Por que adeus Adobe Flash não afeta seu iPhone, iPad e Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Neste 2021 há muitas coisas que esperamos deixar para trás, a maioria delas relacionadas aos maus presságios do COVID-19. No entanto, há outras coisas que deixamos para trás e que com certeza muitos nem sabem. A Adobe anunciou em 2017 que encerraria o suporte ao popular Adobe Flash Player e finalmente cumpriu sua promessa. Mas o que isso afeta seus dispositivos Apple? Nós o analisamos.



Já não existe suporte para o Adobe Flash Player?

Não. Como mencionamos no início, já se passaram quase quatro anos desde que a empresa sediada em San José anunciou o adeus definitivo ao Adobe Flash Player. Para o mês de setembro soube-se que dezembro já era o mês marcado em vermelho para ele e finalmente foi assim. Hoje não há mais suporte para esse padrão e até mesmo alguns computadores Windows começaram a enviar mensagens pop-up recomendando sua desinstalação.



O que isso implica para os usuários?

Realmente, esta decisão da Adobe não deve afetar os usuários, pois os navegadores mais populares já se afastaram definitivamente desse formato. No caso de Usuários de iOS, iPadOS e macOS isso é ainda mais evidente. Una de las obsesiones del icónico Steve Jobs era que sus dispositivos móviles no fuesen compatibles nunca con Flash y de hecho durante los primeros años de vida de los iPhone y iPad eran muchos los chistes que surgieron al respecto, más en tono de crítica a Apple que outra coisa. As mesas agora viraram completamente.



Adobe Flash iPhone

No caso dos Macs, eles aceitam este software há anos, embora seja preciso dizer que não é sem controvérsia. Tem havido muitos vulnerabilidades causadas pelo Adobe Flash Player em computadores Apple, embora também tenham se espalhado para computadores Windows. Portanto, Apple e Microsoft respiram tranquilos após o adeus final a esse suporte.

Portanto, se você tem um iPhone ou iPad, não se preocupe com nada. Se você tem um Mac, também não deveria porque o Flash não é necessário há anos, mas se você quiser ficar calmo, examine os arquivos dos programas que você instalou com o objetivo de eliminá-lo se fosse. Se você não quiser fazer isso, nada acontecerá, mas você deve saber que não receberá uma única atualização do programa. Se você tem um videogame que ainda precisa desse jogador, a bola realmente está na quadra dos desenvolvedores, que terão que se adaptar aos tempos e permitir que seu jogo seja compatível com outros programas mais atuais e que ofereçam menos risco ao usuário. dispositivo.