Problemas para os criadores do Fortnite em sua luta contra a Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A retirada do Fortnite da App Store foi, sem dúvida, a notícia da semana passada. A Epic Games, desenvolvedora do jogo, iniciou uma ofensiva contra a empresa da maçã com o firme objetivo de acabar com a já famosa comissão de 30% em compras in-app que está gerando tantas dores de cabeça e pela qual está sendo investigada à Apple. Vários dias depois, eles enfrentam novos problemas que podem deixá-los em um ponto sem retorno.



A solidão da Epic Games em sua luta

Adicionar aliados em sua cruzada contra a Apple foi essencial para a Epic Games. A empresa tinha tudo bem planejado, pois estava totalmente ciente do problema que enfrentaria se desafiasse os californianos adicionando sistemas de pagamento separados no Fortnite. Eles não foram os primeiros desenvolvedores a fazer algo semelhante e ver seu aplicativo removido, mas foi o título mais importante a fazê-lo.



Jogos épicos



De The Information, eles emitiram um relatório recente no qual afirmam que a Epic Games estaria procurando parceiros para criar uma frente de empresas com as quais lutar contra a Apple. Alguns como o Spotify aplaudiram a decisão dos criadores do Fortnite na época, compreensível considerando que a empresa por trás da plataforma de música também tem suas batalhas legais pendentes com a Apple, mas aparentemente eles não queriam se juntar formalmente à disputa. De acordo com o meio mencionado, seria muito difícil para a Epic encontrar parceiros de coalizão, apesar de estar em contato com diferentes executivos por dias.

Adeus final ao Fortnite no iOS?

Vários analistas do setor apontam que a Epic finalmente passará pelo aro e acabará aceitando relutantemente os regulamentos da Apple, trazendo consigo o retorno do Fortnite à App Store. No momento, a única maneira de acessar este videogame em um iPhone ou iPad é baixá-lo antes desta batalha ou baixá-lo em outro momento no passado. Obviamente, o jogo não poderá receber atualizações se o conflito entre os desenvolvedores e a empresa liderada por Tim Cook não for resolvido.



Nas últimas horas, vazou uma carta na qual a Apple ameaça a Epic de fechar seu acesso a ferramentas de desenvolvimento e, portanto, não poder enviar conteúdo para a App Store. O prazo fixado é 28 de agosto, dia em que os desenvolvedores terão que cumprir o regras da loja de aplicativos para manter sua conta de desenvolvedor e poder adicionar novamente o Fortnite no futuro.

De qualquer forma, parece que essa batalha vai continuar por muito tempo. Lembramos que há uma ação dos criadores do popular videogame que terá que ser resolvida na justiça, a menos que cheguem a um acordo antes e essa ação seja retirada. O litígio contra o Google, empresa que também removeu o Fortnite de sua loja de aplicativos Android por motivos semelhantes, também está pendente, embora neste caso pareça menos urgente para os usuários porque existem alternativas à Play Store para continuar baixando o jogo. .