A patente com a qual a Apple quer reinventar os teclados



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple poderia ter acertado em cheio quando se trata de resolver seus problemas de teclado. A empresa Cupertino tem atrás de si algumas gerações de teclados borboleta malsucedidos, que foram substituídos pelo mecanismo Magic Keyboard. No entanto, eles não parecem cessar em seus esforços para melhorar a vida dos usuários e fornecer um novo tipo de teclado para seus Macs.



O que vem depois dos teclados borboleta

Que ninguém se assuste quando falarem de teclados borboleta em relação às gerações MacBook de 2016 a 2019. A Apple é uma empresa ambientalmente consciente e em nenhum caso usaria insetos como borboletas para criar produtos. Brincadeiras à parte, esse é o nome dado ao mecanismo que alimentava os teclados de um bom número de laptops californianos que acabaram desespero milhares de usuários . A ideia era boa, pois este teclado era um passeio mais agradável e silencioso, mas apresentava vários problemas.



MacBook



O mais comum nesses teclados é que com o tempo certas teclas começaram a falhar. Ou porque quando você os pressiona, a ação indicada não aparece na tela ou porque é impossível pressionar as teclas porque elas ficam presas. As membranas desses teclados trouxeram mais de uma dor de cabeça e, de fato, o programa gratuito de substituição de teclado na Apple Store ainda está aberto para os usuários que relatam esse problema com seu MacBook.

Mais gerações dessa borboleta chegaram, sendo a última em 2019. No entanto, nenhuma conseguiu resolver completamente o problema e a Apple jogou a toalha no final do ano com uma versão 'Pro' renovada de seus laptops de 16 polegadas, que incorporou um mecanismo chamado tesoura e que não era outro senão o do Magic Keyboard que os iMacs já possuem e mais tarde o teclado com trackpad para iPad . Este adeus ao mecanismo desgastado foi confirmado com o MacBook Air e Pro deste 2020, que seguiu os passos do modelo maior.

Chaves de vidro: a nova patente da Apple

A empresa liderada por Tim Cook não é vista como uma empresa que desiste facilmente. Eles querem tentar melhorar a vida dos usuários em todos os pontos de vista e com cada pequeno detalhe. Com os teclados eles parecem não querer se contentar em adotar os mecanismos existentes e querem atingir um ponto máximo de satisfação como é o caso dos trackpads com force touch. Por esta razão, surgiu uma nova patente na qual um novo mecanismo com teclas de vidro transparente .



patente de maçã

Além da batida desse teclado hipotético, esse mecanismo expandiria consideravelmente o durabilidade do mesmo. Pelo menos é assim que a Apple relata no documento, no qual também descreve um material bloqueador de luz e fala sobre outros materiais como vidro. Talvez um bom equilíbrio entre eles possa ser muito marcante em um teclado, como já vimos com combinações semelhantes em dispositivos como o iPhone.

No entanto, esta patente que recebe o nome de Apple Glass Keycap nunca poderá tornar-se realidade. A razão é que no final uma empresa desse porte registra dezenas de patentes toda semana para garantir que ninguém roube sua ideia e se um dia eles realizarem essas soluções, podem ter todos os direitos. Na verdade, uma patente nem garante que algo seja comprovado, então é possível que a empresa nem tenha testado com esse tipo de teclado. De qualquer forma, teremos que continuar esperando para ver qual é o caminho que a Apple segue a esse respeito, mas no momento não parece que o Magic Keyboard seja deslocado até que haja uma alternativa que seja pelo menos tão eficiente e durável.