Revise o Apple Airtag, o acessório criado para você não perder nada



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple quer cada vez mais contribuir mais para a segurança dos utilizadores dos seus produtos, e neste aspeto as AirTags são especialmente importantes. Este dispositivo foi projetado para minimizar a probabilidade de perder seus pertences pessoais, bem como para evitar que você gaste horas e horas procurando um determinado produto que perdeu em casa. Neste post queremos contar tudo o que você precisa saber sobre este produto da Apple que pode ser muito útil em algumas ocasiões.



Para que servem as AirTags?

A primeira coisa que você precisa saber sobre as AirTags é que elas não são o produto tecnológico típico que você tira da caixa e começa a mexer nele por horas. É um dispositivo projetado para ser usado em poucas ocasiões, e quanto menos vezes melhor, já que sua função é dar aos usuários a possibilidade de encontrar objetos perdidos. Apesar das expectativas colocadas neste produto, a realidade é que as AirTags não são localizadores GPS, o seu funcionamento, que explicaremos mais adiante neste post, está pensado mais para ser usado dentro de casa do que fora, embora claro que também ofereça muitas soluções quando se trata de ser usado no exterior em determinadas situações em que pode ser muito útil para o conforto de muitos sem noção.



Dos Air Tag



Design AirTag: pontos fortes e fracos

Sempre que falamos de um dispositivo da Apple, devemos falar sobre seu design. A empresa Cupertino cuida ao máximo da estética de seus produtos e, obviamente, as AirTags não seriam uma exceção. O design é realmente simples, mas sua construção nos dá a sensação de ter um produto que foi desenvolvido com muita dedicação em que cada detalhe importa. Eles são feitos de aço inoxidável polido no qual por um lado se destaca a cor branca na qual você pode gravar de emoticons a 4 letras e, por outro, você encontra o logotipo da Apple em uma superfície quase como um espelho. Devemos também mencionar sua certificação IP67, por isso é resistente à água e poeira. Quanto às dimensões, destaca-se o seu diminuto tamanho, tem um peso de 11 gramas, 31,9 mm de diâmetro e 8 mm de espessura.

AirTag por trás

Um dos pontos talvez não tão positivos do AirTag é a necessidade, quase certamente, de adquirir também um acessório que permita que ele seja anexado ao produto que você deseja sempre localizar, seja chaves, mochila ou mala. Para a grande maioria dos usos você vai precisar de um acessório que permita o uso do AirTag com facilidade e segurança que ele estará sempre acoplado ao objeto que você deseja ter localizado.



Belkin AirTag e chaveiro

Use outros dispositivos Apple para enviar sinais

Um dos pontos que tem levantado a dúvida de muitos usuários é a forma como as AirTags enviam sinais de localização para seus proprietários, já que a privacidade dos usuários pode estar em perigo. A Apple é uma empresa verdadeiramente comprometida com a privacidade dos usuários de seus produtos e, claro, a forma como as AirTags funcionam garante totalmente a privacidade de todos os usuários.

iPhone e AirTag

Esses dispositivos não são localizadores GPS, ou seja, você não poderá saber exatamente a localização do(s) seu(s) AirTag(s) a cada segundo. O funcionamento do AirTag é baseado na conexão com outros dispositivos da Apple que possuem localização ativada, ou seja, o AirTag usará os dispositivos da empresa de Cupertino que o cercam para enviar o sinal para que você possa encontrá-lo e, portanto, também encontrar o objeto perdido ao qual você anexou sua AirTag. O funcionamento é o seguinte, seu AirTag enviará um sinal seguro via Bluetooth, este sinal será detectado por outros dispositivos próximos na rede de Busca. Nesse exato momento, a localização é enviada para o iCloud e, a partir daí, você pode ver a localização do seu AirTag no mapa por meio do aplicativo Find My. Os dados são totalmente anônimos e criptografados, portanto, os usuários da Apple não precisam se preocupar com sua privacidade, pois ela é garantida. Além disso, também é um processo ultraeficiente, portanto, em termos de autonomia, não há com o que se preocupar.

Não impedem roubos nem servem para rastrear pessoas ou animais de estimação

Talvez uma das decepções de muitos usuários seja quando eles descobrem que as AirTags não estão realmente lá para impedir o roubo de objetos. É verdade que, em algumas ocasiões, pode ajudar a recuperar o objeto roubado, mas realmente, se o ladrão perceber a presença do AirTag, ele poderá desativá-lo facilmente, pois basta remover a bateria do dispositivo e o AirTag irá parar de funcionar. Além disso, dado o funcionamento do AirTag, que ao ser separado de seu dono, começa a apitar, fica ainda mais fácil para o ladrão avisar da presença desse aparelho.

Outra das dúvidas geradas pelo AirTag foi o possível uso que algumas pessoas poderiam fazer para rastrear outras pessoas. A Apple também pensou nisso, pois estabeleceu uma série de protocolos para evitá-lo. Em primeiro lugar, se você tiver um iPhone e alguém entrar em um AirTag para rastreá-lo, assim que a rede Search detectar que existe um AirTag que tem a mesma localização recorrente de um iPhone ao qual não está associado, um uma notificação será enviada a você para notificá-lo. Além disso, se depois de um tempo neste local, você não conseguir encontrar o AirTag, ele começará a emitir um som que facilitará sua busca. Além disso, depois de encontrá-lo, o aplicativo Search fornecerá toda a rota que este AirTag esteve com você, podendo saber a hora e o local em que a outra pessoa anexou o AirTag a você.

AirTag e mochila

Outra das funções para as quais muitos usuários queriam utilizar o AirTag era ter seus animais de estimação bem localizados. Isso pode ser útil dentro de casa, no entanto, se o que você deseja é que, caso perca seu animal de estimação no campo ou na cidade, possa saber sua localização, o AirTag não ajudará muito. Em primeiro lugar, o AirTag precisa que outros dispositivos estejam próximos a ele para poder transmitir sua localização, em campo será raro encontrar um número suficiente de dispositivos para poder fazer uso dessa localização. Por outro lado, geralmente seu animal de estimação, seja um cachorro ou um gato, estará em movimento o tempo todo, portanto, o local que o AirTag pode emitir não será muito representativo, pois após alguns minutos certamente terá mudado.

Como configurar o AirTag do iPhone

A configuração é muito simples, basta aproximar o AirTag do seu iPhone e ele o detectará automaticamente. Uma vez detectado, os passos que você deve seguir para começar a usá-lo serão exibidos na tela. Antes de mais nada, você deve conectar o AirTag, uma vez conectado, atribuir um nome e, posteriormente, também um emoji que será o que será mostrado no mapa para refletir a localização do AirTag. Após essas etapas, a Apple solicitará que você registre a AirTag em seu ID Apple, após aceitar a AirTag ela será configurada. Com estes passos simples, você configurará seu AirTag para começar a usá-lo em apenas alguns segundos.

Configurações do AirTag Configuração do AirTag 2

É assim que você pode saber a localização de um AirTag

Depois de configurar sua AirTag, se você quiser encontrá-la, basta acessar o aplicativo Pesquisar e acessar a guia Objetos. Desta forma, você poderá visualizar um mapa onde estará localizado o seu AirTag, se clicar nele poderá começar a procurar o dispositivo clicando em Pesquisar. Se o AirTag estiver em um alcance de 10 metros, será ativada a busca de precisão, disponível apenas em alguns modelos de iPhone, que lhe dará instruções sobre onde você deve ir e o comprimento que o separa do seu AirTag, o que facilita muito a busca pelo aparelho, pois as indicações que ele realiza são muito precisas. Você também pode clicar em Reproduzir para fazer o AirTag começar a apitar e dar outro impulso para encontrar seu item perdido o mais rápido possível.

Pesquisa de precisão AirTag Opções para encontrar a AirTag

Dispositivos compatíveis com a Pesquisa de precisão

As AirTags são totalmente funcionais com qualquer iPhone do mercado, no entanto, o Precision Search só pode ser usado se você tiver um modelo específico de iPhone, algo que certamente não será muito agradável para os compradores deste acessório que possuem um iPhone que não é compatível com este função. Abaixo está a lista de iPhones compatíveis com o Precision Search.

  • iPhone11.
  • iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.
  • iPhone 12 e iPhone 12 mini.
  • iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Perdeu o AirTag? Use o modo de pedido

Se você perdeu sua AirTag e, acima de tudo, perdeu o objeto ao qual havia anexado sua AirTag, o que você precisa fazer é usar o Modo Perdido. Este modo de operação é semelhante ao que você pode ativar quando perder qualquer outro dispositivo da Apple. Uma vez que você use o Modo Perdido com seu AirTag, ele enviará um sinal para você no momento em que for detectado por outro dispositivo na rede. configure-o para que se alguém encontrar o AirTag, se tiver um dispositivo habilitado para NFC e tocar no AirTag com ele, verá a maneira de entrar em contato com você para devolver o item perdido.

Ative o modo perdido

O que fazer se encontrar uma AirTag que não é sua

Obviamente, assim como você pode perder um objeto e recuperá-lo graças ao AirTag, você pode ajudar outros usuários a recuperar seu objeto. Sempre que se deparar com uma AirTag que não seja sua, basta aproximar o iPhone do dispositivo e obterá os dados de contacto dessa pessoa para que possa devolver a sua AirTag e o objeto com o qual vem acoplado.

Qual bateria esse acessório possui?

A bateria do AirTag tem sido um dos pontos mais polêmicos deste aparelho, já que possui uma bateria padrão que proporciona um ano de autonomia. Assim que a bateria se esgotar e estiver chegando ao fim de sua vida útil, o iPhone o notificará para trocá-la. Comentamos que tem sido um dos pontos mais polêmicos porque esses tipos de baterias são altamente poluentes, e é estranho que uma empresa como a Apple, que está tão atenta ao meio ambiente, lance um dispositivo em 2021 que precisa de uma bateria para funcionar , quando por outro lado, removeu os adaptadores de energia da caixa do iPhone para não poluir o meio ambiente. Sem dúvida, foi uma decisão controversa e pela qual, certamente, alguns líderes da Apple terão que explicar.

Pilha de AirTag

Preço AirTag e pacote de economia

Finalmente, temos que falar sobre o preço deste dispositivo e como você pode economizar dinheiro se comprar até 4 AirTags juntos. O preço da AirTag individualmente, em Espanha, é de 35 euros. Por outro lado, como mencionamos, você pode economizar algum dinheiro em cada uma das AirTags se comprar o pacote de 4, que tem um preço de 119 euros, ou seja, você economiza praticamente 5 euros por cada AirTag se comprar este pacote.

No entanto, como mencionamos anteriormente, você quase certamente precisará adquirir um acessório para facilitar o acoplamento do AirTag ao objeto que deseja ter sempre bem controlado. Nesse aspecto você tem várias opções dentro do próprio site da Apple, desde o mais barato Belkin, até opções de luxo da marca Hermès.

Comprar Air Tags