iPhone 11 vs iPhone 12: semelhanças e diferenças entre os dois



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A próxima geração de telefones da Apple está aqui, o iPhone 12. Novamente dividido em dois tipos: os modelos para a maioria com preços mais acessíveis e os 'Pro' com os recursos mais recentes. Neste post comparamos o iPhone 11 com o iPhone 12. Houve muitas mudanças entre eles? Qual vale mais a pena? Nós o analisamos.



Junto com o iPhone 12 veio o iPhone 12 mini, uma versão de 5,4 polegadas que, apesar de mudar de tamanho e bateria, compartilha a maioria das especificações com o modelo grande. No entanto, não vamos comparar esta versão com o iPhone 11, pois no final isso corresponde a mais outros tipos de comparações em seu público-alvo. Portanto, vamos comparar o iPhone 11 com seu sucessor natural.



Especificações do iPhone 11 e iPhone 12

Acreditamos que a experiência com um dispositivo diz muito mais do que está no papel. Neste caso não é uma exceção e posteriormente analisaremos outras seções que devem ser levadas em consideração, mas acreditamos ser importante saber com antecedência o que ambos os terminais nos oferecem em sua tabela de características técnicas.



iPhone 11 e iPhone 12

CaracteristicasiPhone11iPhone12
Cores-Preto
-Branco
-Vermelho
-Verde
-Amarelo
-Tolet
-Preto
-Branco
-Vermelho
-Verde
-Azul
-Roxa
Dimensões-Altura: 15,09 cm
- Largura 7,57cm
- Espessura: 0,83 cm
-Altura: 14,67cm
- Largura: 7,15cm
- Espessura: 0,74 cm
Peso194 gramas162 gramas
TelaRetina Líquida HD de 6,1 polegadas (LCD)Tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas (OLED)
Resolução1.792 x 1.828 pixels a 326 pixels por polegada2.532 x 1.170 pixels a 460 pixels por polegada
Brilho625 nits típicos625 nits típicos e 1.200 nits (HDR)
ProcessadorA13 Bionic com motor neural de terceira geraçãoA14 Bionic com motor neural de quarta geração
Memória interna-64 GB
-128 GB
-256 GB
-64 GB
-128 GB
-256 GB
caixas de somdois alto-falantes estéreodois alto-falantes estéreo
Autonomia-Reprodução de vídeo: 17 horas
-Streaming de vídeo: 10 horas
-Reprodução de áudio: 65 horas
-Reprodução de vídeo: 17 horas
-Streaming de vídeo: 11 horas
-Reprodução de áudio: 65 horas
Câmera frontalLente de 12 Mpx com abertura f/2.2Lente de 12 Mpx com abertura f/2.2
Câmera traseira-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.8
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura f/2.4 e campo de visão de 120º
-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.6
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura f/2.4 e campo de visão de 120º
conectorRaioRaio
ID de rostoSimSim
ID de toqueNão façaNão faça
PreçoA partir de 589 euros na AppleA partir de 809 euros na Apple

Sobre RAM e capacidade da bateria

Você provavelmente está se perguntando o que acontece com os dados relacionados à memória RAM ou à capacidade das baterias. A razão pela qual eles não aparecem na tabela deve-se principalmente ao fato de que A própria Apple não mostra esses dados oficialmente por motivos associados ao marketing. E é que, devido à otimização que esses dispositivos obtêm de seus recursos, a operação é diferente da dos dispositivos Android e isso permite que eles tenham capacidades menores e ofereçam desempenho semelhante e ainda melhor. Portanto, a princípio pode ser estranho ver esses dados comparados com os da concorrência, já que não são mostrados como reais.

No entanto, graças a inúmeros testes realizados por especialistas e ferramentas precisas, foi possível saber o seguinte:



    • RAM:
      • iPhone 11: 4 GB
      • iPhone 12: 4 GB
      Bateria:
      • iPhone 11: 3.110 mAh
      • iPhone 12: 2.775 mAh

Principais diferenças

Apesar de realmente analisarmos todas as diferenças de forma mais ampla nas seções seguintes, acreditamos ser conveniente fazer um resumo do que são a priori as características diferenciais mais importantes entre os dois terminais.

Tela

Sim, ambos montam um painel de 6,1 polegadas, embora sua resolução seja muito diferente. Enquanto o iPhone 11 possui um painel LCD, o iPhone 12 monta um OLED consideravelmente melhor, proporcionando melhor brilho e cores muito mais nítidas com uma resolução muito maior. Apesar de tudo, o '11' também não é uma tela ruim.

Dimensões

Embora vejamos que ao nível do ecrã partilham estas dimensões, a verdade é que o iPhone 12 aproveita muito mais o espaço para implementar essa diagonal, reduzindo também as molduras frontais. A isto acrescenta-se que tem dimensões em geral muito mais restritas que o tornam mais ergonómico. O fator de forma que ambos possuem também faz a diferença nesse sentido.

Peso

Muito de acordo com o exposto, a diferença de peso entre os dois dispositivos é considerável. Os 32 gramas extras que o iPhone 11 possui não são excessivamente pesados, mas a verdade é que o '12' se sente muito bem com seu peso a ponto de ser ultra leve e não dar a sensação de que você tem um telefone de última geração. em mão Em qualquer caso, ambos são válidos para usá-los com uma mão sem perceber o peso excessivo.

Câmera traseira

Não há muita diferença além da melhoria na abertura da lente grande angular principal do iPhone 12. No entanto, há um avanço mais do que digno de nota no modo noturno. E é que na geração mais recente os resultados obtidos em condições de pouca luz e mesmo usando o ultra grande angular foram aprimorados. Tudo isso também devido ao tratamento computacional que o chip A14 Bionic faz.

Preço

Esses dados foram mudando ao longo do tempo e da chegada do iPhone 13. No entanto, ainda há uma diferença mais ou menos semelhante entre eles do que no início. 220 euros é o que separa as duas equipes. Embora, como veremos na seção final, hoje ambas as equipes possam ser obtidas a um preço mais baixo graças às ofertas que podemos encontrar em outras lojas.

Diferenças no nível do design

Basta ver as fotografias com que ilustramos este artigo para verificar que, apesar de também não serem radicalmente diferentes, existem diferenças visuais mais do que apreciáveis ​​nestes dispositivos.

Fator de forma e materiais diferentes

Se você olhar apenas para a frente ou para trás do iPhone 11 e do iPhone 12, poderá até dizer que são o mesmo telefone. Tudo isso levando em consideração que você os compara nas cores branca, preta ou vermelha, que são as que eles compartilham. No entanto, existem grandes diferenças na lados. Os do iPhone 11 são levemente curvos, sendo algo padrão nos telefones da Apple desde o iPhone 6. No 12, porém, encontramos um design com bordas retas e cantos curvos que lembram o clássico iPhone 4 e os atuais iPad Pro e iPadAir.

iPhone 11 e iPhone 12

No final, isso dependerá do gosto pessoal de cada um, mas é uma diferença perceptível quando você segura o telefone. Ambos realmente têm uma boa aderência, então não deve haver problemas em manuseá-lo com medo de escorregar e bater. Esteticamente, o fato do iPhone 12 ter laterais quadradas faz com que o aparelho adote um design um pouco mais sofisticado.

Tão longe quanto materiais de construção No que diz respeito ao iPhone 11, ele é feito de vidro na parte frontal e traseira, acompanhado de alumínio aeroespacial. O iPhone 12, por sua vez, também inclui alumínio, mas possui uma frente feita com o que a Apple chamou de Ceramic Shield, que acaba concedendo até 4 vezes mais resistência ao dispositivo contra quedas e arranhões. Embora nenhum seja indestrutível, a verdade é que a priori deve-se estar mais seguro com o modelo de última geração.

Diferentes medidas e peso no iPhone 12

Apesar de esses dois dispositivos montarem uma tela do mesmo tamanho, a verdade é que suas medidas são um pouco menores que as do iPhone 12. Isso, pelo menos em nossa opinião, é um ponto muito a favor do terminal devido ao fato de ser faz muito mais gerenciável e confortável usar

No peso encontramos que o iPhone 11 pesa 32 gramas a mais . Não é um drama nem realmente o torna um telefone pesado se olharmos para outros terminais, mas a redução feita em seu sucessor é no mínimo impressionante. Também na altura, largura e espessura há diferenças mais do que evidentes que tornam o 12 mais prático. pode ser definindo a hora de fazer pender a balança.

iPhone 11 x iPhone 12

Duas telas e dois mundos diferentes

LCD e OLED . Essas são as tecnologias de exibição que ambos os dispositivos possuem. Embora seja verdade que a experiência histórica com os painéis LCD tenha dado bons resultados à Apple, a verdade é que a melhoria com os OLEDs é mais do que considerável. Mas, é perceptível no dia-a-dia? Bem, provavelmente se um iPhone 11 cair na sua mão, você não notará que está com uma tela ruim, porque não é e pode ser mais que suficiente para a maioria do público.

Agora, a tecnologia OLED do iPhone 12 joga muito a seu favor. A diferença que há ao colocá-lo ao lado de um iPhone 11 é perceptível e principalmente em termos de nitidez de cores. Possui uma calibração muito equilibrada que faz com que tudo pareça mais vívido, embora sem sacrificar a naturalidade e com cores pretas puras representadas por pixels suaves. Este último você deve levar especialmente em consideração, pois pode usá-lo a seu favor para economizar bateria diariamente. Isso porque, como os pixels pretos não são pixels coloridos, mas o preto é representado por estar desligado, isso também faz com que cada pixel preto não consuma energia e, portanto, se você usar o modo escuro e fundos pretos, fará com que a tela consuma menos autonomia e assim sua bateria durará muito mais tempo.

Sim, há algo a notar sobre o brilho dessas telas e é que no final nenhum deles é especialmente notável em situações complicadas. Estamos nos referindo a situações como estar na rua e o sol brilhando diretamente sobre ela, algo muito complicado para qualquer painel, mas que nem o bom brilho do painel OLED do iPhone 12 consegue superar. Embora, no final, você também tenha que ter em mente que essas são situações incomuns, pois normalmente você desfrutará do iPhone em outras condições nas quais ambas são muito mais favoráveis ​​​​para exibir bem o conteúdo.

Tela do iPhone 11 e iPhone 12

A nível de hardware, há tanta evolução?

E embora o campo estético seja mais importante do que parece, no final não podemos ignorar que o principal em um dispositivo móvel é que ele atende a aspectos básicos em nível de desempenho, bateria e mais componentes em nível de hardware. E estes cumprem, mas de que forma? Nas seções a seguir, analisamos suas principais diferenças.

Diferenças razoáveis ​​no chip

O mundo da análise de desempenho percorre um longo caminho. Em termos de números e cifras, o A13 e o A14 destes iPhone 11 e 12 apresentam, respetivamente, diferenças interessantes que proporcionam um melhor desempenho geral ao dispositivo de última geração. Isso realmente não deve ser uma surpresa, pois é lógico que isso aconteça com cada novo celular. No entanto, deve-se levar em conta que, por se tratar de um salto de uma única geração, a diferença não é abismal na experiência do usuário. Nos dois terminais, as ações podem ser executadas com total fluidez, seja abrindo aplicativos no dia a dia ou exigindo um pouco mais com processos mais pesados ​​como edição de fotos ou vídeos e até videogames.

A13 Bionic vs A14 Bionic iPhone 11 vs iPhone 12

No campo de Atualizações de software Leva em conta precisamente o chip que monta cada dispositivo. A Apple premia uma média de 4-5 anos de atualizações para seus dispositivos, embora intuímos que a partir do A12 eles poderiam ser ainda mais duradouros graças ao mecanismo neural que os acompanha. Portanto, esses telefones continuarão atualizando sua versão iOS por muitos anos, com uma diferença de apenas um ano em favor do iPhone 12.

Resistência à água e poeira

Tanto o iPhone 11 quanto o iPhone 12 compartilham a certificação IP68 contra água e poeira, embora com pequenas variações entre eles. O iPhone 11 pode mergulhar até 2 metros de profundidade por 30 minutos, enquanto o 12 pode mergulhar até 6 metros pelo mesmo tempo. Em qualquer caso não é recomendado usá-los na água , uma vez que a Apple não se responsabiliza por qualquer dano que possa causar. E sim, eles deveriam estar preparados para isso, mas isso é conseguido através de um selo especial que acaba sofrendo com o tempo, apesar de parecer novo à primeira vista.

Falando em memória, a Apple esqueceu alguma coisa?

Pois é, parece que a Apple esqueceu de aumentar a capacidade base do iPhone 12, já que parte dos mesmos 64 GB do iPhone 11. Até a versão intermediária de 128 GB e a maior de 256 GB é compartilhada. Logicamente não foi algo fortuito, mas planejado. Uma boa parte dos usuários poderá ficar satisfeito com 64 GB, mas em muitos casos tendo que recorrer a serviços de armazenamento em nuvem como o iCloud.

No entanto, outro bom punhado de consumidores pode ser forçado a optar por uma capacidade maior em qualquer um desses dois iPhones, considerando que 64 GB podem ser relativamente fáceis de consumir. Os aplicativos estão ocupando cada vez mais espaço, ao qual também deve ser adicionado o peso de fotos e vídeos de alta resolução que esses telefones são capazes de fazer, portanto, uma má escolha de capacidade pode ser um jarro de água fria. leve em conta que nenhum expande via microSD .

Tecnologia 4G versus 5G? Essa conectividade é real?

iPhone 5G

Quem assistiu ao evento de apresentação do iPhone 12 perceberia a ênfase que a Apple colocou na promoção da conectividade 5G adotada pelo seu iPhone 12 e que seus antecessores, como o iPhone 11, não têm. Chegou mesmo a circular nas redes um vídeo em que se contava o número de vezes que esta tecnologia foi mencionada. No entanto, existem alguns aspectos a ter em conta.

O primeiro fator de peso é que a conectividade 5G real só virá para os Estados Unidos , tendo na Europa uma espécie de 4G aprimorado que acaba não correspondendo aos excelentes resultados de velocidade do autêntico. Portanto, se você estiver na Espanha ou em qualquer outro país que não seja a América do Norte, nem terá a antena que permite essa conexão.

O outro fator a considerar é que 5G não tem infraestrutura suficiente hoje . Mesmo que existisse um 5G real em territórios como o nosso, seria algo desnecessário, pelo menos hoje. Embora isso seja algo que se resolva com o tempo e já esteja em plena expansão, o 5G não deve ser algo a se considerar hoje. No entanto, se você optar por comprar um desses iPhones com o objetivo de tê-los por muitos anos, o iPhone 12 sem dúvida permitirá que você se adapte melhor a esses novos tempos e, neste caso, encorajamos você a meditar com maior ênfase no fato de ter esse tipo de conectividade, pois, como mencionamos, em alguns anos terá um peso importante e, acima de tudo, a experiência que você poderá ter com o dispositivo será consideravelmente superior.

Autonomia idêntica em ambos os casos

Apesar de a capacidade das baterias do iPhone não ser conhecida oficialmente, foi possível transcender o fato de o iPhone 12 ter uma capacidade menor que o iPhone 11. O mais curioso disso é que, apesar disso, ambos mantêm a capacidade mesma autonomia. Embora para dizer a verdade, isso não é algo mágico, mas é alcançado graças à otimização de recursos do processador A14 Bionic.

preço da bateria iphone 11

Portanto, em condições iguais, ambos os terminais devem durar o mesmo. Embora a Apple especifique mais uma hora na reprodução de vídeo em streaming para o iPhone 12, não parece que no final seja totalmente preciso. Não existe indicação genérica de horas tendo em conta a diferentes usos que fazemos a cada pessoa , mas em geral pode-se dizer que em raras ocasiões será necessário passar pelo plugue antes da noite.

E sim, não é a melhor autonomia do mercado, mas também não se pode dizer que seja ruim. Ambos os dispositivos atendem para a maioria dos usuários e esta seção não deve ser um problema em qualquer caso. O que deve ser levado em consideração é que, como todo aparelho eletrônico com bateria, ele tende a se desgastar naturalmente com o tempo e, portanto, a autonomia diminuirá. Seja como for, isso não começaria a ser algo preocupante até aproximadamente 3 anos de idade, embora, dependendo de ter sido usado de forma muito intensa, pode acontecer mais cedo.

Novo método de carregamento no iPhone 12

Ambos os dispositivos são totalmente compatíveis com carregamento sem fio através do padrão Qi. No entanto, o iPhone 12 tem uma novidade que veio nesta geração e que é MagSafe . Se você tem um MacBook um tanto antigo, é possível que o nome dessa tecnologia já lhe soe familiar e é que ela foi resgatada dos computadores para trazê-la para os telefones. O iPhone 12 é composto por um sofisticado sistema de ímãs invisíveis na parte traseira que permite carregar sem fio de maneira mais confortável, permanecendo magnetizado nas bases de carregamento que também possuem essa tecnologia. Deve-se notar que não apenas a Apple fabrica esse tipo de bases de carregamento com ímãs, mas que é uma tecnologia aberta a outros fabricantes e também podemos encontrar suportes magnéticos para carros interessantes que farão com que o iPhone permaneça estável e recarregue no processo.

Imitação MagSafe

O iPhone 11 também pode carregar com carregadores MagSafe, embora o faça de forma mais lenta e menos eficiente devido à falta de ímãs. O mais interessante dos carregadores MagSafe é que você não precisa se preocupar em colocar o iPhone na posição correta para carregar, pois ele é ajustado apenas com os ímãs, portanto no iPhone 11 essa função também é perdida. De qualquer forma, ambos podem carregar com outras bases e por cabo, então no final é uma adição que não acreditamos ser relevante o suficiente para dizer que o iPhone 12 vale mais a pena apenas por isso. Cabe destacar que, como você pode ver na imagem anterior, o iPhone 12 oferece uma animação especial na tela quando conectado a uma dessas bases. Também existe Coldres compatíveis com MagSafe com a presença desses ímãs e encontramos animações semelhantes quando são colocados no iPhone. E, obviamente, se falamos de MagSafe, você também deve ter em mente o número de acessórios que já são compatíveis com essa tecnologia e que em muitas ocasiões são realmente úteis para aproveitar ao máximo esses dispositivos.

Sem adaptador ou fones de ouvido!

O iPhone 12 se destacou negativamente por não incorporar os conhecidos fones de ouvido com fio EarPods ou o adaptador de energia na caixa. No entanto, isso também foi estendido ao restante dos dispositivos que a Apple continua a comercializar, deixando-os apenas com um cabo de USB-C para Lightning . A Apple argumentou que foi por razões ecológicas, mas a verdade é que não foi exatamente uma notícia que foi bem recebida por grande parte do público.

Portanto, se você comprar algum desses terminais, terá que optar por reutilizar seus adaptadores antigos ou comprar um novo, seja da Apple ou de alguma outra loja de terceiros. Recomenda-se sempre que, independentemente de ser fabricado por terceiros, o adaptador tenha certificado mfi , que significa 'Made for iPhone'. Isso significa que são acessórios de qualidade testados para funcionar em iPhones, portanto, projetados para não danificar a bateria e obter uma experiência de carregamento completa.

Diferenças nas câmeras do iPhone 11 e iPhone 12

A nível técnico, é o que encontramos nos dispositivos a nível de fotografia e vídeo, ignorando os dados fornecidos na tabela anterior em que especificamos os Mega Pixels ou a abertura focal.

especificaçõesiPhone11iPhone12
fotos câmera frontal-Retina Flash (com tela)
-HDR inteligente
-Modo retrato
-Controle de profundidade
-Iluminação do retrato
-Retina Flash (com tela)
-Smart HDR 3
-Modo retrato
Câmera frontal de vídeos- Faixa dinâmica estendida para vídeo a 30 quadros por segundo
Estabilização de vídeo com qualidade de cinema em 4k, 1080p ou 720p
-Gravar vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação de vídeo em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo
Gravação em câmera lenta em 1080p a 120 quadros por segundo
- Vídeo QuickTake
- Faixa dinâmica estendida para vídeo a 30 quadros por segundo
Estabilização de vídeo com qualidade de cinema em 4k, 1080p ou 720p
-Gravar vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação de vídeo HDR com Dolby Vision até 30 quadros por segundo
-Modo noturno
-Fusão Profunda
-Gravação de vídeo em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo
Gravação em câmera lenta em 1080p a 120 quadros por segundo
- Vídeo QuickTake
Fotos câmeras traseiras-Estabilização Óptica de Imagem
- Zoom óptico x2
-Zoom digital x5
-Flash True Tone com sincronização lenta
-Modo retrato
-Iluminação do retrato
-HDR inteligente
-Modo noturno
-Fusão Profunda
-Estabilização Óptica de Imagem
- Zoom óptico x2
-Zoom digital x5
-Flash True Tone com sincronização lenta
-Modo retrato
-Iluminação do retrato
-Smart HDR 3
-Modo noturno aprimorado
-Fusão Profunda
Vídeos câmeras traseiras-Gravar vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação de vídeo em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo
- Faixa dinâmica estendida para vídeo de até 60 quadros por segundo
- Zoom óptico x2
-Zoom digital x3
-Zoom de áudio
- Vídeo QuickTake
-Gravação em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 quadros por segundo
-Vídeo em time-lapse com estabilização
-Gravação estéreo
-Gravar vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação de vídeo em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo
-Gravação de vídeo HDR com Dolby Vision até 30 quadros por segundo
- Faixa dinâmica estendida para vídeo de até 60 quadros por segundo
- Zoom óptico x2
-Zoom digital x3
-Zoom de áudio
- Vídeo QuickTake
-Gravação em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 quadros por segundo
-Vídeo em time-lapse com estabilização
-Vídeo com lapso de tempo com modo noturno
-Gravação estéreo

Embora as diferenças não sejam muito grandes, existem certos aspectos que o iPhone 12 incorpora e que devem ser levados em consideração. Uma delas é a chegada de Deep Fusion para a câmera frontal , sendo este o sistema computacional para melhorar fotografias. Também o fato de poder ter a modo noturno nesta câmera é apreciado, além de uma melhoria na parte traseira da qual a Apple diz que é de 87%. Esta melhoria baseia-se no facto de as lentes do iPhone 12 terem uma abertura maior do que as do 11, permitindo a entrada de uma maior quantidade de luz e, portanto, os resultados que podem ser obtidos são melhores em termos de detalhe e nitidez . No entanto, a melhoria não é tão substancial que na maioria dos casos essa diferença seja muito apreciável, já que em boas condições de luz, os dois aparelhos devem tirar fotos realmente boas que podem ser usadas para diferentes situações. Algo que pode fazer um pouco de diferença entre esses dois modelos de iPhone, principalmente na seção fotográfica, é a presença do HDR 3 no iPhone 12.

iPhone12

Também adicionando HDR em vídeo no iPhone 12 é uma novidade no setor, permitindo um trabalho de vídeo cada vez mais profissional. Especialmente notável é a gravação com lapso de tempo também com o modo noturno. No entanto, deve-se considerar que o iPhone sempre foi um dispositivo ideal para poder gravar vídeo com eles, de fato, seu nível de estabilização, somado à grande variedade de opções oferecidas por suas lentes e ao ótimo som que é capaz de capturar , torná-lo um dos melhores smartphones para gravar vídeo que existem. Eles são, em suma, pequenas mudanças, mas são apreciadas se você comparar um e outro telefone. De qualquer forma, deve-se dizer que não são mudanças realmente notáveis ​​para torná-lo um motivo para passar de um para o outro, a menos que você precise profissionalmente de uma das tecnologias implementadas pelo modelo mais recente.

Últimas conclusões

Neste ponto, você provavelmente já tem uma conclusão sobre isso para tomar uma decisão. decisão de compra . Se não for esse o caso, não se preocupe, pois nestas últimas seções analisaremos a título de conclusão qual delas você deve escolher, sempre dependendo da posição em que se encontra atualmente.

Se você já tem um iPhone 11, o 12 vale a pena?

Provavelmente não. Vimos algumas seções, especialmente a tela, nas quais o iPhone 12 se destaca especialmente. No entanto, não acreditamos que isso seja motivo suficiente para pagar pelo novo equipamento. Mais se tivermos em conta que o preço aumentou 100 euros em relação ao que custavam os 11 na altura. Se você está tendo uma boa experiência com 11, não vale a pena.

Se, por outro lado, você acha que precisa de algo mais, talvez o iPhone 'Pro' e até mesmo um dos iPhone 13 possa atender melhor às suas necessidades do que o iPhone 12. De qualquer forma, não queremos dizer isso também será uma má ideia. De fato, você notará a mudança e terá uma boa experiência, mas no final temos que avaliar que existem outras opções e que também não é um desembolso pequeno.

iPhone11

Se você tiver um iPhone mais antigo ou outro celular

Achamos que o salto de um iPhone XS ou anterior para qualquer um deles é mais do que aceitável. Embora com o iPhone 12, a mudança será muito mais perceptível, mesmo com as 11 melhorias seria perceptível. É verdade que vindo de um iPhone X ou XS você experimentaria a mudança para uma tela de qualidade inferior, mas ganharia em fotografia, vídeo e autonomia. O caso já é um pouco diferente se você vier de um Android, pois dependerá de quais recursos esse terminal está oferecendo a você. Embora no final, se recomendamos uma mudança, é sempre melhor ir para o modelo mais recente, como o iPhone 12 e até um posterior.

O que a decisão vai depender também é do seu poder de compra e de quanto você está disposto a gastar por um ou outro. O iPhone 12 é melhor, mas talvez as diferenças não sejam tão grandes a ponto de pagar a diferença de preço entre eles. Novamente, suas necessidades também entrarão em jogo. Seja como for, qualquer um desses telefones será um ótimo investimento.

Ambos são mais baratos

Cabe destacar que, embora a Apple ainda tenha os preços definidos no início, é possível encontrar lojas que oferecem descontos interessantes para elas. Amazonas , por exemplo, é uma das lojas onde costumamos encontrar bons descontos para eles, sendo vendidos pela própria Apple e com garantia de 3 anos conforme a lei.

iPhone11 compre em EUR 570,00 iPhone12 compre em Consultar