBook

O MacBook tendo um tamanho reduzido de maneira geral, em seu interior também se pode observar um minimalismo. Isso facilita a localização da unidade de armazenamento e a troca fácil. Embora nem todos os computadores MacBook possam fazer essa alteração tão facilmente quanto pode ser visto em algumas exceções relevantes.

Se for um modelo recente

No caso dos MacBooks mais recentes que já incluem um drive SSD integrado, o processo de troca é realmente complicado. Chega a tal ponto que não pode ser feito em casa por um usuário porque o armazenamento é totalmente montado na placa-mãe, impossibilitando sua remoção desaparafusando um simples parafuso como acontece nos Macs mais antigos. É por isso que a Apple sempre enfatiza antes de fazer a compra escolher bem a capacidade de armazenamento, pois é difícil fazer alterações posteriormente.

SSD MacBook M1

Para poder fazê-lo, é aqui que a Apple deve entrar, que é a única que pode fornecer as informações necessárias para realizar todo o processo de troca da unidade de armazenamento. É por isso que é importante recorrer sempre a eles, ou a qualquer técnico autorizado que tenha o conhecimento necessário para determinar se o seu modelo de Mac pode ser modificado de alguma forma na placa-mãe e alterar a unidade de armazenamento para uma de maior capacidade. .

Em laptops mais antigos

Esse problema não está presente em modelos de Mac mais antigos, onde o processo é muito mais fácil e você mesmo pode fazer em casa. Para fazer isso, você deve primeiro ter as ferramentas necessárias, que neste caso é simplesmente um chave de fenda com pontas Torx e Philips. Isso é tudo o que é necessário para poder desaparafusar os parafusos que você encontrará na tampa traseira do Mac e na unidade de armazenamento, pois são parafusos comuns que devem ser removidos com chaves de fenda comuns.

Depois de ter essas ferramentas, você deve seguir estas etapas:

  • Desligue o computador completamente, incluindo a conexão de energia física.
  • Desaperte a tampa traseira do Mac com a chave de fenda correta.
  • Desconecte o flexívelque alimenta o Mac para evitar qualquer curto-circuito, localizado próximo à própria bateria.
  • Localize o disco rígido que normalmente estará no canto inferior esquerdo.

Fonte: https://www.fayerwayer.com/

    remova o trilho pretoque prende a própria unidade de armazenamento, removendo o parafuso que a prende.
  • Ele remove a conexão física que conecta a unidade à placa-mãe, normalmente o cabo SATA.
  • Remova a unidade depois de desconectada e insira o novo SSD que você comprou.
remover hd do macbook

Fonte: https://www.fayerwayer.com/

  • Faça a conexão com o cabo e substitua o trilho preto pelo parafuso para que fique totalmente seguro evitando vibrações e feche a tampa novamente.

Uma vez que todas essas etapas tenham sido feitas, você pode iniciar o MacBook novamente e prosseguir para instale o sistema operacional que você deve ter em uma unidade SSD. Isso é importante, pois a unidade que você instala estará completamente limpa nesse sentido. No caso de ter um MacBook ainda mais novo, os passos são semelhantes, mas em vez de encontrar uma unidade desse tipo HDD, você encontrará uma unidade semelhante à RAM no mesmo local. A mudança é bastante semelhante, pois você terá que desaparafusar e substituir de maneira semelhante.

SSD Mac

Procedimento para alterá-lo em um iMac

No caso do iMac, em alguns modelos, o procedimento pode ser mais fácil, pois é fornecido pela própria Apple. Também o fato de ter uma equipe maior e com mais espaço facilita a intervenção. No entanto, existem algumas exceções que devem sempre ser levadas em consideração.

A exceção dos novos iMacs

Em iMacs que possuem chip M1, é muito complicado fazer uma mudança na unidade de armazenamento. Isto porque todos os componentes estão perfeitamente montados e não há maneira fácil de acessar o interior do dispositivo. Deve-se optar por separar completamente a tela que está presa ao corpo através de uma cola que obviamente não pode ser colada novamente. Isso significa que a troca sempre deve ser feita em uma oficina autorizada que realiza a desmontagem e montagem novamente. Em uma casa particular e sem o treinamento necessário, isso é algo que pode se tornar inviável.

radiografia iMac

Nas mesas mais antigas

O processo de desmontagem de um iMac, como mencionamos anteriormente, é realmente complicado. Para acessar o seu interior, a tampa traseira não deve ser removida, mas a tela inteira deve ser sempre removida. Para fazer isso, além das chaves de fenda especiais, você também deve ter à mão duas ventosas que possam aderir ao vidro para puxá-lo. Para isso você deve seguir os seguintes passos:

  • Desconecte completamente o iMac da energia e apoie-o na mesa.
  • Use as ventosas nos cantos superiores da tela do iMac e puxe-as para cima. Você também pode tentar inserir ferramentas para erguer entre o vidro e a caixa de antemão.
  • Uma vez que o vidro se desengatou, você terá que remover a tela desaparafusando os oito parafusos Torx que o prendem ao gabinete.
tela do mac

Fonte: iFixit

  • Você pode identificar facilmente a localização do disco rígido em um dos cantos.
  • Desparafuse o alto-falante esquerdo completamente e deslize-o para fora para acessar os conectores do disco rígido.
disco rígido iMac

Fonte: iFixit

  • Puxe o cabo SATA que ficará localizado na parte superior do disco rígido.
  • retirar o parafusos de 7,3 mm que mantêm a unidade conectada ao gabinete.
  • Deslize o disco para fora junto com o suporte.
  • Separe o disco do suporte através dos quatro parafusos localizados nas laterais.
  • Instale no suporte unidade SSD e parafuse-o novamente.
  • Conecte o cabo de alimentação correspondente.
SSD iMac

Fonte: iFixit

  • Uma vez instalado no gabinete do iMac, conecte o cabo de alimentação SATA do iMac à extremidade do novo cabo SATA compatível com o SSD.

Depois de fazer isso, você terá que reinstalar o alto-falante esquerdo e reposicionar cuidadosamente a tela até que ela se encaixe. Este é o lugar onde você precisará ter diferentes tiras adesivas para que todo o seu iMac pareça novo. Feito tudo isso e se o SSD funcionar corretamente, assim como o novo cabo adaptador, você pode prosseguir com a instalação do sistema operacional correspondente.

Também pode ser alterado em um Mac mini?

No caso de um Mac mini, lembre-se de que isso pode ser feito nos modelos um pouco mais antigos. Especificamente, todos os anteriores ao lançado em 2020. O processo é mais complicado do que em um MacBook porque a unidade de armazenamento é muito mais 'escondida'. É por isso que é necessária destreza para poder desmontar todas as peças e depois montá-las na mesma ordem. Os passos a seguir neste caso são os seguintes:

  • Desconecte seu Mac mini completamente da energia.
  • Remova a tampa traseira com um simples giro e remova a RAM puxando as abas de metal que podem ser encontradas.
  • Remova a antena Wi-Fidesapertando os parafusos Torx da grelha de ventilação do computador.
mac mini wifi

Fonte: https://electroclinica.wordpress.com/

    retire o ventiladordesapertando os 3 parafusos que encontrará em cada um dos cantos. Para removê-lo completamente você deve alavancar para desconectá-lo do conector.
  • Remova o protetor plástico à esquerda removendo o parafuso abaixo.
  • Desconecte o barramento da unidade de armazenamento que você encontrará abaixo dele e à esquerda.
  • Mova a placa-mãedesaparafusando o parafuso Torx que você encontrará na parte inferior e mova-o alguns milímetros para facilitar a saída do disco rígido.
placa mac mini

Fonte: https://electroclinica.wordpress.com/

  • Agora você pode levantar a unidade de armazenamento puxando para trás.
  • Desaperte os parafusos que encontrará entre a 'tampa' e a própria unidade.
disco rígido mac mini

Fonte: https://electroclinica.wordpress.com/

  • Faça a alteração e coloque todos os componentes de volta seguindo as etapas inversas.

Feito tudo isso, você encontrará o Mac mini totalmente alterado com uma nova unidade de armazenamento. Ao ligar o equipamento como nos casos anteriores, deve-se realizar o i Instalação do sistema operacional através de um USB que você preparou anteriormente. Mas como eu sei, é realmente complicado realizar essa operação, pois você precisa desmontar vários componentes.