Quanto custa o novo iMac da Apple? E com extras?

Apesar de ainda não estar oficialmente disponível para compra, a Apple já divulgou os preços dos seus novos iMac polegadas apresentados no último evento desta terça-feira. Este equipamento traz novidades muito relevantes, tanto na parte externa com a mudança no design quanto na parte interna devido à redução de espaço alcançada graças ao espetacular chip M1. Mas e o seu preço? É caro, barato ou médio? Abaixo detalhamos o que você terá que pagar se quiser este equipamento com algum (ou não) de seus extras, para que você possa vê-lo em perspectiva comparando o iMac 2021 com o iMac 2019 .

Preço em euros do Apple iMac M1

Existem três versões do iMac que podemos encontrar, embora em geral seja o mesmo modelo. Difere em vários aspectos, como o número de núcleos da GPU e o preço aumenta ou diminui dependendo da configuração escolhida.

iMac 24 polegadas 2021 verde

A partir de 1.449 euros
    • Chip M1 com CPU de 8 núcleos e GPU de 7 núcleos
      • 256 GB: não aumenta o preço
      • 512 GB: +230 euros
      • 1TB: +460 euros
      • 2TB: +920 euros
    • 2 portas Thunderbolt (USB 4)
    • Teclado mágico (padrão)
    • Cores a escolher: azul, verde, rosa e prata
    A partir de 1.669 euros
    • Chip M1 com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos
      • 256 GB: não aumenta o preço
      • 512 GB: +230 euros
      • 1TB: +460 euros
      • 2TB: +920 euros
    • 2 portas USB 3
    • Gigabit Ethernet
    • Teclado Magic Keyboard com Touch ID
    • Todas as cores para escolher: azul, verde, rosa, prata, amarelo, laranja e roxo
    A partir de 1.899 euros
    • Chip M1 com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos
      • 512 GB: não aumenta o preço
      • 1TB: +230 euros
      • 2TB: +690 euros
    • 2 portas USB 3
    • Gigabit Ethernet
    • Teclado Magic Keyboard com Touch ID

Em relação ao novo teclado com Touch ID, a Apple não o inclui em sua versão básica como padrão, embora possa ser escolhido nas configurações do dispositivo. No entanto, atualmente não é possível saber o preço desse aumento, que nos Estados Unidos será de 50 dólares. A Apple nem sempre faz a mesma taxa de conversão dólar-euro, então será necessário ver como essa configuração se traduz na Espanha.

iMac 2021 24 polegadas

Quando este computador estará disponível para compra?

Como dissemos no início, esses novos iMacs não estão à venda no momento da publicação desta notícia. o As reservas serão abertas em 30 de abril para que qualquer pessoa que queira colocar as mãos neste computador possa pagar agora por sua unidade, mesmo que não a receba até segunda quinzena de maio. Será precisamente nessas semanas em que esses iMacs já estão à venda como tal, expostos nas principais lojas da Apple e com envios imediatos da sua loja online desde que haja stock da configuração escolhida.