Por que a Siri da Apple é acusada de ser racista nas Olimpíadas?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os Jogos Olímpicos estão sendo realizados agora no país do Japão, após adiar a convocação do ano passado devido à pandemia global que estamos enfrentando. Como muitos outros eventos internacionais, eles não estão isentos de polêmicas, e um deles está relacionado à Apple e mais especificamente à Siri. Contamos todos os detalhes abaixo.



Siri é foco de polêmica nas Olimpíadas

Como discutimos anteriormente, os Jogos Olímpicos estão ocorrendo atualmente em diferentes locais do Japão. Como já se sabe, cada país obtém medalhas diferentes dependendo de como os diferentes esportes são desenvolvidos. Uma das funções que a Siri tem é informar o número de medalhas que cada país tem quando solicitado. Mas este não é o caso da China, para a qual não menciona quando esta pergunta é feita . Os usuários deste país, como é lógico, têm gritado aos céus afirmando que esta é uma prática discriminatória.



Conforme relatado pelo South China Morning Post, usuários de diferentes redes sociais, como Weibo, onde se falava de viés nacionalista. Ao mesmo tempo, o Japão havia conquistado 11 medalhas, os Estados Unidos e a China 10 medalhas e a Rússia sete. Na época, levantaram-se vozes para afirmar que houve um ataque da Apple à China devido ao histórico que existiu nos últimos anos.



Siri

Atualmente os diferentes As potências dos Estados Unidos estão pressionando a Apple como resultado das tensões comerciais que existem entre este país e a China . Naturalmente, isso afetou as diferentes cadeias de suprimentos e também os fornecedores. Isso fez com que os usuários travassem tópicos, sugerindo que este é um movimento político contra o governo chinês e contra o povo em geral.

Mas a realidade é muito diferente de tudo o que foi levantado neste momento neste sentido. Especificamente, a explicação que foi dada é que a programação do Siri foi feita para nomear um único país quando vários tinham o mesmo número de medalhas. Neste caso, Estados e China tiveram 10 medalhas de ouro, e a Siri mencionou apenas o primeiro desses países e não o segundo. Isso teria acontecido com qualquer país que tivesse empatado em medalhas, embora certamente possa criar algum tipo de correção. Para evitar esse tipo de raiva por parte dos usuários, a Apple já resolveu.



Apple deixa Siri em segundo lugar

Já ecoamos que a Apple está tomando decisões diferentes em relação ao seu assistente de voz que marcará um antes e um depois. Isso é algo que acabará chegando na versão final do iOS 15, mas que os desenvolvedores já estão percebendo nas diferentes notas que vêm da empresa. Especificamente, um total de 22 comandos de voz integrados a aplicativos de terceiros serão eliminados. Esta é uma decisão que também trouxe diferentes controvérsias a este respeito.

Com a chegada do iOS 15 vamos testemunhar como a Siri, em vez de avançar para ser uma assistente muito mais produtiva, segue um caminho totalmente diferente. Algumas opções são limitadas que são básicas para muitas pessoas que desejam realizar ações em diferentes aplicativos como os de lembretes ou bancários, tendo a obrigação de acessar o próprio aplicativo.