Quando o iOS 14.5 é lançado? O que há de novo na versão beta 2 com novos emojis e muito mais

Há duas semanas, a Apple lançou a primeira versão beta para desenvolvedores de seu novo software, com iOS 14.5, iPadOS 14.5, watchOS 7.4 e tvOS 14.5. Dias depois, ele relançou uma resenha de alguns deles e, finalmente, ontem publicou o que agora é oficialmente o segundo beta dessas versões. Lembramos que serão versões com novidades mais do que relevantes como desbloquear um iPhone com uma máscara graças ao Apple Watch , mas nesta versão beta eles continuaram adicionando novidades e detalhes de polimento mostrados anteriormente.

O que há de novo nesses betas do iOS e iPadOS 14.5?

Não é comum haver grandes novidades de software nas versões intermediárias do iOS e iPadOS, porém as versões 14.5 parecem chegar carregadas de novidades como a função estrela de desbloqueio com máscara ou o redesenho de alguns apps como o Podcast. Também incluído no primeiro beta foi a compatibilidade de controles para novas gerações de consoles de jogos. Agora, no segundo beta, podemos encontrar esses notícias compartilhadas entre iOS e iPadOS 14.5 :

Novo emoji iOS 14.5

Novo emoji:Há vários meses foram anunciados novos emojis e nestas versões já são oficiais. Emoji tonto, com fumaça (ou vapor) no rosto, coração queimando ou coração ferido são algumas das novidades. Alguns também foram redesenhados, como os dos fones de ouvido, agora mostrando alguns AirPods Max, além de permitir também mudar a cor da pele dos casais apaixonados e até adicionar barbas aos personagens (sejam homens ou mulheres). Novas sugestões em Atalhospara criar algumas opções de conexão de dados móveis, capacidade de tirar screenshots ou bloquear a orientação do iPhone. Novos gestos no Apple Music:Agora é possível adicionar novas músicas à lista de reprodução ou adicioná-las às bibliotecas com um toque. Também foram adicionadas pequenas mudanças visuais que, em suma, tornam o aplicativo muito mais alinhado com o restante dos aplicativos nativos da Apple. Mais privacidade no iPad com capas inteligentes, já que o microfone agora é desativado automaticamente quando o estojo é dobrado porque o dispositivo não está em uso. Adeus à tela verde em alguns iPhone 12e é que esse problema trouxe mais de uma dor de cabeça para alguns. Assim, ele se junta a outro conhecido falha no iPhone 12 com tela amarela .

Também encontramos outros pequenas correções como a alteração do texto que aparece ao atualizar o iPhone, a melhoria das etiquetas de privacidade com modo escuro ou algumas alterações de código interno para alguns aplicativos como o Search, que continua a incluir textos referentes a AirTags que ainda não foram anunciados oficialmente.

Nenhuma alteração no watchOS 7.4 e tvOS 14.5

A versão beta do Apple Watch é uma das mais relevantes, pois é a companheira do iOS 14.5 para poder desbloquear um iPhone com Face ID mesmo que você use máscara. Precisamente nisso podemos encontrar mudanças ao exibir a mensagem de que o iPhone foi desbloqueado, mas além disso nenhuma notícia foi encontrada. Nenhuma notícia marcante foi encontrada no tvOS 14.5 também.

iOS 14.5

Eles chegarão no próximo mês ao público

A grande dúvida sobre o lançamento dessas versões permanece sem resposta oficial, já que a empresa de Cupertino raramente revela a chegada de versões intermediárias de seu novo software. No entanto, podemos supor que será em meados de março desde que sigam o ritmo habitual das versões beta. Portanto, os não desenvolvedores ainda terão que esperar várias semanas. No entanto, lembramos a possibilidade de instale os betas sem ser um desenvolvedor , desde que seja feito por conta e risco do usuário.