Qualquer um pode desbloquear seu iPhone: este é o bug viral que varre o TikTok

o sistema de desbloqueio do iphone Sempre foi tratado com muita segurança. Essa é uma das barreiras mais importantes que impede qualquer pessoa sem sua autorização de usar o iPhone. Mas a verdade é que os bugs são um dos seus piores inimigos e principalmente quando começam a se tornar virais. Isto é o que aconteceu com um bug recente que começou a se espalhar Tik Tok que permitiria que qualquer pessoa acessasse seu dispositivo. Contamos todos os detalhes abaixo.

Desbloqueie o iPhone através da calculadora

Como mencionamos, um vídeo de alguns jovens onde você pode ver como eles desbloqueiam um iPhone se tornou viral na rede social Tik Tok. Mas eles não fazem isso de maneira 'normal' através do Face ID, mas sim isso é feito descaradamente contornando esse sistema de segurança. A verdade é que a facilidade com que o fazem é impressionante, fazendo com que todos tenham medo de deixar os seus telemóveis a qualquer pessoa, pois podem acessá-los de forma relativamente rápida.

@imnotjs3

Como desbloquear o telefone ANYBODIES 🤔 #fyp #phonehack #lifehack #para você

♬ som original – usuário7387075791327

Especificamente, no vídeo pode-se ver que uma pessoa abre a central de controle do iPhone cobrindo a câmera frontal para evitar que ela detecte o rosto. Em seguida, desative os dados móveis, Wi-Fi e Bluetooth. Feito isso, clique no modo avião para ativá-lo e deixe o iPhone sem nenhum tipo de conexão. Quando isso estiver concluído, você deve permitir que a tela do iPhone gire.

Quando tiver feito tudo isso, abra a calculadora no atalho que pode ser encontrado no centro de controle. Ao abri-lo, gire o celular para tê-lo na posição horizontal para que as opções da calculadora científica abram. Uma vez que você está aqui, basta clicar no botão ponto decimal, seguido pelo botão 'ln'. Se tudo correr bem, a calculadora deve lançar um erro que é eliminado com o Botão Rad. Ao removê-lo, deslize para cima para que o iPhone seja totalmente desbloqueado.

bug desbloquear iphone

A Apple já está trabalhando na solução

Sem dúvida, estamos diante de uma falha de segurança de considerável relevância, pois deixa o iPhone totalmente desprotegido. De uma forma muito simples, você pode acessar todas as informações do dispositivo sem que ele seja seu. O realmente interessante é o quão complicado é o sistema que deve ser usado para poder gerar o problema que faz com que o bug desbloqueie completamente o iPhone.

Enquanto a Apple já está ciente dessa falha de segurança e eles já estão trabalhando nelas. Nos testes que foram realizados nesta redação no iOS 14.6 beta, não é permitido girar a calculadora quando o iPhone está bloqueado, enquanto nas versões anteriores isso não acontece, tendo a possibilidade de acessar todas as teclas. Isso torna a solução mais próxima de ser uma realidade, embora a priori seja possível que uma atualização 'cumulativa' seja lançada para resolvê-la antes da chegada do iOS 14.6.

Embora, outras soluções de curto prazo sejam desabilitar o acesso ao centro de controle quando o iPhone estiver bloqueado. Isso é feito seguindo o caminho Configurações> ID do rosto e código. Dentro dessas opções, simplesmente desativando a opção 'Permitir acesso quando bloqueado' na central de controle, o problema de segurança é resolvido.