Reparar um iPad não é barato. Isto é o que as baterias e outros custam



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Que um iPad quebre ou comece a não funcionar como no início é sempre algo tedioso. Este é um dispositivo que você pode usar para uso doméstico em jogos, plataformas de streaming ou redes sociais, mas também é muito importante realizar tarefas mais profissionais relacionadas a estudos ou trabalho. Portanto, é sempre importante tê-lo totalmente operacional, mas quanto custa reparar um iPad? Aqui contamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.



Garantia de mais de 2 anos para o iPad

Apesar de no site da Apple eles especificarem outro período de garantia mais curto em seus dispositivos, a verdade é que na Espanha e em outros países europeus eles têm que cumprir um regulamento que implica oferecer uma garantia de 26 meses, o que é muito positivo considerando que são mais de dois anos. Isso não se aplica apenas ao iPad, mas a todos os outros dispositivos, desde que sejam adquiridos como pessoa física e não como empresa ou trabalhador autônomo.



Durante os 60 dias após a compra, você poderá contratar o garantia estendido a partir de AppleCare + , que é 24 meses. Ao contrário da garantia legal, esta cobre danos acidentais através de uma reparação gratuita ou do pagamento de uma franquia, que tem um preço inferior ao que teria com a garantia legal.



A peculiaridade de reparar um iPad

Ao contrário de outros dispositivos, como iPhones ou Macs, iPads não reparado por peças . Em outras palavras, independentemente da falha deste, é escolhida uma substituição total do dispositivo. A razão pela qual a Apple faz isso é economizar tempo do consumidor ao poder oferecer rapidamente uma solução no local. Isso se deve à complexidade de fazer pequenas alterações de hardware nesses dispositivos. Quando um iPad danificado chega ao serviço técnico, é realizado um reparo total com mais calma para que possa atender outros futuros usuários e ser um desses aparelhos substitutos.

Embora o cliente receba um ipad reformado e, portanto, totalmente funcional, a empresa nem sempre cobra do usuário todo o equipamento, mas sim a parte correspondente. Uma exceção a essas substituições é quando há um problema de software que pode ser corrigido por uma atualização ou restauração de software e, nesse caso, pode ser resolvido no próprio iPad.

Preços para iPad com problemas de bateria

As baterias são um dos componentes que mais sofrem desgaste ao longo do tempo, pois por mais cuidados que sejam tomados com o aparelho, é completamente normal que sua vida útil seja reduzida. Nesse caso, como dissemos antes, a Apple fornecerá um iPad substituto totalmente funcional em vez de reparar a bateria do seu, embora o preço que eles lhe darão seja menor, considerando que a falha é apenas da bateria.



conserto de bateria do ipad

Este serviço é gratuito naqueles casos em que o defeito pode ser devido a um problema de fábrica do aparelho, algo que não é usual, mas pode acontecer. Também não haverá qualquer custo para quem adquiriu a garantia adicional de AppleCare +. Mas se o iPad estiver fora dessa garantia você terá que pagar 109 euros. Este preço não varia de acordo com o modelo do equipamento, embora se você adicionar € 12,10 para os custos de envio se você não for a uma loja e eles tiverem que buscá-lo em sua casa.

Tela, alto-falantes, microfones e outros

Componentes como tela, alto-falantes, microfones, chassis do aparelho e outros elementos também estão inclusos na substituição total do aparelho, e em todos estes casos possuem mesmo preço , embora varie dependendo do modelo do iPad.

iPad

    iPad (4ª geração)49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad (5ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (6ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad (7ª geração):49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia.

iPad mini

    miniipad:49 euros com AppleCare + e 221,10 euros fora da garantia. iPad mini 2:49 euros com AppleCare + e 221,10 euros fora da garantia. iPad mini 3:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad mini 4:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad mini (5ª geração):49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia.

iPad Air

    Ar do iPad:49 euros com AppleCare + e 281,10 euros fora da garantia. iPad Air 2:49 euros com AppleCare + e 331,10 euros fora da garantia. iPad Air (3ª geração):49 euros com AppleCare + e 421,10 euros fora da garantia.

iPad Pro

    iPad Pro (1ª geração de 9,7 polegadas):49 euros com AppleCare + e 421,10 euros fora da garantia. iPad Pro (1ª geração de 10,5 polegadas):49 euros com AppleCare + e 491,10 euros fora da garantia. iPad Pro (1ª geração de 11 polegadas):49 euros com AppleCare + e 541,10 euros fora da garantia. iPad Pro (2ª geração de 11 polegadas):49 euros com AppleCare + e 541,10 euros fora da garantia. iPad Pro (1ª geração de 12,9 polegadas):49 euros com AppleCare + e 661,10 euros fora da garantia. iPad Pro (2ª geração de 12,9 polegadas):49 euros com AppleCare + e 661,10 euros fora da garantia. iPad Pro (3ª geração de 12,9 polegadas):49 euros com AppleCare + e 711,10 euros fora da garantia. iPad Pro (4ª geração de 12,9 polegadas):49 euros com AppleCare + e 711,10 euros fora da garantia.

iPads mais antigos

Se o seu iPad for mais antigo que os desta lista, eles já são considerados obsoleto pela Apple. Isso não significa que não possam continuar funcionando se não apresentarem falhas, mas os reparos não são realizados. Em outros estabelecimentos não autorizados, é possível que seja realizado um reparo, pois você também não perderá nenhuma garantia com a Apple por estar fora dela. O que a marca oferece é um serviço de reciclagem, embora eles não paguem nada por isso.

Apple Pencil, teclados e outros acessórios

Os acessórios do iPad, apesar de serem produtos diferentes deste, estão intimamente ligados a ele. Sim você comprou os acessórios ao mesmo tempo e você adicionou a garantia estendida AppleCare+, você os terá coberto e, portanto, poderá se beneficiar ao realizar determinados reparos. Se você comprou os acessórios posteriormente ou não contratou a garantia estendida, eles cumprirão a garantia legal de 26 meses que qualquer produto possui. Também tem reparos gratuitos caso sejam devidos a defeitos de fabricação alheios ao usuário.

o Lápis de Maçã Possui algumas particularidades, pois possui diferentes tipos de reparos:

    Bateria Apple Pencil (1ª geração):35 euros com ou sem AppleCare+. Bateria Apple Pencil (2ª geração):35 euros com ou sem AppleCare+. Outros danos Apple Pencil (1ª geração):29 euros com AppleCare + e 85 euros sem AppleCare +. Outros danos Apple Pencil (2ª geração):29 euros com AppleCare + e 115 euros sem AppleCare +.

Por outro lado, encontramos os teclados Teclado inteligente S Teclado mágico , que terá o preço de 29 euros em seus reparos se eles tiverem AppleCare+, independentemente do modelo e tamanho deste teclado. Claro que fora da garantia estendida da marca você terá que comprar um teclado novo, desde que não seja defeito de fábrica.

Para o resto de acessórios como capas e outros elementos, você terá que pagar o valor total novamente se quiser um novo. No caso das capas, é possível que uma certa deterioração possa ser notada ao longo do tempo, mas não é considerado normal se começar a ser notada nas primeiras semanas usando-as corretamente, então em uma Apple Store eles podem fazer uma revisão visual e dar-lhe um novo sem custo adicional.