Uma família encontra sua filha graças ao recurso Find My Friends do iPhone

Muitas vezes há quem se encarrega de nos lembrar dos aspectos negativos da tecnologia, porém há momentos em que vemos com muita clareza o quanto isso pode ter de bom. É o caso das últimas notícias que ecoaram do WFMY, um canal local da Carolina do Norte (Estados Unidos), e é que uma mãe conseguiu encontrar sua filha desaparecida graças à função Find My Friends no iPhone. Abaixo contamos mais detalhes.

Veja como o Find My Friends foi útil para uma família da Carolina do Norte

Para quem não sabe, a função encontrar meus amigos do iOS, que será integrado ao Find My com iOS 13, é usado para localizar os contatos com quem você estabelece essa conexão via satélite. Entrando no aplicativo você pode ver a localização deles em tempo real. Esta função é útil quando, por exemplo, você encontra seus amigos para jantar e deseja ver quanto tempo eles estão ausentes. Embora também vejamos outros utilitários ainda mais destacados, como o Família Smith da Carolina do Norte .

Catrina Alexander contou ao WFMY a história de sua filha de 17 anos , que não havia chegado em casa no horário estabelecido. Macy Smith, nome da filha de Catrina, Ele não respondeu às mensagens ou ligações de sua mãe , razão pela qual ela decidiu usar Find My Friends no iPhone para localizá-la por GPS.

Catrina observou no histórico que aparece em Encontre meus amigos que a localização de sua filha não mudou por várias horas, então ela partiu para o local onde o mapa a localizou. O lugar marcado era perto de uma estrada e é isso Macy tinha sofrido um acidente de carro. Catrina narrou como viu o rastro das rodas do carro na estrada e como mais tarde viu o carro fora da estrada.

Macy era preso debaixo do carro depois de cair em um aterro . Apesar da gravidade do acidente, a família acredita que é um milagre porque, felizmente, a filha mais nova dos Smiths teve apenas hematomas no braço que levarão à reabilitação, mas cujos danos não foram além. Por isso é importante não desative 'Encontrar meu Mac' , iPhone ou iPad.

Obviamente, estamos satisfeitos com este tipo de eventos no que diz respeito ao aspecto humano e isso é provavelmente, como a família apontou, nem todos os acidentes deste tipo são resolvidos com pequenos danos. Por outro lado, vemos como utilidade de alguns recursos do iOS são tremendamente úteis para emergências e é que provavelmente o fim poderia ter sido diferente se ele não tivesse encontrado Macy tão rapidamente.