O modo que permitirá controlar o iPhone com uma mão

Quando você tem um celular com uma tela grande, pode se tornar um problema realizar ações diferentes. Isto é especialmente acentuado quando você tem uma mão pequena , e é que, quando você deseja acessar a janela de notificação, deve estender a mão diretamente ou colocá-la na mesa. É por isso que você precisa ter funções para acessar todos os elementos na tela. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre fácil acesso.

O que é o modo de fácil alcance

O Easy Reach Mode é um recurso de acessibilidade que a Apple integrou com o advento de dispositivos com telas grandes. Especificamente, tudo começou com o lançamento do primeiro iPhone com um Tela de 5,5 polegadas. Nesse caso, os usuários encontraram problemas ao clicar nos elementos que podem ser encontrados na parte superior da tela. Isso tornou impossível usar um iPhone com apenas uma mão, ter que usar sempre as duas mãos no caso de tê-las pequenas. Por isso a empresa foi obrigada a habilitar um sistema que permitisse o acesso a qualquer elemento da tela, sendo esta uma opção de acessibilidade.

iPhone de fácil acesso

Exatamente o que a tela faz é aproximar-se literalmente do fundo. Ao ativar a funcionalidade, será visto como os elementos que estão na parte superior são colocados no meio da tela. Desta forma, qualquer pessoa com apenas uma mão poderá ter acesso completo a todos os elementos e menus. Obviamente, para que isso tenha algum efeito real, os itens na parte inferior da tela desaparecerão, arrasta de cima para baixo. Mas isso não é um problema, pois se você estiver usando essa função, é apenas para os aplicativos que você tem no topo e não no dock, onde essa função não é necessária.

Dispositivos compatíveis

Tenha em mente que esta é uma função que foi integrada ao sistema operacional como resultado da chegada dos iPhones com tela grande. Como dissemos antes, ele foi integrado com a chegada do iPhone de 5,5 polegadas. É por isso que a princípio poderia ser pensado apenas para essas equipes, mas a verdade é que a Apple, ao incluí-lo como uma função de acessibilidade, adicionou-o a todos os dispositivos da gama iPhone.

É por isso que o dispositivo que você tem em mãos será indiferente, pois você poderá usar essa função sempre que ativá-la. Simplesmente, o requisito que se impõe é que esteja atualizado para a versão mais recente do software. Esta é a vantagem das funções que são adicionadas através de uma simples atualização e que não requerem hardware específico. E é que chegará a celulares grandes ou pequenos. No final, o objetivo é fornecem um grande número de funções ao iPhone para que os usuários possam decidir como usá-las no seu dia a dia. E mesmo que você tenha uma tela pequena, é possível que algumas pessoas também precisem de acesso à parte superior devido a algum tipo de disfunção motora.

As maneiras que você tem para ativá-lo

Lembre-se de que, dependendo do dispositivo que você possui, existem diferentes maneiras de ativá-lo diariamente. Mas se for verdade que, independentemente do dispositivo que você possui no momento, existem algumas etapas comuns para poder ter essa opção disponível nas configurações do iPhone. Especificamente, os passos a seguir são os seguintes:

1. Nós entramos Definições no iPhone.
  2. Clique em Acessibilidade.
  3. Acesse a categoria de configuração de toque.
  4. Ative a opção que diz Alcance fácil.

fácil acesso ativar

A partir desse momento, todos os iPhones com essa caixa ativada poderão usar o recurso de fácil alcance. O problema é que a ativação muda em cada um dos dispositivos dependendo de seu design geral e se possui ou não um botão Home. Abaixo explicamos as diferenças que podem existir nesses casos e como você poderá usar o fácil alcance.

No iPhone sem um botão Home

O iPhone mais recente da empresa Cupertino não aposta no botão Home. Nesse caso, a partir do iPhone X quase todos os novos lançamentos ostentam uma tela uniforme e que não possui um espaço dedicado a um botão na parte central inferior. É por isso que a maneira de ativar o modo de fácil acesso também deve ser projetada para o uso que é dado a esses dispositivos. Em geral, qualquer pessoa que tenha um iPhone X ou superior usará gestos para percorrer os diferentes menus. E é por isso que para acessar o modo de fácil alcance, é isso que você terá que fazer.

modo de fácil alcance

Para torná-lo o mais intuitivo possível, o que se busca é ter um deslize com o dedo de baixo para baixo. A tela abaixará automaticamente para que você possa ter um melhor acesso. Como dizemos, é bastante intuitivo porque parece que você está arrastando a página para baixo, e isso o torna o melhor método atualmente para esses iPhones.

Se o iPhone tiver um botão Home

Mas, como mencionamos anteriormente, há um grande número de dispositivos móveis que possuem um botão Home e nem todos são telas. E da mesma forma, também é necessário abaixar a tela, pois são excessivamente grandes. Mas nessa situação, não seria intuitivo deslizar para baixo na tela, pois o dedo não está naturalmente localizado na parte inferior da tela nesse caso.

Para esses casos, o que será solicitado é pressione o botão Home duas vezes, isso obterá o mesmo efeito para que a tela desça até o meio do dispositivo. Para poder sair desta função, basta pressionar novamente o botão Home duas vezes.