A figura milionária que a Apple paga à Amazon por armazenar informações em seus servidores



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A nuvem é aquele serviço de armazenamento que não requer suporte físico do usuário, mas fica armazenado na internet. No entanto, esses dados precisam ser armazenados em uma série de servidores. No caso da Apple e dos dados relacionados às contas do iCloud dos usuários, a empresa está fazendo um esforço significativo para criar seu próprio 'campo' de servidores. Até que tudo isso seja feito, a Apple deve usar servidores de outras empresas, como a Amazon Web Services.



Apple gastou mais de US$ 30 milhões em servidores da Amazon

um recente relatório CNBC rendeu dados sobre os números que a Apple estaria investindo no aluguel de servidores de Amazon Web Services, conhecido por sua abreviatura AWS. Segundo estes mesmos, a firma dirigida por Tim Cook teria pago uma quantia mais de 30 milhões de dólares .



Apple aws

Foto por MacRumors



A razão pela qual a Apple fez um investimento desta magnitude não é outra senão oferecer um serviço de armazenamento em nuvem de qualidade para seus usuários através do iCloud . Não é à toa que os servidores da Amazon estão entre os mais prestigiados e outras empresas conhecidas também investem grandes quantias neles.

Também se sabia que a Apple estaria tentando aumente seu investimento , ainda mais, na AWS. Prova disso foi uma oferta de trabalho publicada em fevereiro e na qual se exigia um profissional que pudesse dirigir e projetar nossa crescente presença na AWS.

O mesmo relatório da CNBC lista esses movimentos da Apple como parte do recente estratégia da empresa para melhorar seus serviços . Desta forma, sem descurar dispositivos como o iPhone, a empresa acredita que pode realmente destacar-se dos seus concorrentes apostando em serviços de qualidade como o já referido armazenamento na nuvem.



O que você acha deste relatório? Acha que a Apple consegue diferenciar-se dos seus concorrentes nesta área de armazenamento em nuvem? Deixe-nos as suas impressões na caixa de comentários.